quinta-feira, 24 de julho de 2014

Tags: , ,

A Recopa das Recopas!


Bom dia pessoal!

Estou eu aqui falando mais uma vez de futebol. Mas desta vez não é sobre a sofrível seleção brasileira e a CBF (Confederação Brasileira dos Fanfarrões), que diga-se de passagem nos pregou mais uma peça nesta semana, e sim para falar da seleção alvi-negra que ontem conquistou mais um caneco para a galeria.



O jogo foi no velho estilo "Galo" de ganhar, cheio de emoções do início ao fim e com direito à prorrogação pois o time "conseguiu" levar um gol nos acréscimos do segundo tempo para desespero da massa atleticana. Felizmente no terceiro tempo a equipe atleticana levou a melhor.

Rali Eleitoral, Ata do Copom e Outros Assuntos

Mudando o assunto de pau prá cavaco, na ata do COPOM divulgada nesta quita-feira, o Banco Central aumentou a projeção para o IPCA de 2014 em relação ao valor considerado na reunião de maio - a estimativa permanece acima do centro da meta de 4.5%.

Na mesma semana em que a prévia da inflação aponta um IPCA acima do teto da meta de 6,5% em 12 meses, o Comitê de Política Monetária revisou suas projeções e agora acredita que a alta dos preços em 2014 e 2015 será maior que o previsto (e isto é uma novidade para você?). Com isto o BC já sinalizou que não deve reduzir a SELIC nas próximas reuniões.

E na nossa querida bolsa o rali eleitoral segue firme e forte trazendo muita euforia ao mercado (que medo!). Porém alguns analistas já indicam que o IBOV pode já ter alcançado seu patamar máximo em 2014. Com todos os eventos precificados - boa temporada de balanços no segundo trimestre, fim do ciclo de aumento da taxa de juros e um possível segundo turno na eleição presidencial - pode não haver motivos para sustentar novas altas no índice.

Porém o fluxo de capitais estrangeiros para o nosso mercado continua alto, o que tem sustentado uma alta com volumes de negociação elevados. Considera-se que uma possível alta do dólar e uma reversão do fluxo de capital estrangeiro seriam eventos suficientes para guiar um novo ciclo de queda na bolsa brasileira já que os fundamentos da economia brasileira continuam os mesmos do início do ano, ou seja, cada vez mais deteriorados.

Saudações atleticanas!

14 comentários:

  1. é esperamos que todos gringos invistam no nossos papéis...

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Triste situação do nosso país... Por coincidencia hoje fiz um post bem reflexivo sobre nós, pequenos investidores, nesse nosso país. Depois dá uma passada lá no meu blog para ver!

    ResponderExcluir
  3. "e sim para falar da seleção alvi-negra que ontem conquistou mais um caneco para a galeria."

    Legal ein Uó... agora tem 3... kkkkkkkkkkkkk

    Que ruim né? Time pequeno isso ae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem mais de 3 uai! rs
      futebol de minas é atualmente o melhor do país, para não dizer "o menos sofrível" rs

      Excluir
  4. UB,
    Vi seleção alvi-negra pensei que estava falando do maior time de todos os tempos (reconhecido pela FIFA) o glorioso alvinegro praiano! hehheh

    ResponderExcluir
  5. É o quarto título internacional do alvinegro (2 sul-americanas, 1 libertadores, 1 recopa) !!! GAAAAAAAAAAAAALLLLLLOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  6. vou ir realizando as maiores altas da carteira e ir colocando em cdb pra inicio de 2015 pois ainda nao defini um metodo de entrada e saida..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CDB é bobagem coloque em LCA/LCI.
      Sobre o método de saída, minha sugestão é nunca vender tudo, deixe pelo menos o lucro acumulado em forma de ações.

      Excluir
  7. Se eu não estivesse quebrado, acho que este ano eu estaria bem pouco exposto a ações. Esta especulação maluca eleitoral é bizarra demais!

    Esta me lembrando 2002, com dólar a 4 reais, noticias sobre o apocalipse a cada pesquisa e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá dando para ganhar um dinheirinho, só não sei até quando,rs

      Excluir