terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Tags: , ,

Gerdau - Balanço Trimestral - 4T2013


Nome: GERDAU S.A.
Códigos de Negociação: GGBR3; GGBR4   
Atividade Principal: Participação E Administração
Classificação Setorial: Materiais Básicos / Siderurgia e Metalurgia / Siderurgia 
Site 1: RI
Site 2: Bovespa

 
1 - Dados de Desempenho


2 - Lucros


3 - Margem Líquida Trimestral e ROE Trimestral


4 - Dados de Alavancagem


5 - Dívidas de Curto e Longo Prazo


6 - Caixa e Dívidas


7 - Dívidas por Patrimônio e Lucro Trimestral


16 comentários:

  1. Ao invés do LL acumulado, a linha poderia ser o LL dos ultimos 12 meses (4 trimestres). Representaria melhor uma visão sobre a empresa.

    Opinião sobre resultado: médio, em linha com trimestres anteriores, mas com ligeiros sinais de melhora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve um aumento da demanda mundial de aço que ajudou no resultado.
      Vou fazer um teste no gráfico, obrigado!

      Excluir
  2. Nun país onde o pt fode com todos os que trabalham o resultado é bom. UO, hoje entrei em pomo4 a 4,6x. Vc tem o papel? Achas interessante? Apesar do resultado ser 3% menor. Abraco Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não analisei o resultado deste ano, vou ver depois. Mas tenho sim o papel. E acho o preço atual convidativo. Fiz entradas em 5,23 e 4,86. Meus próximos targets são abaixo de 4,4.

      Excluir
  3. Respostas
    1. só não achei ótimo por causa da dívida, que por sua vez teve participação do câmbio!

      Excluir
    2. Ela está bastante alavancada mesmo, inclusive a Gerdau é uma das minhas clientes, tenho uma empresa na área de tecnologia industrial, e estou participando do maior projeto da Gerdau dos últimos tempos, que consumiu altos investimentos, mas o que mais me preocupa não é a empresa em si, e sim um mercado mundial de aço que tem menor demanda do que a capacidade instalada das empresas. Mas em termos de siderurgia no Brasil p grupo Gerdau é o melhor, incontestável, por isto sempre monitoro os números.

      Excluir
    3. Não sei se a melhor, Uorrem...

      Concordo exatamente com esta colocação : há mais capacidade instalada que demanda.

      Acho que superior a ela está a Arcelor Mittal

      Excluir
    4. A Arcelor também é minha cliente, mas esta já é multinacional e não acompanho os múltiplos. Não sei lhe falar.

      Excluir
    5. E também não está no Bovespa, rs.

      Excluir
  4. Na minha opinião as margens da Gerdau são muito reduzidas, isso há anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O setor siderúrgico como um todo tem margens reduzidas, e por se tratar de um setor cíclico o investidor tem que ter um plano de investimento mais complexo.

      Excluir
  5. Bom resultado.

    Estagiário
    http://oblogdoestagiario.blogspot.com/

    Uta!

    ResponderExcluir