sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tags:

Novo Layout


Com o objetivo de tornar este espaço um pouco menos amador resolvi realizar algumas alterações no layout. Críticas e sugestões são bem vindas. Bom feriado a todos!
Continue lendo

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tags:

Investidores Anônimos


Pessoal, à partir de hoje os comentários do blogs estão abertos aos anônimos e não serão moderados. Cuidado com as ofensas hein?! rs. Bons investimentos e vamos a mais um dia de queda na nossa querida bolsa. Queda muito saudável esta, diga-se de passagem, rs.
Continue lendo

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Tags:

SP500, o que você faria?


Vou lançar uma enquete ao nobre leitor deste humilde blog. Se você fosse um investidor no mercado americano, neste atual momento qual seria sua posição em relação aos investimentos:

1 - Continuar investindo mensalmente
2 - Começar a desmontar algumas posições
3 - Nenhuma das anteriores
 

Já é claro que o IBOV está descolado dos mercados americanos há muito tempo, atualmente nosso índice parece estar mesmo é colado no índice chinês. Mas se iniciado um forte movimento corretivo nos índices americanos, qual poderia ser um reflexo disto no nosso índice?
Continue lendo

sábado, 9 de novembro de 2013

Tags:

Diogo Mainardi e Eike Batista


Escritor Diogo Mainardi já questionava o real poder econômico e social das empresas de Eike, enquanto toda a mídia e imprensa escrita o glorificavam como um dos oito maiores bilionários do planeta...

Continue lendo

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Tags:

Acidente!


Pessoal, há poucos dias me envolvi em uma colisão com uma motocicleta em um cruzamento. Por sorte ninguém ficou ferido, apenas alguns amassados no meu carro e na motocicleta do outro condutor. Como nunca tinha me envolvido em um acidente anteriormente, e por ter ficado um pouco nervoso, não soube quais procedimentos fazer no momento. Acabei então só anotando os dados do motociclista sendo que o mesmo fez a mesma coisa. Combinamos que no período da noite conversaríamos com calma pois ambos estavam com compromissos no momento do acidente.

Dois dias após o acidente fui com o condutor da motocicleta ao serviço de sinistro da seguradora para realizar a vistoria. Como tenho cobertura a terceiros então todos os danos da moto serão cobertos. Neste mesmo dia fui alertado pela minha esposa, após ela fazer algumas pesquisas na internet, que deveria imediatamente fazer o B.O. (não tinha sido feito no dia do acidente).

Transcrevo abaixo alguns links para que aqueles que seguem este blog, e que estejam desinformados como eu estava, fiquem atentos aos procedimentos necessários.

http://maharpress.blogspot.com.br/2012/04/o-golpe-da-omissao-de-socorro.html
http://blogseguro.com.br/2011/01/07/em-acidente-com-moto-sempre-faca-boletim-de-ocorrencia/
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=261&Caderno=0&Editoria=111&Noticia=434106
Continue lendo