segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Melhores e Piores Carteiras de 2015 - Parcial Agosto


Pessoal,

Divulgo hoje a parcial de agosto do ranking de rentabilidades da blogosfera. Pelo gráfico abaixo podemos ver que a maior parte dos colegas está no campo negativo. Apenas os colegas que estão fortemente posicionados em renda fixa estão obtendo resultados razoáveis de rentabilidade.


Melhores Carteiras

Seu Guarda

A atualização abaixo já é antiga mas atualmente está fortemente posicionado em renda fixa. Possui também posições em fundo cambial e no momento está aportando novamente em ações.


Ceará

Possui pequena exposição em renda variável (2,3%). O restante está dividido em renda fixa, tesouro e outros. O que seria outros? Não sei.


Bye Bye Brasil

Investidor muito descrente do Brasil. Está se protegendo através de LCs e renda fixa. Tem operado vendido em algumas ações.


Piores Carteiras

Surfista Calhorda

Está sofrendo bastante com ações tipo CMIG3 e VALE5. A maior parte do capital está em ações (72%)


Investindo 2012

Carteira toda alocada em ações. Possui um portfólio bem diversificado mas que não está conseguindo segurar as quedas.


Miserável

Carteira também toda alocada em ações. Possui um portfólio discreto com empresas apresentando quedas expressivas (CMIG, CSNA, ETER e RUMO).

32 comentários:

  1. Está difícil investir em renda variável, Uó!

    Tenho alocado 50% em renda fixa e 50% em renda variável, e estou com rentabilidade histórica em -3,93%.

    Mas o foco é o longo prazo, seguimos adiante!

    ResponderExcluir
  2. Quase lanterna, mas até o final do ano ainda dá para recuperar. Parabéns pela compilação das informações!

    ResponderExcluir
  3. Excelente levantamento, Uó!

    Se a CSN melhorar mais um pouco vou trocar por BBDC3.

    ResponderExcluir
  4. Interessante, você chegou a fazer um histórico dos últimos anos?

    ResponderExcluir
  5. Tá foda, não sei oq ta pior. Se é a minha carteira ou o meu fluminense =(

    ResponderExcluir
  6. Olá UO,

    Durante um bom tempo boas oportunidades podem ser encontradas em renda fixa.

    ResponderExcluir
  7. OUTROS é um imóvel que tenho no interior....baratinho, comprei em 2011 e atualizo por uma taxa de 0,58% am, ou seja, é algo que derruba minha rentabilidade geral, pois excluindo isso minha rentabilidade melhora. A rentabilidade real disso, só vou saber quando vender....lá pelo futuro bem distante, mas acho que minha atualização está conservadora.

    Minha boa rentabilidade é explicada pela entrada na bolsa em janeiro, com alocação de 30%, e saída em março/abril meses em que meus papeis valorizaram. De lá pra cá, tenho ficado com aplicações mais conservadoras devido a situação do país, embora eu ache que eu deveria ter me alocado em uns 40% de novo em ações quando o IBOV caiu a 43 mil ptos, no entanto, não pude pois estava nessa semana trabalhando em área sem comunicação - eu nem vi, só vi depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceará, ninguem coloca imóvel na rentabilidade. Sugiro você retirar pois fica mais coerente para comparar.

      Excluir
    2. No próximo mês, vou fazer um acompanhamento extra, extraindo esse OUTROS do pacote! Vai aumentar um pouco a rentabilidade da carteira, da atual e do histórico. Vai reduzir o patrimônio tbm.

      Excluir
  8. Vc tem qto de renda fixa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que já está no fim, tenho dinheiro para realizar só mais uns 9 aportes na renda variável, aí ficarei alocado uns 10% na renda fixa, basicamente capital de emergência.

      Excluir
    2. UAAAAAAAAAAAAAAAU

      acho que não me atrevo a tanto

      Excluir
  9. U.ó meu acumulado no ano da carteira consolidada está negativa em 4,17%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Beto, não deixe de publicar mês a mês.

      Excluir
  10. Puxa, Uo, o ultimo da lista é o investidor miserável.
    Se fosse malvado, diria que é uma piada pronta...

    ResponderExcluir
  11. Uó,

    O meu desempenho histórico está pífio, porém, não vou ficar preocupado com isso. É bom ressaltar também que eu invisto em Tesouro IPCA 2019 mas não calculo a rentabilidade do mesmo, ao contrário de alguns colegas...

    Abraços e pau no PT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que reclamas do PT se foi na gestão dele que os bancos nunca faturaram tanto na vida?! E estes juros altos? Um presente do governo pode ser. Hora de parar de mimimi e investir de acordo com o cenário. Governo ruim e crise sempre vai ter, cabe a nós escolher as oportunidades certas.

      Excluir
  12. Que blog bonito.

    Vou acompanhar todos os posts.

    ResponderExcluir