domingo, 26 de outubro de 2014

"Is this real life?"


Hoje pela manhã fui abastecer meu carro em um posto Ipiranga aqui em BH e o preço da gasolina estava em 2.69 reais. Parei para pensar que meses atrás o preço era 2.74, e já chegou a 2.80 certa vez mas ficou pouco tempo neste patamar. Então me pergunto, "Is this real life?"

Acredito que o cidadão comum que abastece seu automóvel semanalmente e que não não é investidor da Petro está de certa forma satisfeito com o governo atual, e deve ter votado de bom grado na Dilma. Por outro lado, o comprador das famigeradas PETR4 está de luto neste momento. São as duas faces da mesma moeda.

O país está dividido, e o resultado da eleição presidencial deixa isto claro. Torço de coração para que Dilma coloque em prática tudo que prometeu em capanha. Ela já sai na frente pois já está sentada na cadeira, Aécio teria a desvantagem da transição, levaria pelo menos 1 ano para começar colocar em prática os projetos.

Precisamos também fazer a nossa parte, pelo menos fiscalizar os políticos que ajudamos a eleger. Isto é o mínimo que podemos fazer enquanto cidadãos, os portais de transparência foram criados com este objetivo, e são um bom ponto de partida para fircamos de olhos atentos.

No mais, para mim enquanto investidor-especulador, a noite será longa. Não vejo a hora do pregão abrir amanhã. Vou chutar um gap de pelo menos -8%, se for pior do que isto então será melhor, chega de  mimimi e vamos às compras, temos pelo menos mais 4 anos de promoções.

22 comentários:

  1. Uó promotion mode ligado! Espero que a oposição seja mais forte nos próximos 4 anos e que o Brasil não alimente qualquer sentimento de ódio e que a paz seja mantida, fiquei muito preocupado com o discurso de ódio propagado por alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, estava posicionado em alguns papéis atrelados ao dólar e quase dormir com eles neste fds, já estava sentindo uma vitória da Dilma, isto daria uma boa grana amanhã. Não devo começar os aportes por enquanto, o mercado estará muito nervoso nestes dias, mas alguns trades de volatilidade com certeza vou fazer.
      Esta oposição precisa ser saudável, não pode atrancar também os projetos da situação.

      Excluir
  2. Ow seu mineiro boiola, me diz ae porque que o Aécio não ganhou ae? Diz ae Diz ae. To puto pow. Ja to puto ein....

    Tentando ver o lado bom disso

    Vc acha que são mais quatro anos pra gente aportar e comprar boas empresas muito baratas? BBAS de volta a 18, cmig pros 13, BBDC em 24 e essas porcaria tudo?

    Ou acha que os fundamentos do pais vão cair demais e ai não tem volta?

    Só pensando muito no Uorem Buffet pra nao liquidar as posições tudo viu.. PQPPPP inda bem que não tem pregão aberto nesse momento, senao ja tinha vendido.

    Mineraiada que não apoia o aecio.

    DUvido que se essa mineraiada ai do norte que sao praticamente baiano não dá uns 3 milhão

    Abraço Uó, to puto mas gosto de você kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parem com esse tipo de comentário, isso faz com que as pessoas do norte e nordeste realmente pensem que devem votar na Dilma. O discurso de ódio não constrói absolutamente nada.

      Excluir
    2. Porque não ganhou aqui? Pergunte aos professores mineiros, rs. Eu moro em frente à cidade administrativa, construída por Aécio, e toda semana tem manifestação de servidores da educação por aqui, não estão nada satisfeitos, e eles acabam sendo formadores de opinião, devem influenciar muitos alunos, rs. Minha esposa tb trabalha no governo, e segundo ela o governo de Minas tá quebrado, será?

      Estes preços de compra que vc citou são convidativos. Não dá para saber se os fundamentos vao cair mais que cairam, mas se cair Dilma não chega ao final do governo, ela prometeu demais, o povo tá alerta.

      Liquidar é desespero, o timing de liquidação já passou, foi no auge das pesquisas pró-Aécio, agora é aguentar o tranco.

      Abraço e boa noite de sono, rs!

      Excluir
    3. É vero Doutor!
      Esse discurso só jogou contra o Aécio e irá jogar contra o Brasil.

      Excluir
    4. Uó eu lembro de ter lido alguma sobre o Aécio dizer que não precisava de voto de professor... Se for verdade ele deve estar arrependido agora.

      Excluir
    5. Tb li algo a respeito, com certeza ele cometeu alguns deslizes por aqui. Mas se vc for avaliar em ele chegou perto, mesmo com toda fama de playboy, drogado, bom vivant, quase desbancou o status quo. Resta saber se o PSDB terá nome melhor para a próxima eleição. Eu ainda levo mais fé no Serra do que no Aécio, mas sou voto vencido, rs.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Dever de casa: Na próxima eleição vc deverá saber na ponta da língua em quem votou, quais foram os projetos por eles apresentados, o que andou, o que travou, porque travou, como está a ficha limpa, do que foi prometido conseguiu cumprir o que? Este é o mínimo que precisamos fazer. Tenho certeza que quando você contrata um pedreiro vc fiscaliza o serviço dele, com os políticos deve ser a mesma coisa, afinal somos nós que pagamos a conta. Mas te garanto que apenas uns 3% dos brasileiros irão fazer este dever de casa, estou errado? Brasileiro gosta é de sentar na frente da TV e ficar falando mal dos corruptos mostrados no jornal nacional, e na mesma medida estes cidadãos baixam músicas e filmes piratas da internet, em suma, é ladrão falando de ladrão.

      Excluir
  4. Promoção agora só quando rebaixarem o rating do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando rebaixam já tá precificado, até esta vitória de Dilma já tá meio precificada. Mercado né bobo não.

      Excluir
    2. guardiao 'camisa nova' sifus d verde e amarelo com estrategia suicida na petro
      chororo e depressao a vista
      ociosidade e obcessao eh tao letal qnto alcool e direçao

      Excluir
    3. Quem "sifus" foi o Brasil.

      Petro foi comprada a 15,xx e em apenas 1 lote de 100, portanto em nada afetará.
      Meus aportes estão há muito em RF e fundo cambial, já para me precaver da catástrofe!

      Um abraço, continue torcendo por mim! Rss...

      Excluir
    4. Seu Guarda, pensei q vc ia vender na sexta mesmo.

      Excluir
  5. Dilma venceu no triângulo mineiro. Para quem não sabe, é a região mais rico de Minas Gerais.
    Ou seja, esse papinho de que só pobre vota no PT já era, não faz sentido algum.
    Vide RJ. Por acaso o RJ fica no Nordeste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, na moral.

      RJ não é parametro, sabe porque. É o estado mais canalha e hipócrita da união. Foram as ruas com o maior número em todo o Brasil, fizeram e aconteceram.

      E elegeram exatamente as mesmas pessoas, governador, presidente enfim, deixaram claríssimo que SIM, era só por 20 centavos e eles não estão nem aí pra porcaria nenhuma.

      Estado canalha

      Excluir
    2. Tb acho que esta história de que só pobre vota em PT e só rico vota em PSDB é uma poura bobagem.

      Excluir
  6. Amanhã o caldo irá ferver. Também aposto em uma queda de 8% na Bolsa.
    Coitado dos colegas comprados. Verão os recentes ganhos serem devolvidos.
    A abertura da Bolsa amanhã será nervosa.
    Muita gente irá vender e poucas vão querer comprar, o que repetidamente forçará os preços para baixo até o patamar dos comprados acharem que vale a pena comprar.
    Quem é o seu rei agora, praticante de B&H puro, hein hein ?!!!
    Oi BBAS nos 18....
    Alguns poucos na blogosfera duvidavam do comportamento de carossel.Chupem agora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poney, e aquela sua operação? como anda?

      Excluir
  7. Tudo tem seu lado bom, alem das promoções que surgirão, o atual governo não vai mexer nos FIIs (espero), foi o PT (gov Lula) que criou a isenção de IR como incentivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem for esperto continuará ganhando dinheiro. Os bancos por exemplo nunca ganhraram tanto dinheiro na era PT.

      Excluir