sexta-feira, 19 de junho de 2015

Tags: , , , ,

Operando Mini-Índice e Mini-Dólar


Veja meu novo site Aqui 

Fala galera!

Fechando uma semana muito boa nas operações day-trade. Ainda estou na fase de adaptação à plataforma da Walpires mas não estou encontrando problemas. Hoje operei usando apenas o gráfico deles e não abri o gráfico da MyCap. Estou achando o gráfico da Walpires mais fácil de manipular do que o da MyCap. Nos próximos dias irei testar a estabilidade do mesmo.

O dia de hoje foi muito bom e deu para fechar com chave de ouro a semana. Fiz seis operações no dólar e apenas uma no índice. Rodei apenas nove contratos no total como pode ser visualizado na boleta abaixo. Com isto consegui uma boa relação ganho/ taxas, algo na casa de 10 para 1. Este é um número bacana se considerando meu histórico mas só acontece nos meus dias bons.


Abaixo um print do gráfico que utilizei hoje no dólar. Operei apenas usando as minhas médias móveis favoridas (9, 21, 73 e 200) e traçando as linhas de tendência de alta e baixa. Abandonei de vez o IFR mas ainda mantenho as barras de volume no gráfico. Infelizmente não consegui pegar esta bela tendência de alta e realizei apenas scalpes.


Abaixo a planilha atualizada desta primeira semana na Walpires. Tive um ganho total de 507 reais para 102 reais de taxas. A rentabilidade está na casa dos 26% considerando que apliquei 1.500 reais na conta e estou fechando a semana com aproximadamente 1.900. Se as operações caminharem bem devo conseguir encerrar o mês com algo entre 2.500 e 3.000 em conta.


Bom fds a todos!

23 comentários:

  1. Boa noite
    Você poderia disponibilizar a planilha para download ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://blogdouo.blogspot.com.br/2015/04/como-controlo-meus-investimentos-buy.html

      Excluir
    2. http://blogdouo.blogspot.com.br/2014/06/planilha-de-controle-financeiro-pessoal.html

      Excluir
  2. Caro amigo Uó, venho acompanhando suas postagens e percebo que voce está gostando mais de operar com o mini-dólar do que com o mini-indice. Algum motivo em especial? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas focando no dólar pq nos movimentos atuais de ambos, tenho que operar de 2 a 3 contratos no indice para obter o mesmo rendimento de 1 contrato no dólar. Mas os dois estão bons de operar, tá ruim não. Mercado em movimento é o que precisamos.

      Excluir
  3. Uó, ja mandei uns dois comentários e não estao aparecendo. Algo acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, acho que um comentário eu recuperei, qual foi o outro?

      Excluir
  4. Uó, apenas uma sugestão para melhorar sua foto de "apresentação do dia".

    http://i.imgur.com/zXgO1cz.png

    Mas, claro, só se for de seu interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais um adendo. Apenas questão de normatização comum de trader. No post anterior você postou "Tenho operado 1 contrato ou 3 no máximo. Por dia tenho operado uma média de 15 contratos".

      O melhor é você contar o número de contratos por tamanho de posição, e não por operação. Por exemplo, se você chega a ficar comprado/vendido em no máximo 3 contratos ao mesmo tempo, então você opera 3 contratos. Se você fez 5 operações (entradas e saídas), então você fez 5 operações com 3 contratos (mesmo que em algumas você tenha entrado com apenas 1 contrato).

      Essa é uma forma muito boa de quantificar sua rentabilidade pois você cria uma relação do "quanto você arriscou perder" pelo "quanto você ganhou". Mas, novamente, apenas uma dica.

      Excluir
    2. Gugu DT, pode pedir qq boleta que mando por email, tá se mordendo de curiosidade para ver como estão sendo meus dias não é? rs. Passa o email aí e me fala qual dia quer analisar, vou fazer com vc como fiz com o Didi.

      Mas só irei mandar se vc mostrar sua planiha, aqui é assim, matamos a cobra e mostramos o pau, não adianta só mostrar o pau, kkk

      Excluir
    3. Onde está "boleta" leia-se extrato de corretagem.

      Excluir
    4. Cara, como tu é... Depois diz que não é prepotente e grosseiro com as pessoas. Vim aqui numa boa dar apenas uma sugestão de como melhorar a apresentação de algo (porque se tu ta mostrando essa porra é porque tu quer que as pessoas vejam), e tu vem dizer que eu to te chamando de mentiroso e to pedindo boleta?

      Cara... Tenho mais nem o que falar depois dessa. Tudo de bom aí.

      Excluir
    5. Vc não me chamou de mentiroso, mas quer fazer uma análise das operações e por isto quer ver o histórico de execuções, e eu estou aqui para te mostrar, por isto de pedi o email. Não fui grosseiro, vc que está nervoso e interpretando de forma errada os meus escritos. Mas como lhe disse, não vou ficar abrindo minhas informações à toa, fiz isto com o Didi e só fui mais criticado, só queria ver suas planilha de operações do seu primeiro ano, mas se não quiser mostrar não tem problema.

      Abraço

      Excluir
    6. cara sei não... para quem gosta de ficar analisando cada entrada do indivíduo é interessante colocar como o Gustavo DayTrader disse.........mas acho que o objetivo d'uo com esses postes é só para mostrar sua performance diária e um resumo de como foi o dia e não cada operação, tó certo ou ñ???


      saindo do assunto, esse gráfico com essas cores e linhas me deu arrelia rsrs é que sou adepto a "escola com gráfico nu" por acaso é o traderview??? btw parabéns pelas operações , daqui a pouco é só aumentar os nº de contratos e arregaçar

      Excluir
    7. Anom, estou aberto a mostrar tudo, mas o Gustavo não mostra nada, só fala, falantes tem muitos por aí no face, youtube... se a intenção dele é realmente destrinchar as operações (posso estar errado nesta conclusão mas foi o que eu percebi) levo na boa, por isto pedi o email dele para mandar as notas de corretagem. Mas nas notas vão meu nome, endereço e tudo, pra que vou ficar mandando estas informações para uma pessoas que nem conheço a troco de nada? Fiz isto com o Didi e não ganhei nada, só mais críticas. Ao pedir o email ele entendeu tudo errado, paciência. Já está de saco cheio comigo e tudo que ele ler vai entender errado.

      Vc está certo, meu objetivo não é apresentar aqui no blog a "minha estratégia", mesmo porque estratégia cada um tem a sua e posso até influenciar pessoas a operarem como opero e a pessoa quebrar, então o objetivo é mesmo mostrar às pessoas que day-trade pode ser uma boa atividade sim, mas que leva-se tempo para entrar no esquema, é uma longa caminhada e estou aqui no blog apenas mostrando esta caminhada.

      Sobre o gráfico, são 3 MM além da MM do bollinger. Não acho confuso, dá para operar. Mas vai de cada um mesmo. Este gráfico é o da corretora, não sei o nome.

      Obrigado, mas sinceramente não pretendo aumentar o número de contratos tão cedo, rs.

      Excluir
    8. putz, que pelinha este gustavo, tá na cara que tá querendo colocar o dedo na ferida do UB analisando as entradas/saídas.

      UB, colega, conselho de amigo, compensa ficar se expondo muito não. faça como o didi aguiar que não mostra os resultados nem para a esposa. vai ficar arrumando sarna pra se coçar. o que mais tem na internet são invejosos da plantão, lobos em pele de cordeiro. se vc está conseguindo atingir seus objetivos isto é o que importa, o resto é resto.

      abraço e ripa na chulipa!

      Excluir
    9. Engraçado que só dá treta entre eles, os outros que vem no blog ninguém fica com esses mimimi.

      Acho q vc deveria continuar postando UB, críticos sempre existirão, eu acho legal vir aqui acompanhar o dia a dia dos trades, acho que no mercado financeiro e em qualquer ramo da vida as pessoas tem q ter personalidade para tomar suas próprias decisões, não é pq eu vejo seu blog q vou sair fazendo tudo igual, e o legal é ver opiniões diferentes tbm q no fim sempre encontramos coisas para melhorar com isso.

      Por mim vc e o Gustavo paravam com esses mimimi e falavam do q importa que é o mercado e cada um respeita o momento do outro, o UB é iniciante e o Gustavo é mais experiente, tem coisas q os dois tem razão qdo falam, na vida tbm controlar o emocional é importante não só na bolsa kkk

      Excluir
    10. Anonimos, sugestões anotadas.
      Muito obrigado, vou mudar a linha editorial deste blog em breve.
      abraço!

      Excluir


  5. Sou novato e ainda não opero Mini Índice e nem Dólar, mas fiquei curioso sobre o IR. Sei que é retido na fonte 1% e depois tem que declarar os outros 19%. Mas como você faz isso?

    Próximo post poderia ser exclusivo para IR, programa que precisa, endereço da receita, qual janela entrar, etc....

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, beleza, vou fazer um post a respeito, mas já adiantando, a declaração vc faz só no ano seguinte, mas no mês seguinte vc precisa pagar o IR via DARF, apurando os 20% sobre o lucro e abatendo do IR retido.
      Abraço!

      Excluir
  6. Olá Amigo! Qual a formula que você usas para calcular as taxas sobre cada ordem de Mini Dolar? Sei que tem a corretagem da corretora (por volta de R$ 1,00 por ordem) e as taxas da Bovespa e BMF, porém não sei como se faz este cálculo. Obrigado, Sílvio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha planilha nova já discrimina todas as taxas, vejas os posts mais recentes.

      Excluir
  7. OI, se puder ajudar um novato me mande seu e-mail fazendo favor para dallabonaa@hotmail.com

    Grato
    GAbriel

    ResponderExcluir