sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Tags: , , ,

Fechamento de Janeiro/2015 (Operações no Mini-Índice)


Pessoal,

Conforme dito aqui no início desta jornada, no final deste mês faria uma avaliação das operações executadas ao longo de janeiro. Caso não quebrasse até o dia de hoje, continuaria em fevereiro as operações para aperfeiçoamento dos métodos. Para dessabor de alguns e satisfação de outros, digo que continuarei mais um mês. A fase 2 está em pleno andamento e pode ser acompanhada neste post.

Abaixo segue a planilha de acompanhamento das operações. Foram 18 dias de operações ininterruptos sendo que ganhei em 17 e perdi em 1. Infelizmente o dia de perda foi catastrófico e quase me quebrou, mas a lição ficou na memória e vou encarar este dia como custo do aprendizado.


Faturei nestes 18 dias 8.522 reais brutos e perdi 4.684. Estou fechando o mês com caixa de 3.626 na corretora porém ainda preciso abater o valor imposto de renda que será transferido para o banco. De taxas gastei 1.911 reais. Pode parecer um valor alto mas em alguns dias eu perdi o controle da quantidade de contratos. Agora, operando pequeno, tenho gasto 60 reais em média por dia.

Com o valor apurado nas operações, a carteira da Rico (corretora que utilizo para realizar as operações) na qual tenho algumas ações e FIIs está fechando o mês com rentabilidade de 1,71% frente -6,49% do IBOV. Em compensação, as outras carteiras amargam perdas de -3,49% (Mirae) e -9,29% (MyCap). A carteira da Mirae é onde concentro as ações de dividendos e FIIs de papel. Já a carteira da MyCap é onde concentro as ações de crescimento e FIIs de tijolo. O que impactou muito a carteira da MyCap foi meu posicionamento em ESTC3 e ANIM3 que estão sendo muito castigadas pelo mercado.

Então é isto galera. Não sei até onde vai esta jornada mas ainda não é hora de parar. Pode estar apenas começando ou pode ser apenas um sonho de verão. Só o tempo dirá. Termino este post com este excelente clipe do Metallica na balada boa...


10 comentários:

  1. Caralho Uo, acompanhei por alto e achei legal que voce ta se dando bem e tudo, mas... Quase 2k de despesas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme dito no post as despesas diárias agora estão na casa dos 60. Se você multiplicar por 20 vai dar uns 1.200 por mês. Não há almoço grátis nobre Victor.

      Excluir
  2. varrem bufê faz em média quantas operações no dia?? parabéns aew véi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom, tenho como meta fazer 3 estradas apenas, mas tenho feito mais do que isto porque estou levando alguns stops.

      Excluir
  3. Se vai continuar brincando de rouba-monte com o resto do mercado, desejo-lho sorte, mas não posso deixar de alertá-lo que, enquanto fica nesse jogo, sua corretora está passando a mão na sua carteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conte sua experiência no day trade, qual foi o tamanho do seu rombo?

      Excluir
    2. Meu rombo é no buy and hold rsrsrsrsrs.
      Para mim, trade é loteria, buy and hold tem sido ainda pior, mas pelo menos perco dinheiro sem enriquecer a corretora rsrsrsrs.

      Excluir
    3. Também estou com rombo de uns 80.000 no B&H, mas eu investia em Petro e Vale, daqui uns 10 anos devo conseguir recuperar este prejuízo investindo em AMBEV, rs.

      Excluir