quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tags: ,

Recorde Histórico no Yield dos FIIs


Este é um post "a lá Seu Guarda". Um cara pelo qual tenho grande extima pois além de ser o maior colaborador do portal é um dos pequenos investidores que mais tem se dedicado à difícil arte de investir em fundos imobiliários.

Hoje pingaram as últimas distribuições de FIIs do mês nas corretoras e foi possível calcular o yield mensal. A carteira obteve a maior pontuação nos seus nove meses de vida, extraordinários 1,09% como pode ser visualizado no gráfico abaixo.


Com a contabiluzação das distribuições a carteira está valorizando 1,08% no mês contra 0,92% do IFIX como pode ser visualizado no painel Radar do Mercado do blog.

Agora tenho apenas dois meses para me livrar do restante do VLOL pois pelo que tudo indica vai ser difícil pingar dinheiro nesta conta à partir de agosto.

Boa noite!

32 comentários:

  1. Excelente yield mesmo Uó!

    Parabéns!

    O mais legal é que tanto você quanto eu temos aprendido mais e mais de FIIs, o blog do Tetzner e o do Soulsurfer são muito legais, e paulatinamente estamos equilibrando a carteira...

    Equilibrando em setores, equilibrando em qualidade e extirpando RMGs (ai, meu CEOC, problema da minha vida para 2015!).

    E aí, com os ajustes de aluguel baseados no IGPM que estão por vir, veremos mais e mais melhorias nos Yields mensais, com uma carteira mais antiga.

    Sou assíduo visitador de seu blog, por que tenho aqui aprendido muito e sinto-me em casa pela sua cordialidade mineira!

    Abraços e bons investimentos!

    P.S.: Mudando de assunto, viu CEMIG hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí seu guarda, estamos aprendendo muito mesmo, agora é ir consertando a carteira com o passar do tempo, o que eu queria eu consegui, yields turbinados,mas com o tempo percebi que não vale à pena mais hoje em dia pois o mercado está muito nervoso e os primeiros a serem afetados são os de RMG. Tempos atrás até não tinha muito problema, tudo subia, mas agora temos que separar o joio do trigo.

      Esquece CEOC, ano que vem vc começa a monitorar, por enquanto é colher as fartas distribuições.

      Os FIIs atrelados à inflação estão dando show, até arrependo de não ter comprado mais, rs.

      O que tá rolando com CEMIG? Não acompanhei noticiários, a pouco passei em frente ao escritório geral dela e vi todas as luzes acesas, rs

      Excluir
    2. É o que eu gostaria de saber. Cadê o bendito resultado do 1T14, que era pra ter saído hoje de noite?!

      Excluir
    3. Achei o resultado da Cemig. LL de 1,25bilhão.

      http://www.valor.com.br/empresas/3549978/cemig-lucro-liquido-cresce-444-no-1

      Excluir
    4. Acredito que a queda se deve ao julgamento daquela hidrelétrica que ela tem a concessão ou algo parecido.

      Excluir
    5. Ativo subiu demais, uma correção de uns 20% já seria saudável para novos aportes, rs

      Excluir
  2. Não acha que chega a ser ridículo o retorno que os FIIs oferecem?
    Porquê empatar a grana em algo que dará 10% em 1 ano quando posso ter o mesmo crescimento em alguns dias ou semanas ? Enfim, vocês que estão mais posicionados em FII tendem a terem menos crescimente patrimonial do que os que estão em ações. Não lhe incomodam isto ?

    BETO FISCAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto, vc é o cara que sempre procurei e nunca encontrei, o cara que ganha 10% em alguns dias e no fim do ano ganho 1.000%. Que tal abrir um blog e dar estas dicas milagrosas, rs, serei leitor assiduo

      Excluir
  3. Uó, parabéns! +1,09% sem imposto de renda, o que mais me deixou impressionado é que você sempre está acima de +0,9%, você está conseguindo esses rendimentos por que encheu o carrinho em fevereiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surfista, comprei de agosto até janeiro, depois parei. Para ficar acima de 0.9 optei por comprar RMG e FIIs atrelados à inflação. RMG foi um erro, mas os atrelados à inflação fiquei satisfeito. Eu agora só compro desespero, não compro euforia mais, na próxima onda de desespero do mercado estarei chegando junto, por hora estou acumulando grana em poupança.

      Excluir
    2. Muito bom, pensei que esse Yield era por causa das promoções de Fevereiro, eu estou na mesma só cercando o frango.

      Excluir
    3. Vamos agaurdar as proximas promoções, sempre tem,rs

      Excluir
  4. Uó, a SEER3 entregou ótimo balanço

    Comparado ao 1T13
    Receita liquida +44,4%
    Lucro liquido +47,7%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wag, desisti desta empresa, peguei a grana que estava reservada para a 37a. empresa da carteira e aportei na DTEX. Acabei então ficando fora do setor de educação, queria muito mas não sei como ficará a politica de incentivo do governo novo. E também a carteira está excessivamente diversificada entre setores, seria um setor à mais, empresa nova em bolsa, coisa e tal...
      vc tá aportando neste setor?

      Excluir
  5. Fluxo de caixa muito legal esse que você e o Guardião vêm conseguindo com os FII. Parabéns!

    Não é vantagem pegar essa grana e aportar em outra coisa? Os meus eu estou usando para comprar ações.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LdL, toda grana recebida é reinvestida, mas dinheiro novo só entra nas corretoras em épocas propícias, que não é esta agora. rs.

      Excluir
  6. Belo rendimento.
    Parabéns.
    Pelo que vi ontem, se não me engano VLOL fechou contrato de locação de um andar inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi alugado, agora falta o restante, apenas 77%.
      Em agosto acho que pinga uns 10 centavos por cota.

      :)

      Excluir
    2. Obigado!
      VLOL caminha a passos lentos, pensei que era meio andar só. Já lancei ordem de venda, torcer para pegar.
      Abraço!

      Excluir
    3. Vendendo a 59,00 seu Uó?
      Vou colocar as minhas cotas pra moer, acredito que o perau é grande.

      Abraço

      Excluir
    4. Primeira desova foi em 61,31 no mês passado. Vou tentar desovar mais um pouco este mês em 59. Mês que em desovo mais um pouco. E julho liquido tudo.

      Excluir
  7. Quando todos estão vendendo significa que é hora de comprar, na pior das hipóteses, mantem o que vc tem.

    Alias, se o patrimônio investido VLOL é pequeno, então pq se preocupar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quando todos estão vendendo significa que é hora de comprar" corre lá e comrpa OIBR, rs, tá todo mundo vendendo.
      Já tinha planos de vender VLOL perto do fim da RMG, estou apenas execuando o plano.

      Excluir
  8. Muito bom UO - yeld acima de 0.9% sempre ... quero chegar em algo perto disso. Estou estudando um pouco pelo Blog do Teztner, mas gostaria de outras fontes para aprendizado. Você recomenda alguma leitura, blog ?

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo os blogs do Guardião e Soulsurfer.
      Abraço!

      Excluir
  9. UO, parabéns! BAGUAL

    ResponderExcluir
  10. UÓ, vc tem alguma planilha que permita calcular essa YELD mensal e o acompanhamento mensal da evolução? Ou sou péssimo em EXCEl e não saberia fazer isso!

    ResponderExcluir
  11. Uó, meu e-mail é ti_acastro@hotmail.com
    Valeu mesmo.

    ResponderExcluir