sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Tags: ,

Operação Contra-Tendência em ETER3


Na tarde de hoje verifiquei um movimento de queda brusca em ETER3 que me chamou atenção para uma possível operação contra-tendência. Decidi lançar uma ordem de compra de 4.100 papéis ao preço de 3,61 já que havia um ordem de compra pesada em 3,60 no book de ofertas que corroborava para a formação de um fundo no intra-day. A estratégia por hora está correndo bem pois o preço não conseguiu furar o fundo formado. Ao abrir o gráfico agora no fim do dia tive uma grata surpresa ao ver o preço de fechamento de 3,85. Irei fixar um target de venda na próxima segunda em 3,89 ou 3,98.


Alguém sabe o que levou o preço do papel a esta queda forte no dia de hoje?

Bom fim de semana a todos!

12 comentários:

  1. {off-topic] Sabe por que a XPOM despencou? Por um acaso ela ficou ex-dividendos hoje? Se não, qual a data para ficar ex-dividendos? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de dividendos, apenas abrindo mais uma oportunidade de compra, já pensou se chega em 80? Que beleza!

      Excluir
    2. Estou cocando para comprar. O problema é a seca em manhuacu, pipoca deve estar quase parando de gerar energia e a eólica sozinha não dá conta de segurar, até pq agora é o período com menos vento e menor produção dela. Será q vai ter dividendos?

      Excluir
  2. Qual a vantagem de ficar ganhando (e as vezes perdendo) estas migalhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou usando 2/3 do meu colchão de segurança que equivale a 30K para realizar algumas operações, sempre em compras de 15K. O objetivo é realizar em torno de 4 operações por mês acertando uma média de 3. Ainda não estou vendo vantagem pois retomei minha veia trader há pouco tempo. Estava com 45k parados em poupança e isto não estava me agradando, então resolvi transferir 30K para as corretoras para aproveitar desta volatilidade de mercado. O objetivo é realizar operações curtas com ganhos entre 3 e 5%. No momento não posso dizer se é vantagem ou não realizar tais operações, estou em fase de testes. Se isto me dar mensalmente pelo menos o dobro da poupança já me dou por satisfeito já descontando impostos e tempo de análise.
      Gostou da resposta? Acho que foi bem polida considerando o tom sarcástico da pergunta. Tem que respirar fundo para responder estas idiotices, rs.

      Excluir
  3. Belo trade.
    Chegou a -5%, pensei q tinha splitado de novo. rs
    esse 7,22 (antes do split) é de longínquo junho/09, promoção
    não duvido nada que as maiores oc tenham partido do Barsi e da turminha dele (Parisotto e Adler), certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o terceiro movimento deste tipo que eu presenciei em ETER nos últimos tempos com o HB aberto, os dois primeiros eu afinei, mas neste não vacilei. Agora é decidir se vendo na segunda ou na terça. Subindo ou caindo não quero passar de 2 noites com este papel.

      Excluir
    2. Calma seu Uó, qual problema do swing se estender um pouco mais se for preciso? Trade ñ tem beijo na boca, mas Eternit é boa, pô. rs

      Acompanhando PRML, essa sim é tranqueira perigosa.
      Ta comprimida com todas as médias exaustas e fechou na minima,
      é trade pra ganhar um cascalho, mas tem q operar esperto.

      Excluir
    3. O principal comportamento de um trade de sucesso é seguir a estratégia para não deixar o emocional falar mais alto. Esta semana que passou fiz tudo certinho com BPHA3. Fiz a entrada em 3,90 e estabeleci o alvo de 4,04. Quando ela atingiu 4,04 eu fiz o incorreto, mudei a estratégia no meio do caminho, aumentei o alvo em vez de fechar a operação. Resultado, ela bateu em 4,06 e depois disto caiu 15%. Perdi meus 5% de alvo e ainda tive que sair no prejuízo. O rombo só não foi maior porque não utilizo stop fixo. Aí saí com -4%.
      Então a estratégia para este caso é sair na segunda se o papel apresentar fraquesa. Se tiver força compradora saio na terça e passo à próxima operação. Já tenho outras em quase ponto de entrada.

      Excluir
  4. Com base em quais indicadores vc decidiu / confirmou que ali, nos 3,61, era o ponto de entrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o fundo foi em 3,60 no intraday em movimento prévio corroborado por concentração de ordens de compra no book de ofertas. Devido este grande volume de ordens decidi colocar minha ordem 1 centavo acima para garantir a execução, no momento que lancei a ordem a cotação estava em 3,64. Por se tratar de operação contra tendência (a tendência atual é de queda) não posso ficar mais que 3 dias posicionado no papel. De qualquer forma a vela formada indica pressão de compra no papel. Tivemos uma movimentação atípica no final do pregão, não só neste papel como em outros, uma onda de volume alto varreu vários papéis no final de pregão, a maioria tendo elevação da cotação. Segunda feira teremos uma abertura interessante.

      Excluir