sexta-feira, 30 de maio de 2014

Tags:

Comportamento do Mercado - Maio/2014


Boa noite amigos!

O IBOV resolveu aprontar com os investidores no último dia do mês (-0,75%). Como pode ser visualizado no gáfico abaixo, o índice esteve positivo durante todo o mês chegando a 5,4% no dia 14/05 mas acabou marcando gol contra em 45 do segundo tempo. Apenas o IEEX (1,87%) e o ICON (2,08%) ficaram no campo positivo sendo que o IFNC (-2,23) e o IMAT (-1,95%) apresentaram o pior desempenho.


Quem acabou fazendo bonito foi o IFIX que ficou tímido durante todo o mês mas nos três últimos dias apresentou uma ligeira valorização fechando maio com alta de 1,37%. Abaixo podemos ver o comparativo IBOV x IFIX.


A carteira de ações d'Uó, que esteve perdendo para o IBOV durante todo o mês, virou o jogo no penúltimo dia do maio com gols marcados pelos jogadores Marcopolo e OGPar. O gráfico abaixo mostra como foi o desempenho da carteira ao longo do mês.


A carteira de FIIs d'Uó começou o mês perdendo para IFIX mas na medida em que as distribuições foram caindo em conta foi possível verificar o aumento consistente da rentabilidade. À partir do dia 15/05 a rentabilidade da carteira superou o IFIX permanecendo assim até o fechamento do mês.


Mais uma vez tivemos um excelente mês para as NTNBs. O gráfico abaixo apresenta o desempenho dos títulos da carteira no mês de maio. Terminamos o mês com uma excelente rentabilidade de 5,77%


É isto amigos, fiz apenas um resumão de como foi o desempenho do mercado e d'Uó no mês de maio. No próximo post apresento o balanço mensal como de costume.

Bom fim de semana a todos!

31 comentários:

  1. Interessantes esses gráficos Uo, principalmente o que compara a carteira com o Ibovespa. Aonde você arruma eles?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesmo faço os gráficos IL, customizei minha planilha para isto.

      Excluir
  2. Muito bom Uó. Vou fechar hoje, mas acredito que perdi do IBOV. Só de vencê-lo já é excelente. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quero ver a consistência desta carteira no resto do ano, de qualquer forma ainda preciso fazer vários ajustes, o que ocorreu nestes últimos 2 dias foi algo circustancial, rs.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Bonito gráfico sim seu guarda, só que me afasta de novas entradas, rs. Estou querendo aportar apenas em LCI/LCA neste resto de ano, tem alguma sugestão? E Debêntures, o que indica?

      Excluir
    2. Uó, LCI e LCA de bancos pequenos estão pagando mais que 96% do CDI o que é legal... Dois porens são 1) valor de entrada (mínimo que vi é de 20 k) e 2) tempo de dinheiro preso (mínimo que vi nesses patamares é de um ano e aí talvez perca uma oportunidade de baixa do mercado com a reeleição da presidanta)

      Excluir
    3. Seu gurda, a rico está aceitando 10K como aplicação inicial e tempos de permanência bem menores que 1 ano, depois veja lá.

      Excluir
    4. Depois vou entrar em contato com a corretora, esperar juntar 10K, rs
      Aqui a palestra completa...
      http://www.livestream.com/encontrodeinvestidores/video?clipId=pla_f9475e9b-7f0f-4335-a821-e0114c3165d0

      Excluir
  4. rulou na marcopolo

    que achas da CARD3? apostei nela neste mês

    ResponderExcluir
  5. Uó quantas informações, está fazendo bonito, rsrs. Assim é legal de acompanhar :)
    Ótima rentabilidade a sua, você utiliza qual cálculo para rentabilidade? A planilha de cotas do AdP?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse milico que se acha deu uma murchada. Foi um dos primeiros a esconder sua "fortuna" de 50,ooo com medinho de sequestro kkkkkkk. Agora deu pra aparecer nos blogs e comentar? patético

      Excluir
    2. Nunca parei de acompanhar todos os blogs de blogueiros sérios, comento quando acho relevante. Gente covarde e infeliz vemos todos os dias, não dá pra se abalar com isso.

      Excluir
    3. Opa, bem vindo General.
      Sim, minha rentabilidade geral que será mostrada no próximo post é calculada pela planilha do AdP, mas esta rentabildiade dos gráficos aí acima é apenas uma divisão simples do atual pelo anterior multiplicado por 100, é só para ter um acompanhamento por alto mesmo.
      A rentabilidade do mês geral foi de 1.55% segundo a planilha.

      Excluir
    4. Ô Anom, para de demonstrar a 'fortuna' é uma forma de prolongar a vida por aqui, e de focar no que realmente interessa que é a rentabilidade, mas infelzimente aqui, como na vida real, tem muit agente interessada em saber se o cara ganha X, Y ou Z. é patético. Não estou falando que é seu caso, mas realmente seu comentário foi estranho.

      Excluir
  6. Grande Uo, essas NTNBs ai estão show. No começo do mês minha rentabilidade estava perto dos 3%, no meio do mês ficou negativo e na sexta subiu como se não houvesse amanha, esses acompanhamentos diários ainda vão nos matar hehehe.

    Aquele abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mata nada matuto, se estamos encarteirados com boas empresas e fundos fica é divertido, rs.

      Excluir
  7. NTNB subiu por causa do meu pé frio, só pode ser. Foi só eu liquidar minha posição no Tesouro Direto que os títulos resolveram subir, rs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo resultado Uó!

    Concordo com os vários elogios anteriores: seus gráficos e análises estão ficando show de bola! Quando crescer quero ser igual a você! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, espero que os gráficos lhe ajudem, eu adoro fazer gráficos,rs

      Excluir
  9. Pq vc nao poe a rentabilidade total? Ou os 5,77 eh a total, considerando renda fixa, variavel e outros? Tou comecando nas acoes e tou fazendo um blog tbm...valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceará, a rentabilidade do mês total foi de 1.55%.
      Bem vindo!

      Excluir