quarta-feira, 7 de maio de 2014

Tags: , ,

Convocação da Seleção Brasileira


Aproveitando o clima de copa do mundo que começa a se instaurar na nação, segue a lista dos possíveis convocados para entrar em campo:

Ações 

ABCB4
ABEV3
ALUP11
BBAS3
BRFS3
BRIN3
BRML3
BRPR3
CCRO3
CGAS5
CMIG3
CTIP3
DIRR3
ETER3
EUCA4
EZTC3
GGBR4
GRND3
HGTX3
LEVE3
NATU3
PETR4
PNVL3
POMO4
RAPT4
RENT3
SAPR4
SEER3
SLCE3
STBP11
TAEE11
TBLE3
TOTS3
UGPA3
VALE5
VIVT3

ITUB3
MDIA3

FIIs

AEFI11
AGCX11
BRCR11
CEOC11B
FCFL11B
FEXC11B
FIIP11B
HGBS11
HGCR11
HGLG11
HGRE11
KNRI11
NSLU11B
PLRI11
RBRD11
RNGO11
SDIL11
SPTW11
VRTA11
XPGA11


32 comentários:

  1. Uó, esta é a convocação, mas quem são os 11 titulares da equipe, e quem são os 5 ou 6 que vão estar no banco para eventuais entradas no decorrer da partida?

    P.S.: Faltou você no Hangout ontem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu guarda, por enquanto é só convocação, a escalação precisarei da ajuda de vocês. Não quero fazer sozinho, preciso da ajuda dos auxiliares. rs
      No time das ações precisarei fazer cortes, terei que cortar 18 jogadores.
      Aguarado comentários.

      Excluir
  2. Ah, já tenho um alista prévia de cortes, mas gostaria de ver a dos leitores.

    ResponderExcluir
  3. Como você pediu uma opinião, vou deixar então:
    SLCE3 - Sai por causa do setor
    SAPR - Ok
    BRFS - OK
    RENT - OK
    ABCB e BBAS - Um banco pequeno e um grande - Ok
    ABEV - ok
    GRND - ok
    DIRR e EZTC - Talvez seria bom escolher só uma do setor de construção
    SEER - Ok, mas dá uma olhada nas outras do setor
    ALUP, CMIG, TAEE e TBLE - Escolha 2 dentre as 4
    BRML e BRPR - Escolha uma ou corte as duas
    CGAS - Talvez sim, talvez não
    UGPA - ok
    Euca - Ok
    ETER - ok
    LEVE, POMO, RAPT - Escolha 2 ou uma destas
    PNVL3 - Eu cortaria
    VALE, PETR - Já pensou em cortar gigantes de commodity?
    BRIN - Boa candidata para cortar.
    NATU3 - Ok
    CTIP - Ok
    GGBR - ok, mas dê uma olhada nas irmãs do setor
    TOTS - ok
    VIVT - ok
    CCRo - ok
    STBP - Talvez sim, talvez não
    HGTX - ok, mas tem que ver a possibilidade de investir somente nela ou só na GRND.

    Com isso uma possível escalação poderia ser
    SAPR
    BRFS ou outra do setor
    RENT
    ABCB
    BBAS
    ABEV
    GRND ou HGTX
    SEER ou outra do setor
    DIRR ou EZTC
    ALUP, CMIG, TAEE e TBLE (apenas 2)
    BRML ou BRPR
    UGPA
    Euca
    ETER
    LEVE, POMO ou RAPT
    NATU
    CTIP
    GGBR ou outra do setor
    TOTS
    VIVT
    CCRO

    Seriam ainda 22. As outras 4 que sairiam vai depender do perfil.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AdP, antes de vc colocar a sua lista de cortes já tinha feito uma, no frigir dos ovos está assim:

      Carteira 6+

      GRND3
      ABEV3
      CTIP3
      EZTC3
      CCRO3
      CMIG3

      Carteira 12+

      LEVE3
      GRND3
      ABEV3
      UGPA3
      ABCB4
      CTIP3
      ETER3
      EZTC3
      TOTS3
      CCRO3
      CMIG3
      SAPR4

      Carteira 18+

      LEVE3
      SLCE3
      GRND3
      ABEV3
      RENT3
      UGPA3
      ABCB4
      BBAS3
      CTIP3
      BRML3
      ETER3
      EZTC3
      TOTS3
      VIVT3
      CCRO3
      CMIG3
      SAPR4
      ALUP11

      Excluir
    2. Acho que vou retirar a BRML3 e colocar a BRFS3 no lugar.
      E trocar a SLCE3 pela SEER3.

      Excluir
    3. Obrigado AdP, acho que estamos bem alinhados.

      Excluir
    4. ADP,

      referente a GGBR, qual outra irmã você acha que vale o estudo?

      Drink coke!

      Excluir
  4. UO, BRML BRPR, pura bucha. BAGUAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Bagua, mas preciso ter pelo menos uma BRx na carteira, kkkk
      Acho que vou cortar mesmo estas duas e ficar só com a BRFS3. Né?!

      Excluir
  5. Uó,

    Da lista inicial que você postou eu gosto das seguintes empresas:

    ABEV3
    ALUP11
    BBAS3
    BRFS3
    CCRO3
    CMIG3
    CTIP3
    ETER3
    EZTC3
    NATU3
    STBP11
    TAEE11
    TBLE3
    TOTS3
    UGPA3
    VIVT3

    Mas isso é questão de PREFERÊNCIA PESSOAL. Existem empresas que eu excluí que são comprovadamente boas como a HGTX3 e a GRND3.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, porque está preferindo a NATU ante a GRND?

      Excluir
    2. Porque acho o mercado da NATU3 mais estável que o da GRND3. Higiene pessoal é uma coisa que você TEM QUE FAZER. Não tem saída. Já um calçado você pode adiar a compra.

      Abraços!

      Excluir
    3. Entendi, vc considera a NATU uma não cíclica? Acho que os produtos dela são diferenciados, uma coisa é comprar sabonete palmolive para tomar banho, outras coisa é comrpar estes sabonetes da natura, para mim são mais produtos de presentear, sei lá, posso estar generalizando.

      Excluir
    4. Para mim sim. Existe uma parcela dos produtos dela que são destinados para o "povão", com preços razoáveis e bom custo-benefício. Logo, entre NATU3 e GRND3, eu fico com a primeira.

      Abraços!

      Excluir
  6. Por que não Ciel3 ?

    Acha cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro está tudo caro, rs. Qual você tiraria para colocar a CIEL?

      Excluir
    2. Anônimo,

      Eu não citei ela porque a mesma não estava na lista inicial do Uó. E não, não acho a CIEL3 e nem nenhuma outra ação cara ou barata.

      Abraços.

      Excluir
    3. Uó,

      Da lista que eu postei acima tiraria ALUP11 porque ela tem o mesmo negócio da TAEE11 e eu considero a Taesa melhor.

      Abraços!

      Excluir
  7. Esqueceu o Neymar (CIEL3)? Jogador bom custa caro, não tem jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondi nos comentários acima, rs.

      Excluir
    2. Já tá na lista novamente, a voz do povo é a voz de Deus, rs.

      Excluir
  8. Caro amigo, boa seleção dos FIIs, mas achei muita concentração em FIIs de papéis. Eu não gosto destes FIIs, então deixaria só 2, tiraria PLRI e VRTA, no lugar deles colocaria MXRF e BPFF. Trocaria AGCX por MBRF e colocaria FAMB também, pode trazer boas surpresas com o sacode que será dado pelos minoritários.
    No mais, parabéns. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, valeu pelas considerações. Vou analisar. Porque sugeriu a troca do AGCX pelo MBRF?
      Sobre os FIIs de papel, já tenho FEXC11, XPGA, PLRI e HGCR11 que não quero vender. Penso que mais um seria interessante, você considera que o MXRF e o BPFF, em termos de renda são melhores que o VRTA?
      E o FAMB ainda tem potencial de crescimento?

      Excluir
  9. Uó, eu estava viajando a trabalho na última semana com pouco tempo de acessar a internet, então não consegui entrar aqui para comentar. Eu acho que a seleção está boa e se olhar bem não tem muita diferença da minha carteira atual.

    Eu não descartaria NATU3 e HGTX3. Por outro lado, está faltando um pouco de empresas cíclicas (tipo VALE, PETR e GGBR), lembre-se que elas podem estar "mal" agora mas na verdade é um ciclo, portanto se for esperar elas fiarem boas vai entrar só na alta.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então EI, na verdade não quero descartar as empresas que já comprei, inclusive já tenho todas que vc citou, mas quero limitar o numero de ações a serem aportadas daqui para frente. Então entre as de consumo NATU3, HGTX3 e GRND3 acabei escolhendo a GRND3. E entre as cíclicas VALE, PETR e GGBR acabei não escolhendo nenhuma, mas se for escolher talvez fique com a VALE. Você colocaria a vale no lugar de qual na carteira? De modo a ficar só com 20?

      Excluir
    2. Uó, entendi.

      Sobre as que não gosto muito, vou explicar abaixo com a MINHA PERCEPÇÃO PESSOAL, portanto isso não quer dizer muita coisa:

      ABCB4: banco pequeno, estou fora
      EZTC3: empresa boa, mas não gosto do setor
      RENT3: empresa parece boa, mas acho um setor complicado, preciso estudar mais a empresa
      SEER3 [KROT3, ESTC3, AEDU3, ABRE11...]: como já falei com vc em outras oportunidades, estou meio desconfiado do setor de educação
      TOTS3: Empresa de tecnologia. Tenho minhas desconfianças com o setor de tecnologia. Conheço bem o setor
      VIVT3: Não gosto do setor de telecom. tenho a impressão que tudo pode mudar a qualquer momento. Semelhante ao setor de tecnologia.

      Abraços

      Excluir