quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tags: , ,

Operando Mini-Índice - Sexto Dia


Pessoal,

Fechando o buteco hoje mais cedo, este mercado tá doidão demais pro meu gosto, hora despenca, hora dispara.

Hoje comecei o dia comprando pois o índice já tinha começado com grande queda. Porém, após abertura do pregão de ações, o IBOV foi subindo puxando o mini como de costume. Comecei então a procurar pontos de venda pois já estava esticado demais. Fui tateando como de costume as principais resistências. Até certo ponto estava quase 500 reais negativos como pode ser visto na boleta abaixo, porém estávamos em ponto de resistência fortíssimo (fechamento de gap) e decidi manter a posição de 18 contratos vendidos.


Estabeleci então um ponto de saída em 48.100 e deixei a ordem lançada. Ponto que foi devidamente alcançado como pode ser visto na boleta abaixo.


Este foi meu melhor dia operando o mini, bati a meta em mais de 3x e estou livre do mercado por hoje. Vendo aqui o gráfico neste momento percebo que após a minha saída em 48.100 ele voltou subindo tudo novamente e já está agora em 48.500. Quem quiser saber porque estabeleci este ponto de saída é só perguntar (e dizem que análise gráfica é besteira, hehehe).

Abraço!

Edição: ponto de saída da operação vendida...


18 comentários:

  1. UO,

    Que bacana, parabéns pelo sucesso!

    Quais livros/cursos você indica para quem quer começar operar no intra-day? Com qual capital você começou a investir no mini índice?

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom, vou te falar que não indico livro nenhum. Meu conselho é que vc faça simulados durante um tempo até se sentir seguro, e depois entre operando apenas um contrato, mas nos dias direcionais que são mais fáceis de operar.

      Excluir
    2. Comecei com 1.000 reais na semana passada, estou com uns 2.300 agora. Mas este é só capital de giro. Eu faço as operações é utilizando as ações como garantia, nesta corretora tenho cerca de uns 30k em ações o que me permite operar mais de 1 milhão de reais em contrato. O máximo que operei até agora foram 600 mil reais (60 contratos).

      Excluir
  2. Parabéns Uó! O negócio é começar testando e com o pé no chão!
    Pretendo estudar sobre isto e tão logo está operando mini-índice!

    Você deixa estabelecido um ponto de entrada e saída independente de como o mercado reage? Ex: Se subir 1% eu saio com lucro, se cair 1% saio com prejuízo.

    Conte-nos mais sua estratégia de entrada e saída.

    Grande Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I.I.
      Obrigado!

      No intra-day você precisa reagir de acordo com o mercado sim. Mas é importante você entrar na operação já com o alvo armado, porém a operação pode mudar de figura o o alvo mudar junto.

      Minha estratégia de saída atual está baseada em comprar os suportes se estiver operando vendido e vender as resistência se estive operando comprado. Esta é a estratégia mais básica possível.

      Excluir
  3. por que estabeleceu esse ponto de saída?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Editei o post Anom... toque de média móvel.

      Excluir


  4. Qual a estratégia que você usa para saber quando está com tendencia de baixa ou alta?
    Noticias? Gráficos?

    Já operei Mini-Indice por 1 semana e só tomei na naba, perdei R$200,00 e nunca mais tive coragem de voltar.
    Tenho certo receio de voltar, pois até hoje não entrou na minha cabeça como saber se vai aumentar ou cair. Quando operar vendido ou comprado.

    Pode dar uma pequena aula?
    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom, notícia é só um indicador, e não pode ser ignorada, no intra-day acaba ocorrendo algumas porradas por conta de notícias divulgadas, mina operação por exemplo foi encerrada exatamente antes da divulgação de notícias, parece que o mercado estava esperando e minutos antes o povo começou vender o índice.

      Já uma tendência de curto prazo no gráfico de 15 minutos pode ser identificada através de pivôs, ou mesmo de médias móveis. Então você precisa usar gráficos sim.

      Para entrar no intra-day você precisa fazer um intensivão no swing e no position. Eu operei estes tempos mais longos por três anos, o que me dá certa visão no intra. Não é aconselhável ir para o intra de cara.

      Abraço!

      Excluir
  5. Boa....ta usando gráfico de 5min igual falei antes ne.. Ta gostando??? E as medias TB pelo visto. Hj foi bom. Desandei pq tomei um stop no começo de 80 reais. Dae n operei bem. Mas fiz +369 no final. Liquido 250. L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: mas opero posição de ate 5 contratos. Se fosse 18, eu fechava o dia com 1k. Mals pela demora em fazer o blog, amanha Axo q consigo começa. L.

      Excluir
    2. Anom, qual movimento você pegou?
      Está ficando em qual sala do trade ao vivo?
      Cria logo este blog pra vc publicar suas estratégias
      Abraço!

      Excluir
    3. Comprei qnd caiu a 48000 nos primeiros 10min, e fui stopado, depois comprei a 47755, e peguei só 100 pontos na volta ate a media no 5min. Parecia q ia cair mais ou subir pra fechar gap de petr e vale. Dae esperei bater na media de 200 no 5min, dae vendi a 48600, e peguei mais 200 e poucos pontos na volta ate a media de 65. Mas vendi td cedo demais. Como falei, n sou especialista. Eu opero solo, nem sabia dessas salas. Uma dica, pega sempre seu lucro do dia e compra alguma coisa, tesouro direto, fii, acoes, pra não devolve o lucro, opere só com seu capital de giro. L.

      Excluir
    4. Entra lá nas salas.
      Meu objetivo é acumular os ganhos do mês e no mês seguinte comprar uma ação ou FII.

      Excluir
    5. Penso da mesma forma!
      Os ganhos posteriores com míni servem para acumular, e comprar Fll e ações que visem dividendos!

      Excluir
  6. Não sei até que ponto essa estratégias funcionam no longo prazo.

    O curtíssimo prazo (intra-day) é muitíssimo imprevisível.

    Se um institucional ou estrangeiro resolver montar uma posição grande contra a sua, não há gráfico que preveja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem disse que esta estratégia é para longo? No curto tudo é imprevisível, você pode levar uma naba sem tamanho e perder o rumo, é perigo real e imediato.

      Excluir