sexta-feira, 11 de julho de 2014

Tags: ,

Compras e Vendas de Ações em Julho/2014


Parafraseando o colega Seu Guarda, reporto aqui as operações do mês, não em tempo real porque não foram executadas no dia de hoje:

Compras:

EZTC3 (22,88)
GRND3 (13,31)
UGPA3 (51,15)
ITUB3 (29,92)

Vendas:

DIRR3 (11,73)
ABCB4 (14,14)

23 comentários:

  1. Uó, excelentes compras... Itub, grnd por este valor e eztc foram cartadas de mestre!!!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro da venda da ABCB lasquei na ITUB, primeiro aporte nela, aproveitei a alta recente da primeira e a queda da segunda.
      O dinheiro da venda da DIRR lasquei na EZTC, também aproveitei a alta recente da primeira e a queda da segunda.
      Ainda tinha um $$$ parado na corretora e injetei na UGPA e na GRND, uma do consumo não cíclico para defender a carteira e outra de consumo cíclico que está na sua cíclica de baixa.
      Abraço!

      Excluir
    2. Golpe de mestre mesmo foi ter vendido metade das DIRR3 em 11,73 no dia 3/7. No dia de hoje ela tá caindo só 8%, rs, cotada em 10,31, parece que saiu uma prévia operacional que o mercado não gostou. Este setor de construção tá um perigo.

      Excluir
  2. Belas compras e belos preços de entrada, Uó!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas compras Uó! Sigamos acumulando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que fiz meu primeiro aporte na ITUB né? rs

      Excluir
    2. Seja bem vindo sócio, demorou hein? Abraço

      Excluir
    3. hehe, outra novidade à partir deste mês: criei um investimento programando para meu filho nos papéis ABEV3 e CIEL3. Todo mês a corretora irá aportar 550 reais em cada empresa. Como será feito de forma automática então nem me preocuparei com os preços, rs. Fiz isto para criar uma poupança para ele, daqui 18 anos vamos ver o valor que estará, será quando eu passarei as ações para ele. Outra vantagem é que neste tipo de investimento pagarei apenas 50 centavos por aporte e sem taxa de custódia.

      Excluir
  4. Tenho acompanhado o blog e gostado muito! Estou engatinhando, bem engatinhando ainda nessa área e gostaria de fazer uma pergunta, como não poderia deixar de ser, de principiante. E peço desculpas antecipadas se isso for inconveniente neste espaço pedindo que a desconsidere. Mas o que dizer da compra de ações fracionárias, elas compensam? Sempre ouvi dizer que é melhor comprar em lote porque o preço para compra é melhor, mas e quando não se tem o recurso suficiente para comprar um lote no momento da oferta, é melhor juntar o valor ou comprar fracionariamente? Desde já, obrigadíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, seja bem vinda!
      Que bom que está começando, são poucos os brasileiros que entram em bolsa, e mulheres menos ainda.
      Sobre a questão de comprar no fracionário, vou te contar um segredo: eu só compro no fracionário, rs.
      É verdade, se o preço da ação é maior que 15 reais eu só compro no fracionário porque lá consigo fazer uso so spread a meu favor pois a liquidez é menor. Se você olhar o book do fracionário irá ver que a diferença entre as ofertas de venda e de compra são grandes. Então, quando eu vou comprar, eu lanço um valor baixo, que na maioria das vezes costuma pegar. É a chama compra na pedra. Para venda é a mesma coisa.
      Só quando o preço do papel é inferior a 15 reais é que eu compro no integral, porque meus aportes por papel hoje estão fixados na faixa de 1.500 a 2.000, sendo assim não conseguiria fazer uma compra mínima de 1.500 no fracionário da GRND3 por exemplo.
      Agora tome cuidado, o importante é você pagar a menor corretagem possível. No momento as melhores corretagens estão sendo da corretora Mirae, menos de dois reais se não me engano, as outras corretoras que eu opero estão cobrando em torno de 5 reais no fracionário.
      A corretora Rico oferece um produto muito interessante que eu comecei a utilizar recentemente, é o investimento programado. Com ele vc programa de comprar uma ou mais ações todo mês, e estipula o valor a ser aportado. Desta forma a corretagem cai para 50 centavos e você ainda não paga taxa de custódia. Vale a pena ver.
      Abraço!

      Excluir
  5. Muito obrigada! E, Feliz por ter minha dúvida respondida com tanta presteza e atenção! Vou buscar informações sobre as corretoras. Tenho certeza que a que estou trabalhando, por comodidade em estar relacionada à minha conta corrente, não oferece as melhores práticas de tarifas! Mais uma vez obrigada e parabéns pelos conteúdos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Simone.
      No início eu operava pala corretora do Bradesco pois lá fica minha conta corrente, por pura comodidade também. Mas é um dos erros que os iniciantes cometem. Depois acordei e passei para corretoras, rs, hoje opero pela Mirae, MyCap e Rico.
      A Mirae tem as mais baixs corretagens, vale muito a pena. Mas se você for adepta a programação de investimentos então a Rico é a melhor opção pois pafará apenas 50 centavos e sem custódia.
      Fique só atenta a não pagar TED, tem várias formas hoje em dia de não se pagar, eu mesmo até pouco tempo pagava, vamos aprendendo né? rs

      Excluir
  6. Uó, Td bom?

    Primeiro quero te parabenizar pelo blog. estou adorando.

    Te acompanho a partir dos posts no blog do Tetzner. Está de Parabéns pelas considerações lá tb.

    Estou começando a estudar ações...e surgiu uma duvida: vi que suas aquisições foram em ações ordinarias. Qual o racional da escolha em comparação com as preferenciais?

    Gostei também da carteira que está motnando mensalmente para sue filho com Cielo e Ambev. Mas qual o racional da escolha destas duas? Acha que itau também poderia entrar nesta carteira?

    Agradeço muito sua atenção

    Abraço

    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, muito obrigado pelas considerações, fico muito satisfeito de estar ajudando!

      Sobre a questão das ONs x PNs, vou te indicar um vídeo que irá lhe elucidar sobre o assunto:
      https://www.youtube.com/watch?v=KpJYgJ7MgoU

      Sobre a escolha das ações ABEV3 e CIEL3 foram fundamentadas nos ótimos resultados passados destas duas empresas e na capacidade de continuação destes resultados.

      A AMBEV é uma empresa que tem uma ótima gestão e um ótimo produto, e o que reforça mesmo estes dois fatores é a penetração dos seus produtos no mercado. Gosto também por ser uma empresa não cíclica, e empresas desta natureza são candidatas a aportes periódicos.

      A CIELO também é uma empresa não cíclica e portanto candidata a aportes periódicos, soma-se a isto o fato da mesma ter também ótima penetração no mercado. Outro fator é a tendência das pessoas cada vez mais utilizarem cartão de crédito no futuro. Ainda aposto que em breve dinheiro será usado apenas para pagar flanelinha, rs.

      Itaú é o melhor dos grandes bancos do Brasil, seria uma boa escolha também. Mas o setor financeiro é um pouco cíclico, e desta forma prefiro investir ativamente em se tratando de banco.

      Abraço

      Excluir
    2. Grande Uó..

      Agradeço muito sua atenção.

      Pode ter certeza que ajuda e muito.

      Vou assistir ao video e comento.

      Vou analisar esta sua opção em investir mensalmente em duas ações com 500 reais. Faz isso na Rico? Paga corretagem?

      Forte abraço e obrigado mais uma vez.

      Guilherme

      Excluir
    3. De nada Guilherme.
      Sim, para a 'mesada' do filho irei aportar 550 mensais na Rico de forma programada. Mas lá já tem comprados alguns FIIs que estão gerando uns 600 mensais em aluguel, então programei o valor de 1.100 a serem aportados mensalmente (50% para ABEV e 50% para CIEL) todo dia 20. Utilizarei a Rico apenas para isto, já meus investimentos normais ficam na Miara e MyCap. No investimenti programado você não paga custódia e a corretagem é 50 centavos, uma pexinxa. rs

      Excluir
  7. Preços de entrada invejáveis... parabéns Uó.
    Trocaria BBDC4 por ITUB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica com inveja não abestado, rs, nos proximos dias vc consegue pegar pelo menos GRND, UGPA e EZTC em preços como estes, já ITUB não sei, já tava cara agora piorou, rs.
      Se eu troco? Tudo farinha d omesmo saco, rs.

      Excluir