terça-feira, 25 de março de 2014

Tags: , ,

TAESA - Balanço Trimestral - 4T2013


Nome: Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.
Códigos de Negociação: TAEE3, TAEE4 e TAEE11
Atividade Principal: Transmissão de Energia Elétrica
Setor: Utilidade Pública
Segmento: Energia
Site 1: Press Release
Site 2: RI
Site 3: Bovespa


1 - Dados de Desempenho

2 - Lucros


3 - Margem Líquida Trimestral e ROE Trimestral

4 - Médias

 
5 - Dados de Alavancagem


6 - Dívidas de Curto e Longo Prazo


7 - Caixa e Dívidas


8 - Dívidas por Patrimônio e Lucro Trimestral


9 - Quadro Resumo das Ações Monitoradas


27 comentários:

  1. [ ] Excelente
    [X] Ótimo
    [ ] Regular
    [ ] Ruim
    [ ] Péssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi ótimo, por que você reduziu a posição?

      Excluir
    2. Keep trolling...

      Fuckin asshole

      Excluir
    3. para comprar tble3, objetivado...

      25% cmig3
      25% taee11
      25% tble3
      25% alup11

      atual...

      18% cmig3
      58% taee11
      17% tble3
      7% alup11

      talvez diminua mais um pouco para aportar na Alupar, vamos ver.

      Excluir
  2. Resultado muito bom Uó.

    Bela empresa e no subsetor "filé mignon" da energia elétrica que é a transmissão.

    Claro, cada um com seus critérios, mas acha mesmo que deve ter 25% em cada uma dessas empresas que citou acima para o IT?

    Acha que vale a pena diminuit TAEE em detrimento da ALUP?

    Abraços.

    Atualmente tenho 300 ações TAEE ao PM 18,06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo resultado mesmo! A dívida me preocupa um pouco, mas, como ela tem receita garantida, e a mesma vem diminuindo, a tendência é esse aspecto melhorar.

      Guardião,

      Porque você considera a parte de transmissão a melhor do setor elétrico?

      Abração!

      Excluir
    2. Segundo seus critérios esta empresa não serve para você né I.L. rs
      Eu considero a transmissão a melhor parte do setor elétrico? Quem disse?

      Excluir
    3. Não entendi Bife! Não serve porque?

      Excluir
    4. ah desculpa, é o estagiário que não gosta de dividas, confundi, rs

      Excluir
  3. Uó, me parece uma boa empresa mesmo. Não tenho na carteira mas pretendo analisar com mais calma. Dentro da minha estratégia de não diversificar tanto, tenho apenas 2 elétricas (GETI e CMIG).

    Tenho a impressão que a dívida aumentou um pouco nos últimos 2 anos. Sabe o motivo?

    Minha observação com relação à sua carteira é que eu não venderia uma para comprar outra, mas apenas aumentaria posição nas outras para equilibrar. Além disso, conforme for pagando dividendos, vai comprando das outras também. O equilíbrio virá rápido. Pra que pressa mineiro?

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E.I., não estou podendo aportar mais no setor de utilidades pois o mesmo está cima do limite ideal que é de 15%, então por hora prefiro rebalancear entre as 4, quando abaixar de 15% poderei aportar conforme você sugeriu. Sobre a dívidas não sei lhe responder, vou fazer uma pesquisa para saber mais.

      Excluir
    2. 2 fatores para o aumento da dívida:

      - aquisição de novas linhas;
      - decisão, por parte da controladora, de consolidar numa única empresa todos os ativos de distribuição.

      Por essas e outras vendi minhas ações TRNA11 para comprar CMIG3 em 2012. Assim, pude aproveitar o crédito não-recorrente da operação.

      Excluir
  4. Minha pergunta é: os precos atuais sao compativeis com a classificacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são, mas já foram mais atrativos semanas atrás. rs

      Excluir
  5. Não venderia nem a pau, se tivesse um percentual elevado na carteira eu iria diluindo aos poucos, aliás não sei o que é venda faz muito tempo, só compro todo mês e de vez em quando ponho no aluguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é, tem gente que é assim, comprar e não vende mais, mas eu pesei demais a mão na TAESA no ano passado, estava me incomodando a disparidade dela em relação às outras. Mesmo porque penso que é a menos promissora das 4.

      Excluir
    2. e ces tao conseguindo uma grana boa com aluguel?

      Excluir
    3. Depende do mês (valores em percentual):

      out/13 0,041597624
      nov/13 0,201355504
      dez/13 0,094722807
      jan/14 0,025779785
      fev/14 0,018490029

      Excluir
    4. o mês que mais recebi foi novembro último: 425,88 reais

      Excluir
    5. Uó, vc aluga a mercado mesmo ou poe sua taxa? Quando a taxa é merreca eu nem olho

      Excluir
    6. Coloco minha própria taxa através da análise dos gráficos fornecidos por este excelente site:

      http://www.dadosdabolsa.com/Aluguel/OGXP3

      Para alguns papéis a taxa está muito baixa, menor do que 1%, então ficam encalhados na corretora pois não tenho colocado taxas menores do que 3%, estou pensando em abaixar as taxas para desencalhar os papéis.

      Excluir
  6. Tb coloco minhas taxas e as vezes pega, conheço alguns que colocam a carteira inteira a mercado e com qualquer prazo, o q entrar é lucro, não sei se vale o trabalho mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um trabalhinho mas dinheiro é dinheiro, rs.

      Excluir