quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Tags: , , ,

Aos Corinthianos: Rir é o Melhor Remédio


Ontem tivemos aqui em Belo Horizonte uma noite agitada e repleta de fogos, buzinaço e gritaria. Enquanto torcedor do Clube Atlético Mineiro, não presenciava noite assim desde o sofrido título da libertadores no ano passado. De lá para cá o que se viu foram duas noites com igual nível de decibéis, mas protagonizadas pelos nossos arquirrivais cruzeirenses quando foram campeões do brasileirão do ano passado e quando fomos eliminados no mundial do Marrocos. E a noite de ontem só não foi completa pois o Cruzeiro, mesmo perdendo para o ABC de virada, conseguiu passar à próxima etapa da Copa do Brasil.



Confesso que ao levarmos o primeiro gol, logo no início da partida, já dava por certa a nossa eliminação. Mas o que seviu após este momento, foi a mais contundente virada de um time nos últimos tempos, heróica digamos. Enquanto o Corinthians dava uma aula de como não se portar em campo perante um adversário cujo objetivo era vencer ou vencer, o Galo buscava forças para reverter a enorme vantagem de três gols do oponente. E conseguiu, de forma surpreendente, reverter a vantagem. Aos colegas corinthianos, com todo respeito, o que resta é rir com esta onda de memes que assolam o país.












 
O bom humor é contagiante. O som de gargalhadas é muito mais contagioso do que qualquer tosse, fungada ou espirro. Quando o riso é compartilhado, une as pessoas e aumenta a felicidade e a intimidade. O riso também desencadeia mudanças físicas saudáveis ​​no organismo. O humor e o riso fortalecem seu sistema imunológico, aumentam sua energia, diminuem a dor e protegem você contra os efeitos nocivos do estresse. Melhor que tudo, esse medicamento que não tem preço é divertido, livre e fácil de usar

O riso é um grande estimulador, suficiente para mandar uma ordem para o seu cérebro, a nível do hipotálamo, e sintetizar as endorfinas, mais precisamente as betas endorfinas, que são substâncias analgésicas similares as morfinas, mas com potência analgésica cem vezes maior. Estas substâncias são produzidas nas situações de riso, gargalhadas, alegria ou em toda a situação que te dá um certo bom humor.

Quanto mais gostosa a gargalhada ou mais efusiva a risada, maior será a síntese de produção de endorfinas, que podem ser chamadas inclusive de hormônios da felicidade. Não havendo assim uma escala para cada uma destas situações. Porque você pode ter uma gargalhada ou sorriso com uma intensidade maior ou menor. O que conta é qualidade desta gargalhada, desta risada ou deste sorriso. Isto vai ser sentido na sensação de bem estar, quanto maior for, maior será a síntese de betas endorfinas.

Ao rir você vai ter uma proteção cardiovascular, uma proteção vascular contra anginas, contra infartos, contra derrames e doenças vasculares. Não só a nível cardíaco como a nível cerebral. Porque o riso permite um relaxamento que ajuda a normalizar a respiração arterial. Se as pessoas tivessem o hábito de rir várias vezes ao dia, estariam amenizando a descarga de adrenalina no organismo e permitindo uma descarga de endorfinas. 

Saudações alvinegras!

Fonte

9 comentários:

  1. E de que adianta se agora o galo encontra seu habitual algoz nas semi-finais?

    ResponderExcluir
  2. A dancinha a la Mano Menezes fechou a noite. kkk

    ResponderExcluir
  3. Pqp... tomara que pelo menos depois dessa nabada vejam que a bosta do Mano não serve mais pro Corinthians...
    E pelo menos perdeu pra um tibe bacana. Antes Galo que as Marias. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thales, e por acaso o Mano serve para algum time? Fala sério. Cara agrandado, arrogante, e que sem histórico ou curriculo algum dirigiu a seleção (onde foi um fiasco), depois foi para o Flamengo com um salário astronômico (400K / mês)... Fala sério. Ele tem é muita sorte na vida de ter tantos dirigentes incompetentes no futebol brasileiro e tão poucos técnicos que prestem nesse país que mesmo após tomar de 7 em casa acha que tem o melhor futebol do mundo.

      Excluir
    2. Valeu Thales! Vc é torcedor de qual time?

      Excluir
  4. SAIU DE ITAQUERA, JÁ ERA...
    kkkkkkkkk, essa foi boa!

    ResponderExcluir