terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Operando Mini-Índice - Metas Diárias (Exemplo Prático)


Pessoal,

Só para exemplificar o post da manhã pois algumas pessoas não entenderam, estou fazendo este novo post apresentando o papel da meta diária na minha estratégia. Vejam que no dia de hoje alcancei o valor de 111 reais como mostrado na boleta abaixo, valor este bem abaixo da meta diária de 300 reais.


A regra estabelecida define que se a meta de 300 reais for atingida ou o tempo máximo de operação por dia que é de 3 horas for atingido então as operações devem ser encerradas. Hoje ocorreu a segunda trava, ou seja, o tempo disponível para operação findou-se. Se eu tivesse atingido os 300 reais antes do tempo então deveria encerrar da mesma forma as operações.

Em suma, não tenho objetivo de ganhar 300 reais todo dia, mas se em um dia bom eu chegar neste valor então devo encerrar as operações. Se alguém ainda estiver com dúvidas pode questionar. Mais detalhes sobre as operações no dia de hoje favor consultar este post.

24 comentários:

  1. Man, seus posts estão dando vontade de chutar o balde e trabalhar só com o HB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Muito cuidado nessa hora, Doutor!

      O que tento alertar aqui é justamente para não ficar nesta ilusão.

      Excluir
    3. melhor coisa que fiz na minha vida...chutei o balde, saí do trabalho e hoje só vivo disso índice e dolar a quase cinco anos...mas não foi fácil não...parabéns uó

      by: adones

      Excluir
    4. Não faça isto Dr.

      Você só irar operar tranquilo como eu se tiver uma renda fixa, senão vai operar sempre com a pressão de pagar as contas.

      Adones, pessoas como você que vivem de mercado são poucas, não tenho coragem de fazer isto, mas meus parabéns!

      Excluir
    5. Adones, se importa dizer qto vc está ganhando?

      Excluir
    6. dimarcinho...o suficiente p/ dá de comer a gurizada, pagar as contas e levar a patroa na praia no fim de semana p/ tomar uma cervejinha.

      by:adones

      Excluir
    7. É isto aí Adones, invejo pessoas como você. Mas inveja no bom sentido, tem outras invejas por aí que são mais complicadas.

      Excluir
  2. Uó,

    se vc estiver perdendo 100 reais após as 3h, vai parar?
    se vc estiver perdendo 500 reais após as 3h, vai parar?

    se vc estiver perdendo 1000 reais após as 3h, vai parar?
    se vc estiver perdendo 5000 reais após as 3h, vai parar?

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com relação a meta diária, acho importante no inicio para acumular grana mas tem que ser usado com sabedoria e não extrapolar...no inicio também tinha uma meta em reais e operava determinada hora do dia e as vezes isso me fazia perder dinheiro pois "perdia com o mercado parado, parava de operar e o mercado começava a andar"...mas depois quando a pessoa estiver bem com sua estratégia e ela sabe que pode extrair dinheiro com ela isso deixa de ser importante...pelo menos para mim não é mais... até mesmo quando você esta perdendo, pois vc sabe que pode reverter a situação ou diminuir o prejuízo......hoje opero o dia inteiro, faço umas dez operações diárias e tenho o risco/ganho de 3 p/ 1. o dia que ganho, ganho 3 e o dia que perco, perco 1 e venho vivendo assim a uns 5 anos.

      Parabens uó pelas postagens o importante é esta verdinho.

      by:adones

      Excluir
    2. Até que enfim um comentário sensato de alguém que opera no mercado. Estes comentários de pessoas que nunca operaram e acham que sabem tudo já estão me enjoando.

      Adones, muito obrigado pelas considerações, mas não posso operar mais do que horas, tenho que cumprir as oito horas da minha empresa, e ficar sentado em uma cadeira mais de 11 horas diárias já será muito cansativo.

      Vou perder oportunidades de mercado, sei disto, mas faz parte.

      Abraço!

      Excluir
    3. Uo,

      Vc não respondeu aos meus questionamentos. Não tem as respostas ou seguirá a risca seu planejamento?

      E se com 2h vc estiver perdendo 1.000? Vai parar ou tentar recuperar na 1h restante?

      Excluir
    4. "Estes comentários de pessoas que nunca operaram e acham que sabem tudo já estão me enjoando."
      Resumiu toda esta papagaiada do dibobinho em uma frase curta.

      Excluir
    5. Só um detalhe: quem falou pra vcs que nunca operei? rs

      Excluir
    6. Didi, não respondi pq o post já respondeu, não está claro?
      Vc já fez day trade? Então conte-nos sua experiência.

      Excluir
    7. Bom, se está respondido, ok.

      Se vc acha q vai conseguir ganhar algum dinheiro stopando lucro em 300 reais e prejuízo em 5000, vai na fé!

      Excluir
    8. Prezado Uó,

      talvez vc não tenha compreendido que as experiências pessoais pouco importam em nossas discussões.

      O dia que você entender que o que impera no mercado é a volatilidade e o timing de entrada/saída dessas operações, vai ter que entender que para alguém contar sua experiência pessoal, precisa também mostrar o contexto da época.

      Quem colocou dinheiro em PETR4 em 2003 e esqueceu, ganhou uma grana preta em 5 anos.
      Quem colocou dinheiro em PETR4 em 2010 e esqueceu, perdeu em torno de 70%.

      Ambos utilizaram a mesmíssima estratégia e tiveram resultados completamente diferentes.

      Excluir
    9. Didi, relate para nós suas experiências, suas teorias não acrescentam em nada, experiência rules!

      Excluir
    10. MINHAS teorias não acrescentam em nada?????

      Elas são MINHAS agora??

      Tá sertu!

      Excluir
    11. Caro Uó, sei que você sabe o que faz, como me deixou bem claro em outro post, mas preciso concordar com o dimarcinho: você não respondeu a pergunta.

      Você fala das suas metas de ganhos... mas e seus stops? Afinal, lembre-se que você arriscou bem mais que 300 reais outro dia.

      Não é querendo botar lenha na fogueira... é apenas alguém tentando puxar sua orelha para que se atente a esse fato. Mas se você sabe exatamente o que faz, peço perdão por minha prepotência.

      Abraços.

      Excluir
    12. Opa,
      Irei responder esta pergunta de forma prática no próximo dia em que eu fechar no negativo. Explicarei porque executei o stop. Ficar aqui conjecturando não irá deixá-los convencidos, vamos para a prática.

      Excluir
  3. Aprender com a experiência da galera é um ouro!

    ResponderExcluir