segunda-feira, 25 de maio de 2015

Tags: , ,

ELPL4 - Ressurgindo das Cinzas


Sem dúvida umas das altas mais impressionantes deste ano, acho que só perde para a USIM3, chegando agora em importantíssima resistência (ME73 no gráfico trimestral).


22 comentários:

  1. Grande Uó,

    Bela observação.
    Imaginei que ela fosse encontrar alguma resistência nos R$ 15,62, seu VPA, mas, felizmente, nem tomou conhecimento se seguiu sua escala ascendente.

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Bela observação Oráculo de Omaha, mas alguma coisa de bom deve acontecer com esta ação, caso contrário o colega blogueiro Pobreta pode enfartar...

    Grande abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurou o tranco na queda, agora tem que segura na alta, rs.

      Excluir
  3. ELPL4 tomou pancada, mas teve uma excelente governança. Inegável.

    Comprastes quando abaixo de 10,00 Uó?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esta bagaça não, só observando... rs

      Excluir
  4. Acho só alegria essa ação :)

    ResponderExcluir
  5. também aproveitei para comprar abaixo dos 10... PM nela é de 10.50 ....

    Só não a vendi porque a queda de suas ações não se deveu a incompetência da empresa, mas sim a burrice da dilma...

    Então mantive... mas ainda é cedo para comemorar essa retomada ...

    ResponderExcluir
  6. Será que as empresas elétricas destruídas pelo governo vão ressurgir das cinzas?

    Só o tempo dirá.

    Eu prefiro a segurança de ficar de fora.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  7. É muito movimento, uma grande montanha russa. Esse fenômeno aconteceu também com outras elétricas, talvez não nessa escala. lembra que a CMIG4 quase bateu 10 nesse ano? hoje está em 14,86. Semana passa eu comprei a 15,46, um dia antes da queda brusca. ô raiva.
    Nessas aí eu penso como o Barsi: "Elétricas são pra comprar de pá" ainda mais com crise no setor!

    ResponderExcluir
  8. Fala Uó essa ELPL4 eu pensei em comprar ela depois de receber uma dica de swing trade com entrada aos 10,27 de uma analista da Rico lá no forum e ainda o meu setup estava dizendo a mesma coisa, COMPRE, COMPRE, mesmo assim não acreditei e resolvi só fazer uma simulação e resultado se eu tivesse entrado teria ganhado uma grana legal hehe

    Uó como anda os day trades em índice e dolar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou invicto neste mês: 14 dias de operações - 14 dias de gain. Falta apenas 100 reais para bater a meta de 1,5K líquidos. Estou preferindo operar a Doleta.

      Excluir
    2. você é o cara, Parabéns! Eu por enquanto este mês estou com 70% de dias de ganho e 30% de dias de perda, estou ganhando, mas ainda os lucros são muito pequenos, tenho que melhorar bastante ainda. Estou negociando só no mini índice por enquanto, mas logo mais vou no mini dolar e também day trade em ações, só falta a coragem e estratégias melhores hehe

      Excluir
    3. Está muito bom este seu desempenho, só não pode é perder mais que ganhar. Eu sugiro você não treidar ações, fique longe disto.Sugiro vc focar no Dólar e deixar o índice apenas para os dias que o Dólar estiver parado. O custo/retorno do dólar é bem menor, este mês gatei até agora 400 reais, antes estava gastando mais de 1.000 reais no índice. Agora vou passar a treidar na Wall Pires, estou abrindo conta lá, a corretagem do contrato é de 50 centavos, assim devo conseguir fechar o mês que vem com custo bem menor.

      Excluir
    4. Qual o problema de ações?

      Excluir
    5. Custos maiores e perda de foco.

      Excluir
  9. Valeu pelas dicas! eu só não entrei ainda no dolar porque ainda estou em fase de backtest num sistema pro dolar, no mini índice até que vou indo bem, só espero que quando eu começar a encher a mão com mais contratos eu continue assim hehe. As ações eu estou só testando no simulador, o que você disse é verdade day trade em ações é muito difícil pra ganhar dinheiro, por isso só vou testando no simulador, acho que position trade é melhor só acho ruim que meu setup indica perdas de até -20% no ano embora possa dar lucros bem maiores que 20% no ano as vezes.Acho que vou pra Wall Pires também 50 centavos por contrato já ajuda, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os custos de operação em ações não compensam, fique fora.Além disto tem milhares de ações e vc não vai conseguir focar. Ações são pra longo prazo.
      Meu setup serve para o índice e para o dólar.
      Estou operando com 3 contratos no dólar e 6 no índice, não pretendo subir tão cedo, rs.

      Excluir