segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tags: , ,

Operando Mini-Índice - Fase 2 - Dia 3


Pessoal,

No início do dia fiz um post colocando algumas varáveis que definiriam um dia de queda nos mercados o que de fato ocorreu. Tanto o índice futuro quanto as ações abriram em queda. Porém, no final desta manhã, um movimento corretivo de retorno às médias foi iniciado. Puxado talvez por uma virada do Brent no meio da manhã (isto é conjectura minha). Peguei uma carona nesta pequena subida do mini para bater a meta diária operando 20 contratos.


Com a abertura do Down agora às 12:30 o mercado deve dar uma sacolejada e retomar a tendência de baixa. Mas não pagarei para ver pois o HB já foi fechado. Desejo um ótimo dia a todos e, para quem curte metal como eu, deixo este excelente vídeo da última reunião Ozzy - Metallica.


37 comentários:

  1. Belo lucro, amigo. Esta sua série está sensacional. Desejo sucesso para ti.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado AdP, quase quebrei outro dia mas ainda estou no game, agora com mais cautela. Abraço!

      Excluir
  2. Boa tarde Uó! Venho acompanho suas operações com mini-índice e fiquei com uma dúvida. A análise técnica diverge para os gráficos de 1 min, 5 min, 15min... Gostaria de saber qual o principal gráfico que você baseia suas decisões.

    Abraços e sucesso nas operações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelo, ainda estou testando isto, mas estou procurando fazer uma análise top-down, isto é, espero primeiramente o gráfico de 15 indicar uma entrada. Detectada a entrada faço uma análise do gráfico de 5. Detectada a entrada no gráfico de 5 aguardo a entrada no gráfico de 1. Assim eu consigo ver um alinhamento dos tempos. Porém monitoro também os gráficos de 60 e 120 para detectar alguma resistência ou suporte forte. Estou sempre saindo da operação na primeira resistência/suporte. Ainda não tenho segurança para deixar a operação correr.

      Excluir
    2. Uorrem , o que efetivamente é o seu sinal de entrada ?

      Excluir
    3. Vou fazer um post a respeito da estratégia, mas preciso validá-la antes, por enquanto pode ser mera sorte.
      Abraço!

      Excluir
    4. Tenho que melhorar o método mesmo, hoje não funcionou nada.
      De nada!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Bud, ainda é cedo para falar, me sentirei mais seguro se passar do décimo primeiro dia. Hoje, com a cabeça mais fria, vejo que o que passei nestes primeiros dias de operação no mini foi coisa de louco. Ganhei 10 dias seguidos sem ter experiência nenhuma em day trade, talvez mais pela sorte, e cometi a loucura de vender 100 contratos em um dia de alta da bolsa. Fui do céu ao inferno, mas no final das contas acho que foi benéfico, agora estou respeitando muito mais o mercado.

      Excluir
    2. Uó, to impressionado mesmo contigo!

      Do total então dos 13 trades q tu fez, ganhou em 12!

      Se conseguir manter isso por 6 meses, deixo todo meu dinheiro contigo pra tu administrar!

      Excluir
    3. DI marcinho, por favor volte com os comentários de anteriormente, com comentários assim eu vou quebrar, tô falando sério! Tenho que manter os pés no chão, estou lutando contra hábitos antigos, tipo não parar. Hoje fui inventar de operar após o almoço e os 500 viraram 300, depois consegui contornar a cagada e fechei em 529, o dia que quase quebrei foi assim, tinha feito 800 antes do almoço e devolvi tudo depois do almoço. Porque não aprendemos com os erros? Já pedi minha esposa para ficar me vigiando, rs. Hoje de tarde ela entrou no meu escritório e disse: o que tá fazendo aí com este gráfico aberto? rs. Ô vício!

      Excluir
    4. Uo, poderia falar sobre esses tais erros? Talvez o erro real seja você achar que cometeu algum erro. Se eu puder ajudar, pode contar comigo.

      Abraços.

      Excluir
  4. Você agora é scalper, Uó?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, de jeito nenhum, não tenho agilidade para isto, mas as operações ficaram mais curtas de uns dias para cá, rs.

      Excluir
  5. Uó, desculpe a sinceridade, mas está uma merda essa sua sequencia de publicações de mini. Porra, volta a postar normalmente. Olha, amigo é quem diz a coisa sincera, manda na real, e não aquele que elogia e da tapinha nas costas;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que vai terminar em trolha... Kkkk

      Excluir
    2. OK Anom, este foi o último post porque se está sendo chato para você pode estar sendo chato para muitos, melhor fazer um resumão no fim do mês em vez de ficar postando todo dia né? Vou voltar com a veia B&H do blog.

      Excluir
    3. Troller, gostaria de críticas mais construtivas da sua parte, como vc se diz mais inteligente do que eu tenho certeza que pode sair palavras mais articuladas deste teclado aí...

      Excluir
  6. Uó parabéns pelo lucro e evolução que tens galgado, apesar de soar como grego para mim.

    Ainda assim gosto de entrar, ler o post e ver que tens mais vitórias que derrotas até o momento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Seu Guarda, mas já vou parar de fazer estes posts, o pessoal não está gostando e tem muita gente torcendo contra, melhor não dar sorte para o azar né?

      Excluir
  7. Esse negócio de meta diária nada mais é do que uma forma bonita de dizer que está morrendo de medo de operar mais e perder a migalha que ganhou. Que opera de forma série, permanece no mercado enquanto as oportunidades estiverem aparecendo e a mente estiver focada. Esses tirinhos alavancados que você dá é só um melzinho pra grande trolha que virá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato o Uó tá inventando, digo, fazendo de modo extremamente amador, Troll. Difícil de acreditar. O cara não sabe nem o nome do ticker que é win. Tá lembrando até aquela história do 1M em termos em HRT do Dividendos que nem sabia que precisava de margem pra operar termos...

      Mas Troll, explica pra nós em detalhes como é esse lance de permanecer enquanto as oportunidades estiverem aparecendo na tal mente focada? Pelo que sei oportunidade aparece todo minuto. Nunca vi índice futuro parado...

      Será que vc, Troll, não está querendo de se perfazer fazendo firulas nas asneiras alheias soltando outras asneiras?

      Isso aqui tá parecendo briga de foices entre cegos.

      Excluir
    2. Caraca, e eu que pensei que briga de egos fosse só no facebucha... Acho que vocês dariam certo lá. Tem muito mestre do mercado ganhando a vida com cursos e salas de call (que estranho, né?)

      Excluir
  8. Eu tenho acompanhado teus posts e opero a uns 7 anos na bolsa. Te apoio a seguir o planejado e buscar uma renda diária nos daytrades. Porém acho que tu opera muito grande para o tamanho do teu capital e, também, tem um meta muito alta, por isso, que quando tu perde, perdes tudo e mais um pouco. Te aconselho a diminuir, o maior erro é ter pressa para chegar no lucro desejado.

    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos toques Leandro, sempre bom ouvir dos que tem mais experiência. quantos contratos vc costuma operar por operação?
      Abraço!

      Excluir
    2. Eu não tenho muito tempo para daytrade, são raros os dias que sobram e que eu possa fazer uma operação, mesmo assim as vezes eu faço e nelas opero no máximo 5 contratos, entro com 2 e aumento para 5. Quando opero tenho meta de pontos, acho mais tranquilo para não operar muitos contratos, ela é de 300 pontos.

      Excluir
    3. Beleza Bruno, acho que vou operar entre 3 e 5 contratos.
      Abraço!

      Excluir
  9. Olá Uó! Boa noite!
    Desculpem os contrários...nada pessoal, mas sou da opinião de que vc, Uó, está contribuindo e muito para a divulgação e ampliação de conhecimento sobre investimentos...Acredito que a modalidade através dos Minis é apenas mais um instrumento para crescer o patrimônio. (Claro, tem as suas peculiaridades, e por causa disto, como todos os outros, devem ser observadas as peculiaridades pelo investidor que se dispõem a operá-lo).
    Há, para finalizar, sou um dos anônimos que já acompanha a sua saga..e estou torcendo para que ela de certo!!! Afinal pretendo também conhecer mais sobre o mini, e assim operar, nas horas de folga do meu emprego. Inclusive, acabo de observar que vc incluiu o blog "Renda Fixa na Bolsa" no rol de blogs relacionados em sua página! Fui eu, rsrs, que te perguntei se conhecia o blog! Rs. O Roger Bernard parece ter uma proposta semelhante... Mais uma vez parabéns Uó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anom, muito legal seu comentário.
      O mini é sim um instrumento de crescer o patrimônio, se se usado de forma incorreta, o resultado será o contrário, rs.
      Estou acompanhando o Roger, mas parece que ele foca no Dólar. Tenho um medo danado deste Dólar, rs, o governo faz umas rolagens cambiais malucas que bagunça tudo, prefiro ficar no Mini mesmo.
      Abraço!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Ô pescador, seja bem vindo. Vou parar de criar os posts diários, vou manter um post fixo onde irei atualizando os resultados. assim eu não fico poluindo o feed daqueles seguidores que não querem saber de mini índice, melhor né?!

      Excluir
  11. Uó, acho que o controle que vem fazendo é interessante até para você. Apesar, de como disse, ser grego para mim, estou certo que outros estão aproveitando, e escrever no blog lhe traz momentos de reflexão e incorporação de sua estratégia. Não se incomode com os críticos, ou aqueles que apenas vêm para trollar e nada acrescentar. Faça um meio termo : nas sextas-feiras publique o desfecho da semana dessas operações, assim agrada a gregos e troianos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Seu Guarda, muito obrigado pelo feedback, mas eu gosto tb dos trollers, eles irão me manter vivo nesta selva!
      Grande abraço!

      Excluir