quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Tags: , , , , ,

151 Pregões Day-Trade


Veja meu novo site Aqui 

Ufa!

Cheguei hoje no meu pregão de número 151. Estou vivo pessoal, e mais do que nunca, rs. Não é uma atividade comum, lidar com o risco diariamente é um enorme exercício de controle mental-emocional. Setups e estratégias existem de montão por aí, a maioria funciona se bem executadas, mas para ter sucesso nesta atividade só mesmo controlando os mais diversos sentimentos humanos como ansiedade, medo, ganância, raiva, frustração, euforia, alegria, tristeza, dentre outros. É um turbilhão de emoções que só mesmo quem faz tem ideia do que estou falando. É para fortes, rs.


Estou trabalhando com 3 mini-contratos de índice e 1 mini-contrato de dólar. Apesar da minha margem permitir mais (hoje tenho na conta 4.000 reais) é o número que me sinto confortável no momento. Meu plano é de dobrar estes números assim que conseguir dobrar o capital, ou seja, quando a conta da corretora tiver 8.000 reais passarei a trabalhar com 6 minis de índice e 2 minis de dólar. Que isto leve 1 ano, 2 anos... não importa. Até lá irei me aperfeiçoando. Mina meta final é de poder trabalhar com 3 de dólar e 9 de índice, e para isto precisarei acumular 12.000 na conta.


Bons trades a todos!

16 comentários:

  1. Gostaria de saber como foram seus primeiros dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.blogdouo.blogspot.com.br/search/label/Opera%C3%A7%C3%B5es

      Excluir
  2. Olá, desculpe o intrometimento. Ainda estou começando nesse mundo de investimentos...
    O que são esses "gastos"? Quanto você movimenta normalmente em uma operação?
    Tenho 4.000 reais "sobrando". Com essa grana ta bom para fazer algo parecido com o que você faz ou é preciso de mais dinheiro?
    Qual corretora você utiliza?
    Parabéns pelos pregões e pela coragem.
    Obrigado e desculpe novamente pelo intrometimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está começando no mundos dos investimentos ou no mundo dos trades? São duas coisas completamente diferentes.
      Os gastos são corretagens e taxas da bolsa.
      Com 4.000 você pode fazer o que eu faço, mas se você nunca trabalhou com análise técnica sugiro aplicar este dinheiro no TD.
      Utilizo várias corretoras, mas para trades uso a Walpires.
      Obrigado!

      Excluir
  3. Uo como aprendeu a ser trader? Tem algum post no blog/ tem como contar? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou um trader, digo, "estou" trader. Só serei trader após terminar a universidade do trader, estou no segundo semestre, são 8 no total. Depois tenho ainda que fazer um estágio de 1 ano. Aí terei o título "Trader".

      Excluir
  4. Nobre Uó, como vai?

    Como eu dissera alhures, a sobrevivência no jogo por pelo menos 6 meses seria indicativo de que seu caminho poderia estar correto. Meus parabéns pela meta primária alcançada. E fico feliz por você não ser apressado, aumentando as posições conforme o capital aumenta, o que demonstra que você é um sujeito paciente, que respeita o mercado. Apenas acho que as taxas continuam extremamente altas.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro desta observação nobre Troller, porém digo que estás errado, 6 meses não são nada, passa em um piscar de olhos. Como disse em comentário logo acima, meu prazo é de 4 anos. Só depois disto terei a plena convicção de que tomei o caminho certo.

      As taxas estão bem baixas, estou pagando 0,3 por contrato. Por dia tenho gasto em média 15 reais no total, acho que está bom. Os ganhos é que estão bem baixos, mas neste primeiro ano não estou almejando ganhos altos, estou treinando meu psicológico.

      Abraço!

      Excluir
  5. Belos números, Uó! Parabéns!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela marca, Uó! Não me estenderei aqui por não entender de trades. rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. E ai caro Uó!
    Se tivesse havido um controle de risco adequado no inicio... teria escapado daqueles dois deslizes monstros.
    Eu estou adquirindo certa consistência em minhas operações diárias, acho que muito disso se deve ao gerenciamento de risco.
    A questão psicológica é muito importante.
    Quando tenho meus deslizes, o gerenciamento não permite que eu perca um volume muito maior do que eu poderia ganhar naquela operação.
    De qualquer forma, parabéns pelos seus resultados!!
    Uma curiosidade, o que seria a universidade do trader ao qual tu se referiu?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, obrigado pelo seu comentário, sou a prova viva de que gestão de risco é muito importante. Vou mostrar este meu gráfico para todo iniciante que vier me pedir uma dica, rs. Mas eu ainda dei sorte, poderia ter sido bem pior.

      Universidade do trader são os 4 ou 5 anos que acho necessário para me formar como trader. Estou encarando isto como uma profissão, e estou ainda no primeiro ano. Se tudo der certo daqui 4 anos 3 4 meses estou me formando, pode ser um simbolismo apenas mas é uma forma de encarar isto com seriedade.

      Abraço!

      Excluir
    2. Qual o motivo da queda e lucro no decorrer dos meses? Você ficou mais medroso? rs. Ou tem menos tempo pra operar?

      Excluir