domingo, 4 de outubro de 2015

Tags: ,

Fechamento Mensal (Setembro/2015) - Rentabilidades...


Opa,

Vou dividir o fechamento mensal em 3 partes (rentabilidades, proventos e alocações) postando hoje apenas as rentabilidades. O tempo diário dedicado ao blog será diminuído daqui pra frente e por isto preciso ser mais curto nos posts. Vamos aos dados...

Rentabilidade Geral

A rentabilidade do mês foi negativava (-1,83%) refletindo a alta exposição da carteira em renda variável . Porém, continuo positivo no ano (2,56%). No histórico continuo negativaço (-8,21%). Mas a carteira é muito nova, não tem nem 3 anos, então não vamos tirar conclusões precipitadas.


Rentabilidade das Ações

As ações até que não sofreram muito neste mês (-1,7%), mas no ano continuo perdendo do IBOV (-11,7%)


Rentabilidade dos FIIs

Os FIIs deram uma boa balançada neste mês (-2,73%), mas no ano continuo ganhando do IFIX (6,84%)


Gráfico de Rentabilidades

Este gráfico continua a coisa mais feia do mundo. Mas iremos dar a volta por cima dentro de 2 a 4 anos. Aguardem.


Rentabilidades dos Pequenos Investidores 

No ano continuo na posição número 5 do ranking. Como alguns colegas ainda não postaram seus resultados então esta posição poderá mudar.


Um bom domingo a todos!

22 comentários:

  1. Fala UÓ. Minha rentabilidade anual está atualizada.
    Agora irei colocá-la todos os meses. rs

    Ótimo domingo para vc e sua família!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Vários dessa lista vão vender tudo no fundo. Parabéns pela disciplina e perseverança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter planejamento e paciência. Abraço!

      Excluir
  3. Eu vou continuar meu plano mesmo com essa rentabilidade ruim...meu foco é criar renda passiva com dividendos, rendimentos de fundos imobiliários e juros de títulos. Abraço UO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renda passiva com dividendos de ações aqui no Brasil é difícil, estou focando nos FIIs.

      Excluir
  4. Boa tarde,

    Conforme prometido, segue abaixo os dados sobre minha rentabilidade:

    Rentabilidade até Agosto: +7,99%
    Rentabilidade até Setembro: +10,23%

    Diferença para o mês passado: +2,24%

    Um super abraço

    ResponderExcluir
  5. Uo, a estrategia que adotei ate agora se mostrou boa, pelo menos por enquanto...pena que estou sendo pouco agressivo em RV...mas o baile segue! Bom fds!

    ResponderExcluir
  6. Estou na linha d'água! rsrsrsrs... Uó, em breve vamos recuperar!

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana, ainda fazem um ranking. E tem uns nomes bem engraçados também.. rs . dias melhores a todos nós ...

    ResponderExcluir
  8. Olá UO

    Força que com o tempo a coisa melhora.

    Tem alguma estimativa para as coisas começarem a melhorar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorar? Só qd trocar o governo penso eu.

      Excluir
  9. Me desculpem a petulância! Mas esse post com os números, gráficos e ranking, só me mostra prejuízo para o pequeno investidor em RV. Me respondam com sinceridade. Existe/existiu um pequeno investidor com um histórico de carteira positivo na história? RV é tipo um cassino (adrenalina, diversão e a certeza de perdas)? Não seria melhor investir totalmente em renda fixa, mesmo que, ganhando menos, não há perdas pra quem segue firme até o vencimento? Não sou troll! Me coço para entrar na RV. Mas a minha racionalidade não permitiu isso até hoje!

    ResponderExcluir
  10. 4,5% até setembro, mesma coisa q a poupança, porem poupança é sem stress algum...

    bolsa, pra mim só se for acima de 25%a.a, sabendo q tem renda fica pagando mais de 12%a.a

    tem que valer o tempo e energia disposta nesse trabalho... ao contrario ta perdendo tempo, dinheiro e SAÚDE.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Uó, só agora descobrir seu Blog, muito bom por sinal.
    Atualmente estou investindo 100% na construção de casas de aluguel e tenho acompanhado discussões sobre FII, tire-me uma dúvida; Além dos dividendos ( alugueis), as FII também valorizam semelhantes as ações ou imóveis?

    Tenho um blog contanto minha saga de pequenino investidor em casas de aluguel, se puder acrescentar em sua lista, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Sim, as cotações dos FIIs variam como as ações. Conforme demanda dos compradores ou desespero dos comprados.
      Vo adicionar.

      Excluir