segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Tags: , , , ,

Trade em Petrobrás (PETR4/PETR3)


Pela técnica do IFR2 no gráfico mensal, PETR4/PETR3 é compra como demonstrado pelas setas em azul. As setas em amarelo indicam os pontos de venda passados. O suportão está em 11,80 e devemos ficar atentos a ele. Se o preço não chegar lá é porque o mercado está disposto a encarteirar o papel. 

Importante: Isto não é indicação, estou só pensando alto com meus botões!

11 comentários:

  1. Dei ordem para comprar PETR4, mas no "estilo Uó": não pegou... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, estou posicionado em PETR4 nos 14.xx, porém entrei parcialmente e guardei o restante do capital para uma segunda entrada. Lancei ordem hoje em 12,12 e não pegou pois entrou um volume fortíssimo de compra em 12,20, de qualquer forma optei por relançar a ordem abaixo do suportão de 11,80. Quero 'sentir' o mercado nesta região de fundo histórico. Este é um trade para no mínimo 4 meses, temos que ser pacientes.

      Excluir
  2. Eu aposto na perca do "suportão".
    Não há motivo para o mercado não bater ainda mais na combalida Petrobras.
    Aliás, dias atrás li que a parte podre da Petrobras ficaria com as ações PETR e a parte nova (pré-sal), seria negociado como uma outra empresa, um código que não me recordo agora. Basicamente é o que aconteceu com a Vasp.
    Preço do petróleo pode chegar aos $40, então ainda temos uma ladeira bem gostosinha para chegar lá. Alie ao fato da PETR não ter apresentado os resultados, pessimismo do mercado interno e externo, além das intervenções da Dilma, e teremos mais motivos para achar que o buraco é mais embaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Poney e Uó. A batalha entre fundamentalistas e grafistas será pesada amanhã.
      O "suportão" é muito, muito forte, o repique que vem depois dele é muito pesado.
      Mas as notícias são as piores possíveis, os fundamentos não cessam nunca com a sua deterioração...
      Sei que trader não deve operar com base em notícia e fundamentos, mas sei também que o jogo não é jogado por ele. Quero muito ver o circo amanhã!

      Excluir
    2. Podridão, balanços atrasados, queda do petróleo, corrupção... tudo já está sendo precificado. E nada garante que o papel continuará ciclando como fez nos últimos anos, e esta análise que eu fiz pode furar, então mexer com este papel, mesmo que seja para trade, é sempre um grande risco. Agora, fazer B&H com Petro é loucura, não recomendo não, rs.

      Excluir
    3. Uó,

      O papel bate nos 10? Será que compensa comprar a esse valor e vender por 20? B&H jamais!

      Abraços.

      Excluir
    4. I.L. quem dera eu tivesse estas respostas, rs.

      Excluir
    5. Parece que a guerra não foi marcada pra hoje, né... Dia de descanso pro papel, volume mixo!

      Excluir
    6. Vai romper o fundo, prepare a ordem, rs

      Excluir
  3. Se chega a 10?? alguém duvida?!?! Enquanto isso me lembro de um blogueiro falando que ate o final do ano bateria R$15,00.... embora não tenhamos bola de cristal, oq está mais fácil? Bater 10 ou bater 15??? rs

    ResponderExcluir