quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tags: , ,

Operando Mini-Índice - Fase 2 - Dia 1


Galera,

Tamo de volta na luta!

Hoje foi um dia de operação bem estranho, confesso que também tive uma noite de sono muito estranha, um misto de ansiedade e apreensão.

Já comecei o dia sendo estopado, comecei cometendo o mesmo erro de ontem: operando contra a tendência. Fechei a primeira operação com prejuízo de 50 reais e falei para mim mesmo: "cara, qual é? vai começar a auto-sabotagem?" A partir deste momento retomei a estratégia correta que era operar a favor da tendência de alta.

Como estava ressabiado não peguei as correções que antes de ontem eu pegaria tranquilo. Fui deixando as correções nas médias passarem e o índice só subindo. Só quando ocorreu uma correção maior foi que tive coragem de entrar, estava realmente apreensivo com meus dogmas, rs.

A partir daí fui acumulando capital com pequenas operações com um ou dois contratos no máximo. Como é custoso operar pequeno viu? Mas assim fui ganhando confiança.

Quando consegui acumular em torno de 200 reais já estava mais tranquilo para fazer uma operação maior. E já tinha em mente que iria operar apenas comprado neste dia. E para entrar com uma mão maior precisaria de uma grande correção que acabou ocorrendo após a abertura do down.

Aguardei então o melhor momento de realizar a compra para realizar a operação matadora do dia. Espero dormir mais tranquilo hoje, além de estar gripado foi uma noite muito volátil, rs.


Obrigado a todos que me deram força para continuar.

Abraço!

25 comentários:

  1. Parabéns! Você sabe jogar o jogo! É "só" controlar o que deveria ser o mais fácil, o emocional, mas não é, ainda mais neste mundo de imediatismo e ansiedade aflorada (já viu quando o farol fica verde e 0,00001 milésimos de segundos depois alguém buzina kkk). Você me perguntou, ainda não tenho blog cara, sou novo neste mundo rs, descobri alguns blogs estes dias atrás, vou criar um em breve e assim que fizer eu te falo, encontrei o seu por acaso em referências de outros blogs, adicionei aos favoritos e venho acompanhando desde os dias de day trade. Mantendo a paciência, você chega longe, querer ganhar a vida em um dia no mercado hoje em dia está complicado, aí sim tem que contar com a sorte, mas controlando a ganância, fazendo o "arroz com feijão" e sabendo encarar algumas perdas que acontecem, você sairá com muito mais dinheiro do que colocou no começo. Parabéns novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mario, vc sempre será bem vindo aqui. Tem mais experiência do que eu e tem muito a compartilhar. Grato novamente pelas palavras, aguardo seu blog.

      Excluir
  2. Olá, UB!
    Ainda não comecei a ler a sua epopeia (li apenas os dois primeiros dias, o que me fez ler um pouco mais sobre mini-índice - algo que conhecia quase nada).
    Bacana, UB, ao menos você está fazendo algo diferente e isso faz muito bem ao cérebro.
    Agora, eu creio que isso mais se assemelha a uma profissão não? Se você gosta de estar fazendo, nada contra, se isso de alguma maneira pode estar atrapalhando outras esferas da vida, aí acho que cabe uma reflexão.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sô, acho que você se daria bem nisto, é como jogar xadrez. quando você tiver sua I.F. e estiver de bobeira acho que vai ficar fascinado.
      Realmente estimula o cérebro, tanto para o bem quanto par o mal, rs, é um exercício em tanto.
      Sim, deve ser encarado como uma profissão, e não estou de brincadeira, mas as prioridades da minha vida continuam sendo minha família e primeira instância e minha empresa em segunda.
      Grande abraço!

      Excluir
    2. Já que vc está de olho: sei jogar xadrez razoavelmente também e posso afirmar que não tem nada a ver com trade, rsrsrsrs

      Excluir
    3. Hum... além de tudo é convencido, o minino danado, rs

      Excluir
  3. Respostas
    1. rs, ontem deu muuuuuuuuuuito errado, mas uma como ontem e estou fora do game.

      Excluir
    2. Mas este é o ponto, Uó.

      É como a tal "venda coberta do bastter"; uma operação errada leva meses e meses de lucros pífios.

      Isso não tem como dar certo. Precisaria de taxas de retorno altíssimas.

      Excluir
    3. Sai pra lá mau agouro. Dimarcinho está sendo o cara mais ridículo da blogosfera.

      Excluir
    4. Anom, pode deixar o DI comentar, todos os comentários são bem vindos. Tudo que ele fala eu levo em consideração, não sou dono da verdade e por enquanto estou testando o método. Ele pode está certo e pode está errado. Ele está certo em alertar, mas está errado em afirmar, o erro de todo ser humano é afirmar algo, quem sou eu para afirmar. Falta ao DI um pouco menos de arrogância, é por isto que ninguém curte ele aqui na blogosfera e todo mundo me curte, falei, rs.

      Excluir
    5. Afirmar é uma coisa, mas dá para ver que ele fica na torcida para dar errado.

      Excluir
    6. Anom, o mundo é assim, quando você mostra um sucesso, vão aparecer pessoas que se motivaram com ele e outras que se voltaram contra ele, não sei se é o caso do DI, talvez ele está apenas alertando mesmo e como não tem sutiliza com as palavras fica parecendo um mau agouro, mas, enfim. cada um é cada um.

      Excluir
    7. O problema é que a realidade não é o mundo de sonhos que todos aqui acham que vivem (vou investir em boas empresas e ficar milionário; vou fazer uns trades usando o setup xpto e me aposentar)

      Enfim, eu falo da realidade daí não gostam. É foda. E por isso sou como arrogante.

      Se for ficar batendo palma pra maluco, vai todo mundo adorar.

      Enfim...

      Excluir
  4. Uó,

    É isso aí, continue assim! A respeito do seu questionamento, é exatamente isso que eu estou tentando recuperar. Vamos ver se eu vou conseguir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, sorte lá... mas vc mudou o login?

      Excluir
  5. UO, acredite e mim, dinheiro não paga sua paz de espírito. Já dormi vendido descoberto e 80 mil opções de PETR4 anos atrás, vendido em 10 mil ações TAMM4 (com papéis alugados) e mais perdi que ganhei, fora o stress filho da puta que passei! Vi que os valores que vc está operando não são altos, "tudo vale a pena se a alma não é pequena" já dizia o poeta… Mas pondere entre o jogar e sua saúde. Se afeta seu sono, bem não te faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi Metal. Tive 10 noite ótimas e uma péssima. A péssima superou as ótimas. Se isto realmente me prejudicar terei que parar.
      Abraço!

      Excluir
    2. Cacete, HM!! 80.000 opiças a DESCOBERTO ??????

      Precisa de margem monstruosa pra fazer isso!! Não desconfiou que tinha algo errado, não? rs

      []s!

      Excluir
    3. Dimarcinho,
      Fiz tanta loucura que deixei um cara da corretora E-um que eu achava um bom trader (mas não tinha prova nenhuma disso, só papo dele) e era gerente lá operar minha carteira em 2008. Até que vi no monitor: 120 mil opções de PETR4 vendidas a descoberto! Liguei para corretora e liquidei a posição com pequeno prejuízo, PETR4 estava caindo como pedra mas eu não queria saber disso. Meses depois sai da corretora e mudei para outra. Basta de loucuras, quero fluxo de caixa e paz! Desejo sorte aos traders.

      Excluir
  6. kkk..boa Uo...mas eu avisei nos primeiros posts, q era complicado operar sem stop, e q o emocional eh FODA...eu mesmo tomei um stop feio sexta feira...hj no final do dia fui bem, mas peguei 600 pontos em 1 operação, e devoldi 70% em stop por nao desligar o HB e sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ER, estava operando altíssimo (100 contratos - loucura) e tive duas chances de fechar com lucro em torno de 900 reais e depois mais três chances de fechar no zero a zero. Aí caí na besteira de deixar a operação correr para depois das 17, aí eu me lasquei pois a liquidez desapareceu e eu estava com 100 contratos na mão. A partir daí eu travei, não conseguia zerar a operação. Enfim, foi uma puta aprendizado e graças a Deus não quebrei. Estou entendendo isto como parte da curva de aprendizado, se eu não tivesse tido esta queda estaria operando hoje com 200 contratos e aí sim a vaca ia pro brejo. Isto vai servir de lição para mim e para outros que entrarem aqui.
      Abraço!

      Excluir
  7. Fera seu Post de hoje! infelizmente não desci pro play hoje, estava lendo o livro Comprar ou vender, como operar com analise gráfica de Eduardo Matsura.... depois de ontem e anteontem... percebi que ou a dilma está de sacanagem comigo, ou ainda não estou apto a entrar nessa autoestrada! O livro parece bom! Bons trades Uó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Tenho este livro, não me ajudou em nada, rs.
      Abraço!

      Excluir