terça-feira, 7 de julho de 2015

Tags: , , , ,

Trade Fail!


Veja meu novo site Aqui 

Ops!

Interrompendo a sequência de 22 dias positivos. Justamente hoje que completei 6 meses de operações day-trade em mini-contratos (comecei no dia 7 de janeiro deste ano). Quando fico muitos dias no azul é porque o dia vermelho está chegando, rs. Rodei contratos pra caramba cometendo o velho erro de tentar recuperar o prejuízo. O resultado foi que o loss da manhã de -61 reais virou -210 reais no período da tarde.


O mercado hoje deu uma bela lição de fechamento de gap no índice, fechamento duplo na verdade como pode ser visto no gráfico abaixo. Fechou o gap de hoje e de ontem. E eu operando na ponta vendedora me lasquei.


O dólar também apresentou um forte movimento de alta no dia. Chegou a romper topo duas vezes mas apresentou uma queda forte após o segundo rompimento. Também me dei mal neste movimento, perdi nas duas pontas, no dólar e no índice.


Segue a planilha de controle. Perdi praticamente três dias com o descontrole de hoje. A lição que fica, mais uma vezes, é se contentar com as pequenas perdas e não tentar amenizar a situação com operações arriscadas.


Abraço!


22 comentários:

  1. Hoje eu deixei de operar no mercado pois precisei resolver problemas de cartório de manha(9h e 11h) e depois banco(15h até 16h) e apenas fiquei de olho no mercado.
    A verdade é que perdi uma oportunidade de ouro quando bateu 51.800 e não entrei comprado. Mas estava com mil coisas na cabeça e operar assim com correria no dia + problemas é a pior coisa.

    Teria ganho ai uns 800 pontos brincando nessa brincadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não tivesse operado e ficado fora do mercado, abrindo o gráfico de noite pensaria algo do tipo, mas na hora é difícil tomar esta decisão. A queda estava muito forte e seria pegar a faca caindo. Seria uma compra de altíssimo risco. Mas o mercado virou e subiu forte demais, graças a Petro que puxou todo mundo. Um pregão de fato pra ficar na história.

      Excluir
    2. Pegar a faca caindo.. kkkk. iniciantes.

      Excluir
  2. UO , me desculpa, mas nao entendo nada disso kkkk...
    Abraço
    RKinvestimentos

    ResponderExcluir
  3. Uó, gosto muito dessa sua sequencia de postagem sobre Mini Indice, mas como o colega rk ivnestimento, não entendo quase nada do que você fala.
    Repetindo uma sugestão e pedido que fiz em outra postagem, se possível, junto com a postagem, descreva o porque você fez tal movimento, como você fez...
    Se possível crie um "Mini curso de como operar Mini Indice com o Uó", vai ser um sucesso !!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toguko, no caso em específico deste dia eu entrei vendido no Dólar e no Índice nos pontos de toque da LTA (no Dólar) e na LTB (no índice). A ideia é fazer uma entrada no risco e defender a posição caso as LTs não sejam respeitadas. E foi o que ocorreu. A defesa me fez usar uma quantidade alta de contratos e mesmo assim saí no loss em ambas as entradas. Na maior parte dos dias esta estratégia funciona, mas quando dá errado acontece isto que aconteceu hoje.

      Nada de mini curso, você nunca me verá fazer isto, não acredito nisto. É enganação.

      Abraço!

      Excluir
    2. Esse que é o problema Uó, não tenho conhecimento, e acho que muitos que te leem também não tem, para saber o que é entrar vendido, LTA, LTB, LTs, quantidade alta de contratos.
      Por acompanhar os seus posts sobre o assunto eu já me decide estudar mais sobre isso tudo, mas ainda não tive tempo pois as minhas prioridades agora são outras, estudos para emigrar, por isso digo que ler as suas postagem curtas, mas com melhores explicações, seria um ótimo aprendizado para todos nós que te acompanhamos.

      Abraços,

      Excluir
    3. olha o blog do crude-trader ke tem uns tutoriais pra iniciante. vlw fera.

      Excluir
    4. Toguko, sinceramente, acho melhor vc continuar os estudos para emigrar e ignorar estes post de day-trade, na verdade acho que vou parar de vez de fazer estes post. Posso estar influenciando as pessoas a entrar nisto (5% dos que entram sobrevivem). Estou pensando a respeito.

      Excluir
    5. Anon, vou verificar o site que você indicou, obrigado.

      Uó, já que você é contra os "Cursos e Mini Cursos" da vida, faça pelo menos uma postagem mais explicativa, mais didática, caso seja possível é claro.

      E eu continuo os estudos sim, sair do país é "Objetivo de vida" e não projeto, mas quem sabe eu não possa usar os conhecimentos adquiridos com você nas bolsa lá de fora.

      abraços,

      Excluir
    6. Anon, o blog http://crude-trader.blogspot.com.br/ tá vazio, sem postagens ou tutoriais nenhum!

      Excluir
    7. agora ke vi eh verdade. ele deve ter apagado tudo. era um cara ke postava os daytrade dele e ensinava as coisas basicas.

      Excluir
    8. Togu, quando eu aprender a mexer com day trade prometo que posto aqui os setups, por enquanto não dá não.

      Excluir
    9. Será que o Crude-Trader quebrou? Estranho ter fechado o blog... acontece

      Excluir
    10. acho que o crude fechou por que aparecia uns zé ruela igual aos que apareceu aqui no inicio, foi assim tbm com o blog do roger, por isso que ele deixou de postar...acho.

      Excluir
    11. rs... zé ruela... eu tb vou parar de postar os day-trades.

      Excluir
  4. Fala Uó!

    É percebi que mini pelo menos por enquanto não é pra mim! rs Comecei o dia ganhando um day-trade na Vale e depois um no mini-indice. Quis aproveitar o bom momento e fiz outra operação vendida no mini-indice maior do que as outras. Conclusão, joguei o lucro fora e fechei com -R$ 100,00!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gringo, não é fácil não. Hoje fiz apenas uma operação e fui stopado com um de dólar contrato em dois pontos e meio. 25 reais negativos. Operar mercado não é pra qq um não.

      Excluir
    2. Investidor

      O problema é o psicológico, eu vou explicar.
      Quando entramos para fazer um trade sempre pensamos que ele pode subir 100,200,400,700 pontos mas nunca pensamos que também pode cair no mesmo nível.

      Por isso tem que ter gerência de risco e saber quando deve sair.
      Melhor sair perdendo 100 pontinhos que 1000 pontinhos.

      Stop é tudo na vida de DT!!!

      Excluir
    3. É isto aí Sofrendo! Ontem executei um stop de dois pontos e meio no dólar e não operei mais. Voltei para o zero a zero no mês. Depois que o mercado saiu da consolidação, tanto no índice quando no dólar, meu "setup" parou de funcionar, rs.

      Excluir