segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Tags: ,

Primeira Operação Pós Eleições


Ufa,
Que dia!

Confesso que estava torcendo e esperando por um IBOV mais sanguinolento nesta segunda, mas os grandes tubarões não são bobos, já adiantando um possível vitória de Dilma, provavelmente ficaram líquidos na sexta e entraram comprando pesado hoje. O que se viu foi fechamento de gap pra todo lado.

Na sexta passada fiquei em um grande dilema, esta comprado em EMBR3 e por um momento cogitei continuar comprado no fim de semana já prevendo a vitória de Dilma. Visualizava uma grande alta deste ativo na segunda pois, de todos os quatro do kit Dólar, era o único que não tinha decolado ainda.

Logo na abertura do pregão minha previsão se concretizou conforme mostra o gráfico intra-day abaixo. O ativo simplesmente explodiu. Fiquei realmente frustrado por não ter dormido com o papel no fim de semana. Mas não me dei por derrotado e mantive o gráfico aberto no HB para monitorar o recuo (sempre ocorre).


E na mesma rapidez que o preço subiu, minutos depois o preço caiu, vertiginosamente. Executei então minha primeira compra em 22,88. Estava operando pela corretora MyCap e lancei a ordem com todo capital disponível. Já prevendo mais queda, utilizei a conta margem da corretora e lancei segunda ordem em 22,66 que foi logo executada. À partir deste momento defini o ponto de saída da operação alavancada, custumo definir um alvo de 3% no intra-day e desta forma lancei a ordem de venda em 23,32.

Ainda não me dando por sarisfeito, continuei observando o papel pois o volume estava monstro. Como tinha desmontado meu trade de CMIG4 na sexta feira (com um bom prejuízo) então ainda restava um capital livre na corretora Rico. Lancei então uma ordem de compra em 22,33. Foi então que uma ordem de venda  monstro varreu o HB lambendo minha compra e jogando o preço em 21,75 - Medo!. Mas 15 minutos depois o preço já batia 22,89 e todas as três compras já estavam positivas novamente.

Passei a tarde fora em reunião empresarial de certa forma tranquilo pois aceditava na força do papel. Abrindo o HB agora a noite constatei que a operação alavancada evoluiu bem sendo fechada automaticamente no meio da tarde como pode ser observado na seta azul do gráfico anterior.

Durmo então com uma boa posição no papel mas sem alavacagem o que me dá certa tranquilidade e alguns indicadores como volume e MACD histograma corroboram a força do papel como pode ser visto em destaque amarelo no gráfico abaixo.


Amanhã estarei viajando a trabalho e não abrirei HB, isto de certa forma é bom pois tenho estado um tanto quanto afoito estes dias. Semana passada por duas vezes fechei operações antes do planejado, é o emocional falando mais alto.

E pra fechar a segunda feira com chave de ouro só o São Paulo perdendo a partida desta rodada para que o Galo continue vice-lider, rs

Boa semana a todos!

25 comentários:

  1. Sou cliente da DirectaInvest, que foi comprada (ou comprou) a Rico.
    A promessa, não cumprida desde o final de Setembro, é de que vamos ser migrados para a Rico.

    O que você tem a dizer sobre a Rico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a corretagem lá cara, mas o HB é bom. Para quem gosta de renda fixa está legal ficar por lá por conta das ofertas de LCI e LCA.

      Excluir
  2. Agora, o preço dos ativos começou a ficar interessante para a compra. Mas vou esperar um pouco mais para aumentar minha exposição em RV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com est alta de hoje já ficou caro de novo,rs. Nem pra isto a vitória da Dilma serviu.

      Excluir
  3. Já fizeram dois gols aos seis do primeiro tempo... nem deu tempo para secar, Uó! kkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff, mas se o São Paulo ajudar a derrubar o Cruzeiro tá bom, rs

      Excluir
  4. Não espalha, mas o índice futuro me rendeu uma boa grana nesse fds =)
    Pena que operação assim não aparece todo dia hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o mercado vai ficar mais calmo, vamos sentir saudades do período eleitoral, foram meses bem interessantes, aproveitei pouco.

      Excluir
  5. Sobre a vitória do SPFC... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Uó, deixa eu ver se eu entendi.

    Bem no começo vc operava, disse que perdeu um dinheirão operando. Ai começou a investir por fundamento, buy and hold, por causa do dinheiro que perdeu, e agora voltou a fazer trade pra perder dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experiência meu caro, experiência..

      Excluir
    2. hehe esse papo de experiência é enquanto ta ganhando, depois perde e já foi...............

      Excluir
    3. Anom, antes eu só fazia trades, todo dinheiro ela alocado em trades, algo que não recomendo a ninguém. Então, em agosto do ano passado, parei com os trades e comecei a montar uma carteira de B&H. Só que comecei a executar alguns trades novamente nas últimas semanas. Até então eu tinha 45K reservados para colchão de emergência em poupança, mas resolvi transferir 2/3 deste dinheiro para as corretoras a fim de aproveitar esta volatilidade do mercado e rentabilizar melhor esta grana, é o que eu tenho feito. Devo ter feito uns 8 trades até o momento, sendo dois com prejuízo. Até o momento o saldo está positivo.
      Devo confessar que não pretendia voltar a realizar trades, mas acho que está no sangur, rs. Mas agora é com um objetivo diferente, apenas rentabilizar parte do colchão de segurança. Mas pode ser que pare novamente, coisa de momento. o foco agora é mesmo B&H

      Excluir
  7. Como eu estava liquido eu saquei todo o Dinheiro e fechei a conta na corretora! Abri meu negócio da China e to vendendo brinquedo bagarai! Bolsa de valores só quando a economia firmar o rumo, pq do jeito que o mercado tá, sem sinal de entrada e quando dá sinal vem stopada violenta, é só pra perder grana então tô fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mexendo com comércio mesmo?

      Excluir
    2. Sim, já fiz 4 vendas no Mercado Livre e 1 venda na loja virtual independente. Parece que vai vingar.

      Excluir
  8. Uó,

    E qual é a estratégia atual? Continuar no B&H fazendo trades esporádicos?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm quero saber Uó, qualé desses trades?
      Abraços.

      Excluir
    2. Já respondi isto aí em cima.

      Excluir
  9. Domênico de Ócio29 de outubro de 2014 17:28

    Uó, quando você usa a conta margem da Rico e deposita o valor na conta da corretora dentro do D3, paga alguma coisa pelo uso desse dinheiro? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei a conta margem da rico, só a da MyCap. Geralmente fecho a operação no mesmo dia. Se eu dormir alavancado no mês seguinte eu pago uma taxa.

      Excluir
    2. Domênico de Ócio29 de outubro de 2014 18:36

      Você percebeu que tem diferença entre o uso de conta margem e de alavancagem? Ao menos na Rico é assim. Se percebeu, prefere usar a conta margem para não ser obrigado a fechar a operação no mesmo dia, é isso?

      Excluir
    3. Não vejo muito bem a diferença, usar conta margem para mim é alavancar.

      Excluir