quarta-feira, 4 de março de 2015

Curva de Resultados Day-Trade


Veja meu novo site Aqui 

Boa noite galera!

Atualização 10/03 - 17:30...


Hoje foi um dia especial para mim no day-trade. Não ganhei rios de dinheiro, pelo contrário, os ganhos continuam bem baixinhos. Porém, no dia de hoje, consegui fazer com que os ganhos acumulados superassem as despesas acumuladas. No big deal, eu sei, mas isto pode ser um prenúncio de que os estudos estão começando a trazer bons resultados.


As curvas abaixo apresentam a evolução dos resultados médios até o momento. O ganho diário médio atual é de 148,29. As despesas médias são de 73,01 e o ganho bruto médio é de 75,28. Estou em busca de uma despesa diária média em torno de 30 reais. Se os ganhos médios continuarem na faixa dos 150 reais então terei um lucro bruto médio diário de 120 reais que é algo muito bom.


Abaixo apresento a curva do capital acumulado. Amanhã completo 40 dias de operações ininterruptas no mini-índice e, se tudo der certo, conseguirei romper a barreira do 4K de acumulação (comecei com 1K). Torçam por mim. No início levei apenas 9 dias para ultrapassar este patamar e, desde o dia 22/01, estou em busca deste feito novamente, e já se vão 28 dias, rs.

17 comentários:

  1. Se estivesse operando comprado em contrato de dólar já estaria milionário!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "se"... o mercado é feito de "ses" e "senãos", e "só que não", rs

      Excluir
  2. Uó você ainda esta usando o setup IFR no 15 minutos? você aconselharia esse setup pra um iniciante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo usando o IFR, mas agora não só no tempo de 15, estou transitando entre todos os tempos, até o semanal tenho olhado, rs.
      Resultados de hoje: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1588334301405541&set=a.1400241466881493.1073741828.100006869586194&type=1&theater

      Excluir
    2. Olha, não indicaria setup nenhum, cada um tem um perfil, vc precisa ver qual é o melhor para o seu estilo.

      Excluir
  3. Parabéns pelos resultados. Você esta operando quantos contratos no momento?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos resultados. Você esta operando quantos contratos no momento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Depende do dia, estes dias tenho operado de 1 em 1. Mercado tá muito perigoso. Hoje tô até querendo operar de 3 em 3 pois venho de muitos dias de ganhos, mas sempre que faço isto eu me dou mal, rs.

      Excluir
  5. Não veja este comentário como uma crítica, mas apenas uma dúvida lançada para reflexão:
    - considerando o tempo que gastou com estas operações e o stress por elas gerado, não teria valido mais à pena dedicar o mesmo tempo e esforço para aumentar sua renda?
    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Uó,

    qtos contratos vc movimentou ao longo destes dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, basta vc pegar o valor das despesas, tirar em torno de 4 reais que são emolumentos e ISS, e depois dividir por 0,83 que é o valor que eu pago por contrato.

      Excluir
    2. Atualizei as figuras. Ontem não foi um dia bom, gastei 51,46 reais de contratos, bem acima do meu desejado que são 30 reais, mas ontem o mercado me deu alguns caixotes, rs. Mentira, mercado não dá caixote em ninguém, foi erro meu mesmo.

      Excluir
    3. Uó,

      (2972,80 - 4 reais) / 0,83 => 3.577 contratos, seria isso?

      Num valor médio de 48.500 pontos, então vc movimentou neste tempo:
      48.500 x 3.577 x 0,20 = R$ 34.696.900,00

      Como são operações de compra e venda, se formos raciocinar com a metade, então de R$ 17.348.450,00 (como se vc tivesse esse dinheiro).

      Vc ganhou R$ 3.360,64 bruto, correto? E você precisou utilizar R$ 17 milhões para isso. Se fizermos a relação, vamos ver que você conseguiu ganhar 0,01937% nestes 42 dias.

      Isso bruto, é claro.

      Tá certo ou fiz alguma conta errada?

      Excluir
    4. Não Didi, vc pega as despesas com corretagem e divide por 0,83. Ontem por exemplo gastei 51,46 de corretagem, se vc dividir por 0,83 vai dar 62 compras/vendas, ou seja, rodei ontem 31 contratos. Hoje rodei menos contratos e tive um lucro melhor, veja a figura nova do post.

      Excluir
    5. Ué, o que eu fiz?! Ou é pra tirar 4 reais/dia?
      Ou as despesas que estão no print estão somando outras q coisas q não apenas a corretagem?

      Excluir