sexta-feira, 18 de setembro de 2015

1% ao Dia!


Veja meu novo site Aqui 

Fala colegas investidores.

Dias atrás fiz um post enfatizando que Trade não Compensa. Lembrando que estava me referindo a operações de swing com ações, principalmente para aqueles colegas que só operam na ponta comprada. Fiz isto durante 3 anos e não saí de lugar, se tivesse colocado o dinheiro para trabalhar em bons ativos (link aqui) teria gasto menos tempo e obtido melhor resultado.

Como muitos sabem, ainda estou me aventurando no mundo dos trades, mas agora em outra modalidade, realizando operações alavancadas de intra-day em mini contratos de índice e dólar. Pode até ser que daqui um tempo venha a publico no blog postar que "Day-Trade não Compensa", mas ainda estou avaliando todo o processo e é cedo para tirar maiores conclusões.

Estou trabalhando agora com uma nova "meta": 1% ao dia. Nada muito expressivo, mas perfeitamente factível, vejam a planilha mensal.


Em 13 dias consegui 12,95% sobre meu capital alocado na margem (R$3.960). Estou em um mês bom, de certo, mas isto não invalida a meta.

Grande abraço!

25 comentários:

  1. Só lembrando que a margem de R$3.960 me permite operar até 9 minis de dólar e 27 minis de índice, poderia então estar "tirando" um valor bema acima de 1% pois estou trabalhando atualmente com 1 mini de dólar e 3 minis de índice por operação. Pretendo dobrar estas quantidades apenas quando dobrar o capital na corretora. Isto me dará tempo para melhorar o operacional e o psicológico.

    ResponderExcluir
  2. Talvez você que não saiba fazer swing com eficiência? Sem ofensa.
    Temos analistas fazendo ótimas rentabilidades no swing, nas duas pontas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, não fiz com eficiência, mesmo porque operava só na ponta comprada, "aprendi" operar vendi só este ano nos minis. E se o cara opera só comprada já estará diminuindo sua "eficiência" pela metade.

      Sim, temos analistas obtendo ótimas rentabilidades. E o investidor comum, que é a grande maioria dos colegas que vem aqui, vão ficar seguindo analistas? Ficar gastando horas e horas com gráficos? Eu até tenho algum tempo para isto, mas a grande maioria não tem, e se tem quer gastar este tempo com outras atividades.

      Enfim, não sei se vale o esforço já que se pode obter rentabilidade equivalente ou até melhor com alocações de logo prazo bem feitas.

      Excluir
  3. Prezado Uorrem, creio que dessa vez você esteja no caminho certo, visto que mesmo estando em desenvolvimento tem um rentabilidade muito interessante, isto que no futuro você vai operar com 10 ou mais contratos, o que de cara já multiplicaria esse valor por 3,3, nada mal a meu ver. Tenha fé continue perseverando, te vejo muito rentável no futuro breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Wagner.
      A ideia é esta mesmo. Com a constância, aprendizado e amadurecimento ir me posicionando gradativamente. Pretendo ir aumentando os contratos de mini dólar de 1 em 1. E os de mini índice de 3 em 3. Sempre que conseguir alcançar 4K de ganho líquido irei realizar este upgrade. Vamos ver se conseguirei executar este plano. O importante é acreditar e executar com sabedoria.
      Abraço!

      Excluir
  4. Acho que algo que faz diferença nessa hora é o volume investido, ganhar 13% de 4k é uma coisa de 100k já é outra e começa a valer mais o tempo investido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que aprendi, a coisa mais obvia mas que todo aprendiz despreza, é que para conseguir nadar 1 km é necessário primeira conseguir nadar 50m. Sabemos também que todos temos nossos limites, e saberei com o tempo qual é o meu. Mas estou nos meus 50 metros rasos, não me afoguei ainda, se continuar treinando dia a dia e respeitando meus limites daqui uns anos estarei nadando 1 milha.

      Abraço!

      Excluir
  5. Cara eu fiquei 2 meses nessa piracao
    Legfal, aprendi, ganhei, perdi, suei a camisa e a cabeça mas cheguei a conclusão que isso não de para mim.

    Se tivesse feito serviços, bico, horas extras no servico teria ganho +

    Hoje deixo meu $$$$ em FIIs,TD,LCIs que ganho mais.

    Custo do meu aprendizado em Mini contratos R$380,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é para poucos mesmo Sofrendo, muito poucos...
      Grande abraço!

      Excluir
  6. Uó,

    Trade não compensa mesmo. Altíssimo tempo e energia gastos para um retorno incerto e relativamente baixo. Você tem uma boa carteira, deixe o tempo trabalhar para você que certamente virão os resultados!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Legal cara,

    Para quem tem tempo acho q o day trade é sim uma boa opção de ganhar uma grana extra para aplicar na carteira de investimentos.

    Sem contar que te obriga a evoluir em vários aspectos emocionais. Um dos principais é a paciência, que vc parece dominar muito bem.

    boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Caro Uó, podia publicar a rentabilidade do mês passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day trade. Como está a sua meta de 1% ao dia?

      Excluir
    2. Postei lá no Facebook, você chegou a ver?
      Setembro foi fraco, fiz só 2,5% no total.
      Novembro também tá foda, estou negativo.
      Já fui melhor nisto viu?!

      Excluir
  9. Ola Uó, gostei da sua planilha do excel, teria como passar pra mim? obrigado

    ResponderExcluir