sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tags: ,

Black Friday 2013


Se tem algo que me chama atenção são os períodos de promoções, liquidações e ofertas, seja isto no comércio ou na bolsa de valores. Não que eu seja consumista, já fui, mas sim porque precisamos sempre otimizar nossos gastos.

Não poderia então deixar de monitorar este 'Black Friday', polêmicas à parte, poderia ser uma boa oportunidade para adquirir a câmera fotográfica cujo preço que estou monitorando há dias.

Ontem realizei a coleta dos preços nos principais sites listados no Black Friday e hoje confrontei com os preços da promoção conforme infográfico abaixo:


Dos 8 sites monitorados apenas 3 apresentaram desconto no preço (Extra, Ponto Frio e Ricardo Eletro). O maior desconto foi do Ponto Frio cujo preço ficou estranhamente igual ao preço do Extra que apresentou desconto menor. Já o Ricardo Eletro, apesar de ter apresentado o menor desconto dos três, ficou com o preço abaixo.

O Magazine Luiza continua apresentando o menor peço de todas as lojas (tenho observado isto há semanas), mesmo não tendo colocado o produto em promoção.

Continuarei monitorando estas lojas nos meses de dezembro e janeiro, imagino que no início do ano que vem estes preços devam cair já que estamos em plena temporada de natal, vamos aguardar.

4 comentários:

  1. Dica,
    Espere a queima de estoque de início de ano, normalmente os preços são muito mais convidativos.
    Uta!

    ResponderExcluir
  2. As lojas do Brasil estão muito longe de absorver o conceito do Black Friday.

    Estão aproveitando para iludir o consumidor e vender mais.

    malucobeleza79.blogspot.com.br

    ResponderExcluir