domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tags: , ,

ABCB4 - Balanço Trimestral - 4T2013


Papel: ABCB4
Tipo: PN
Empresa: Banco ABC Brasil S.A.
Concessão de crédito e serviços para empresas de médio a grande porte, habilitado a operar nas carteiras Comercial, de Investimentos, Financeira, Crédito Imobiliário e Câmbio.
Financeiro e Outros
Sub-Setor: Bancos
R$ 884.868.220
http://ri.abcbrasil.com.br/
Dados da Companhia


1 - Principais resultados nos últimos 4 anos


2 - Evolução do lucro líquido nos últimos 4 anos


3 - Valores médios nos últimos trimestres


4 - Evolução da margem líquida e ROE nos últimos 4 anos


 5 - Tabela resumo dos ativos monitorados


22 comentários:

  1. Sempre digo que este é o melhor dos bancos 'pequenos'. Se alguém discordar estou aberto a discussões. Os números dizem tudo: lucros consistentes e crescentes, boas margens e ROE estável.

    ResponderExcluir
  2. Respondi sua pergunta lá no post, desculpe a demora mas estou meio corrido e sem tempo de postar no PC. Estou seguindo os blogs pelo iPad mas está dando erro ao publicar nos comentários.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu maluco, irei precisar deste dado para meu próximo post.
      Grato

      Excluir
  3. Boa empresa. Mas dos bancos menores possuo BANRISUL, BRSR6.Abraco. Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque escolheu este Bagual? Algum atrativo em relação aos demais pequenos?

      Excluir
    2. P/L 5,3 DY 6,5%. Ultimo trimestre com 182,9 milhoes. Mais de 400 agencias. Amanha antes da abertura do mercado será divulgacao do quarto trimestre. Vamos ver! Bagual

      Excluir
  4. Eu tenho o ABC Brasil há uns 4-5 anos em carteira, e é um reloginho, não decepcionou até hoje. Um dos sócios majoritários do ABC é o Banco Central da Líbia, e chegou a rolar um stress no passado recente (em 2011) por causa dos problemas na Líbia e sanções da ONU!
    Acho que entre os bons bancos pequenos/médios o banco PINE4 no momento está mais descontado, mas tem um risco maior em relação ao ABCB4. Tenho ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual sua valorização nela? Já estudei a PINE4 mas preferi a ABC, acho que um banco pequeno e outro grande já são suficientes para compor a carteira.

      Excluir
    2. Meu PM em ABCB4 é R$10,35. O preço mais baixo que paguei foi uns R$7,xx em 2009. Havia comprado BICB, PRBC, PINE e IDVL, todas pechinchas da crise de 2008, antes mesmo de pegar o ABCB. Agora só fiquei com PINE e ABCB dos pequenos bancos privados. Com o histórico de BICB e IDVL dá para ver que precisa sempre ficar de olho nos resultados desses bancos pequenos/médios. BICB era uma baita empresa de +70 anos, até então bem administrada, bom RI, bom DY... desandou! Agora o lado bom do ABC é que tem uma matriz árabe gigante por trás que pode dar suporte em uma eventual dificuldade. Por outro lado, o lado bom do PINE é que sempre distribuiu ótimos dividendos, pagou +/- R$1,00 no ano passado, antes de considerar a bonificação.

      Excluir
  5. bagualzinho acordo todas manhãs olho pro sol agradeço a Deus
    e fecho mão direita bem forte peço Deus que as ações da Ogxp3
    eXplodão rapidamente R$ 100,00 200,00 300,00 400,00..............!
    tenho a certeza que meu sonho será realizado e mentalizo todas
    noites antes de dormir as ações Ogxp3 vão eXplodir rapidamente
    R$ 100,00 300,00 500,00 700,00.............! e pesso para que todos
    nós Bagualzinhos do Brasil inteiro façam o mesmo ok? Comprem
    e comprem muito muitoooo mesmo porque essa oportunidade sera
    única mesmo! GRANDE POTÊNCIA INTERNACIONALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos últimos 4 meses é a única ação que tem me feito feliz, ironia do destino, rs.

      Excluir
  6. Banco interessante, to de olho nele há um tempo.

    ResponderExcluir
  7. Vc que é o Uorrem34? hehehe

    ResponderExcluir
  8. Grande resultado este, hein Uó...

    Eu que gosto de bancos tenho iniciado um flerte com esta ação. Sabe me dizer qual é o VP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precinho tá camarada, se você comprava amanha mesmo. Não conheço o VP, mas o preço está abaixo dele.

      Excluir
  9. Uo. Sanepar a 4,98. Abraço! Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bagual, dia destes comprei a 5,10. Pelas minhas regras de aporte só poderei comprar neste mês caso ela caia 15% abaixo desta compra. Caso contrário só estou habilitado a aportar novamente nela daqui 3 meses.
      Obrigado!

      Excluir
  10. Uó, só um receio. Tal qual o PRBC será que este não é mais um daqueles ativos que nem andam e nem desandam? Eu tenho PRBC e confesso que este perfil dele não me agrada nem um pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, tá muito ressabiado guardião. Ativos de dividendos geralmente são assim mesmo, e os números desta empresa já desataram a muito tempo.

      Excluir