quinta-feira, 30 de julho de 2015

Tags: , , ,

Brasileirão Série A: Atlético e São Paulo - Acompanhe


Em noite de casa lotada no Mineirão, o Galo simplesmente atropelou o São Paulo no primeiro tempo com atuação matadora de Lucas Pratto. Mesmo não começando bem o jogo, o Galo conseguiu fazer 3 gols no Tricolor só no primeiro tempo. Já no segundo tempo o Alexandre Pato marcou um gol para o São Paulo e a partida terminou nos 3x1. O São Paulo perdeu várias chances no começo da partida, mas o Galo soube aproveitar muito bem as oportunidades com Pratto. No futebol uma vitória se constrói desta forma, com eficiência e aproveitamento das jogadas. Pratto é agora o estrangeiro com mais gols pela camisa alvi-negra, 17 até o momento.


O Galo segue firme na ponta da tabela. Infelizmente o Vasco não foi capaz de derrotar o Corinthians ontem o que aumentaria a distância entre o primeiro e o segundo colocado.


Banco Central Sinaliza Fim do Aperto Monetário?

Mudando o assunto de pau para cavaco, na noite de ontem o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) elevou a taxa Selic em 0,50 p.p., para 14,25% ao ano, maior alta desde 2006. Decisão esta já era esperada pelo mercado, porém, o Comitê sinalizou uma interrupção no ciclo de aperto monetário:

“Avaliando o cenário macroeconômico, as perspectivas para a inflação e o atual balanço de riscos, o Copom decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic em 0,50 p.p., para 14,25% a.a., sem viés. O Comitê entende que a manutenção desse patamar da taxa básica de juros, por período suficientemente prolongado, é necessária para a convergência da inflação para a meta no final de 2016.”

Este comunicado surpreendeu os analistas. Como o anúncio da redução da meta fiscal e a revisão na perspectiva do rating soberano pela agência S&P foram muito próximos da reunião, havia a expectativa do BC manter o mesmo tom dos comunicados anteriores, não se esperava um comunicado tão claro quanto o desta noite. Já o aumento de 0,50 p.p. veio em linha com o esperado já que um aumento de 0,25 p.p. não seria suficiente para fazer frente à depreciação do câmbio e reagir à deterioração da meta fiscal.


Os analistas avaliam como precipitado o anúncio de sinalizar o fim do aperto monetário neste momento dado as condições macro-econômicas adversas. A previsão agora é que o BC comece a diminuir a taxa a partir do segundo semestre de 2016 mantendo os 14,25% por pelo menos 12 meses.

Na nossa bolsa de valores o IBOV começa a ensaiar um repique no gráfico diário. Já tivemos dois dias de alta após uma semana desastrosa nos mercados por conta das notícias negativas e dos rebaixamentos anunciados. Agora as empresas começam a divulgar os balanços dos segundo trimestre. Vale, Ambev e Bradesco já divulgaram nesta noite crescimentos interessantes em relação a trimestres anteriores, talvez resultados expressivos das empresas que mais pesam no índice podem ajudar a segurar esta queda por algum tempo, vamos acompanhar.


30 comentários:

  1. Sei que é um detalhe mínimo da postagem, e que não é sua responsabilidade, mas elaborar um gráfico que começa com 7% no eixo Y é dose.
    Parabéns ao Atlético.
    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Galo será campeão esse ano, quem liga pra taxa selic? auhahuahuahuahuahuaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não canta antes da hora em atleticana?!
      Sobre a SELIC, Dilmusa eu sei que não liga, rs.

      Excluir
  3. Uorrem

    boa tarde!

    Depois coloca sua análise do CMIG4

    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vou analisar mais, agora é comprar no risco, em termos de gráfico já está mais que sobrevendida (que não impede novas quedas). Já fiz 2 compras em CMIG3, só vou fazer a terceira e última de chegar em 8,88. Aí eu paro, rs.

      Excluir
  4. Uó, meu time está chegando, piscando farol alto e dando seta pra esquerda ....

    É só vocês vacilarem que passamos

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, tô ligado, seu time é um perigo, ainda mais que tem ajuda da Rede Globo, a maior patrocinadora dele, rs.

      Excluir
    2. Kkk, tem nada disso de Rede Globo não. ... rs

      Excluir
  5. Ate onde vc chuta que vai a Selic, Sergio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem Deus sabe... mas vou chutar que vai ficar parada neste valor pelo menos 1 ano.

      Excluir
    2. Não acredita mais em nenhuma alta? Nem 0,25? Abraço!

      Excluir
    3. O governo está monitorando a inflação de perto, caso a coisa piore mais ainda é possível mais aumentos, mas com a revisão da meta fiscal para baixo o governo agora se vê em uma sinuca de bico, aumentando mais ainda a taxa estará se comprometendo demais em ralação à dívida pública, será uma decisão difícil para o governo.

      Excluir
  6. To torcendo pro Galo ganhar este brasileiro, pois se não quem leva é o Corinthians. E isto não quero nem em pesadelo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nem lembro mais qual foi a última vez que o galo ganhou este campeonato, já vi chegar perto várias vezes, mas tem a mania de morrer na praia, rs.

      Excluir
    2. Depois que o Kalil entrou na presidência do Atlético parece que o time mudou d'agua pro vinho.

      Antes só ganhava ruralito(estadual). Daí o time começou a ficar em 3 no Brasileiro, foi pra libertadores, ficou em 2 no Brasileiro e foi para a libertadores e ganhou.

      Aí o salto alto foi distribuído para todo os torcedores e jogadores do Galo e já achavam que iriam ganhar do Bayern...hehehehe conheceram um time do do Marrocos e morreram na praia.

      Aí o choque de realidade deixou o time maduro e a diretoria também e ganharam CB, recopa, mineiro(que não conto muito) e agora ta faltando um campeonato Brasileiro.

      Se ganhar um campeonato importante todo ano nem o Corinthians alcança o galo!

      Vamos aguardar...

      Excluir
    3. Concordo, mas no Mundial nem na praia ele chegou, kkk

      Excluir
  7. Profecias :

    "No sexto mês do décimo quinto ano após o que seria o fim do mundo, uma esquadra de origem ibérica que homenageia aquele que chegou à terra das especiarias, inicia o torneio mais importante do esporte mais popular do maior país das terras do continente sulamericano.
    Chefiada pelo monstro sapo barbado, tendo no comando um experiente em esquadras de pequeníssimo porte, a esquadra mostra sua fragilidade. O grande sapo, apoiado pelo girino, mantem-se forte graças à magras vitórias contra seus dois maiores rivais, enquanto o esquete afunda sucumbindo aos demais adversário. Cai o experiente em esquadras pequenas e vem ao seu lugar uma prótese, com igual desempenho pífio.
    Ao final de 130 dias a esquadra lusa está novamente em um lugar que lhe pertence e que nunca deveria ter saído por duas vezes. Tornar-se-á agora do tamanho que se espera, semelhante à outra esquadra da vizinhança mais infernal da mesma cidade."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk

      Vasco.

      sapo barbado = eurico

      experiente em esquadras de pequeníssimo porte = doriva

      girino = euriquinho

      vem ao seu lugar uma prótese = Roth (dentadura) kkkk

      Tornar-se-á agora do tamanho que se espera, semelhante à outra esquadra da vizinhança mais infernal da mesma cidade = Bangú

      Excluir
  8. O Luiz Barsi disse o seguinte sobre o momento certo para comprar ações, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, em 08/03/2014:
    "A diversificação é uma consequência, não necessidade. Se você comprar Eletrobras
    agora, por exemplo, ela vai deixar de ser um 'dividendo inteligente' quando pagar o
    dividendo, porque o próximo pagamento será só depois de um ano. Então, esse será o
    ponto certo para diversificar, procurando um novo 'dividendo inteligente'". Pergunta: o que você entende que ele quis dizer com "dividendo inteligente"? Como aplicar isso ao pequeno investidor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi que se vc comprar Eletrobras agora levará 1 ano para colher o dividendo, então melhor procurar uma que está prestes a liberar a bufunfa, rs.

      Excluir
  9. Estimado Uorem,

    adicionei seu blog a minha lista e ficarei honrado se colocar o meu humilde blog na sua lista também.

    Desde já, muito obrigado.

    Investidor Miserável.

    ResponderExcluir
  10. Será q a inflação vai subir mais ainda?

    ResponderExcluir
  11. o Vasco não serve pra nada...
    com essa SELIC aí, já vou mudar de novo a estratégia da poupança e vou jogar quase tudo no TD...

    ResponderExcluir