terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Tags: , , , , ,

Operando Mini-Índice - Algumas Respostas


Bom dia pessoal!

Respondendo algumas perguntas sobre minhas operações no Mini...

Médias Móveis (configuração)


IFR (configuração)


Gráfico


Correção da figura: A média móvel de 200 é aritmética e não exponencial. Todas as outras são exponenciais.

Resultados até o momento...


O valor azul é líquido e já estão descontados nele o IRPF retido e o ISS. Se terminar o mês positivo irei abater um crédito negativo de day trade em ações que tenho e depois calcular o imposto devido. As taxas de corretagem e emolumentos são relativamente baratas, apenas no segundo e terceiro dias foram altas pois estava iniciando e não tinha noção das quantidades a operar.

Abaixo os planos de corretagem da Rico. Comprei o de 1.000 contratos que já está quase vencendo (teve um dia que operei mais de 500 contratos mas foi acidental). Assim que vencer vou comprar um de 500.


Exemplo de extrato de corretagem...


Editando (9:14)...

Galera, conforme disse no gráfico acima, se o mercado abrisse posicionado em uma das médias móveis seria um ponto de venda. Executei a conduta de forma a alcançar metade da meta diária conforme figuras abaixo. 



O mercado abriu forte, tudo indica que está reagindo bem às novas medidas fiscais do governo e ao PIB da China. Provavelmente irei operar na ponta compradora hoje. Vamos acompanhar...

Edição de fechamento...


13 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Cliente: Uó
    CPF: 007
    huhaUHauHauHuah

    ResponderExcluir
  2. Ô man, vc movimenta quase 50mil e só compra ações no fracionário?!

    ResponderExcluir
  3. kkk, qd o dinheiro é meu a história é outra, kkk

    ResponderExcluir
  4. Putz merda Uó, desculpe encher o teu saco mais eu não entendi!! rs

    Entendi que vc usa 4 médias, sendo 3 exponenciais e 1 aritmética
    - a amarelinha pontilhada é a MMA 200
    - sobrou: a linha azul
    a linha vermelha pontilhada
    a linha rosa
    a linha verde
    a linha azul clarinha pontilhada
    e a linha roxa

    quem que é essa galera?

    Também queria entender mais o seu modus operandi... pelo que eu entendi quando ela rompe a mma 200 é sinal de compra, pois é sinal de muita força compradora... a partir desse momento vc está comprado, e quando é que vc vendeu?
    não foi quando ela perdeu o suporte da MMA 200 (ou resistência, sei lá), porque pelo que eu entendi ali vc começou a operar vendido...

    Caraleo tá foda essa parada, rs

    Abços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Editei as médias na nova figura...

      A MMA de 200 é a mais forte, se rompida, para cima ou para baixo, indica "possibilidade" de grande queda ou grande alta, mas isto é só um sinal, você precisa estar atento a outros sinais. Ontem foi atipico pois rompeu na hora do apagão, então uma coisa contribuiu com a outra. Hoje rompeu de novo como ontem, mas como não teve apagão então o movimento foi mais suave.

      Excluir
    2. Valeu Uorrem, agora consegui entender melhor... já não tá ficando tão grego...Mas ainda é algo complexo.
      Vai contando as novidades...
      Abraços

      Excluir
  5. Sugiro "gastares" um tempo nisso, pois pode dar muito $

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto menor o tempo gasto mais rentável...

      Excluir
    2. Será que a conta eh assim tão direta??

      Excluir
    3. Tenho as atividades da minha empresa que não podem ser prejudicadas, então preciso gastar o mínimo tempo nestas operações.

      Excluir
  6. Nossa!!
    Cada vez mais me interesso em aprender em operar no míni!
    Sério!! Cada vez mais que acesso aqui, Uó, fico com aquela vontade de começar a operar nesta modalidade!!
    Agradeço, acredito que em nome de todos, pelas dicas através destes posts sobre o míni! Isso, de certa maneira amplia a possibilidade de novas experiências em outros investimentos!

    Há li sua entrevista no site do Investidor Livre! Bacana, uma certa passagem sua na entrevista, me lembrou da fala do investidor Samuel Emery, feita no livro "Casos de Sucesso no Mercado de Ações" do Geraldo Soares. Segundo Samuel, uma vez foi interpelado por um grande investidor - quando procurou um corretor dizendo que queria investir em ações - (...) "Quantos anos você estudou para ser médico" (...) "Como você quer investir no mercado de ações se ainda não investiu tempo para aprender a respeito?" Resultado, Samuel depois deste puxão de orelha, estudou tanto que se tornou um dos fundadores da Finacap em Pernambuco!
    É isso ae, sua entrevista Uó contribui para esse entendimento que temos que estudar, levar essa atividade como uma formação para uma futura profissão!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom, muito obrigado pelo seu relado.
      E é isto mesmo, estou me dando muito bem no mini sem falsa modéstia, mas acho que isto é resultado dos anos que estive treidando ações nos prazos longos, sendo que não tive muito sucesso com as ações e levei prejuizo.
      Mas no mini é diferente, estou achando muito mais fácil acertar os movimentos pois são curtos. É muito mais fácil ver um movimento que se desenha para os próximos 30 minutos do que um movimento para os próximos 30 dias, ainda mais aqui no Brasil que a regra do jogo muda toda hora.
      A conclusão que cheguei é a seguinte: ações são para prazo mais longo: B&H. Para prazo curto, se vc quer assumi um risco maior, o mini é o ideal. Senão fique só com as ações mesmo.

      Excluir