200 Pregões Day-Trade d'Uó!

watch_later quinta-feira, 19 de novembro de 2015



Veja meu novo site Aqui 

Fala colegas traders (e investidores também)!

Amanhã é feriado em São Paulo e por isto a bolsa não abrirá. Aqui em BH não será feriado mas é como se fosse. Dia que não tem pregão é quase um feriado para mim dado o grau de envolvimento que tenho com o mercado.

Hoje é um dia importante, operei o meu pregão 200. Desde o pregão 100 (relembre aqui) muita água passou debaixo da ponte mas o que importa é que ainda estou vivo no mercado e seguindo com o plano operacional. Segue o gráfico de resultado financeiro até o momento...


Atualmente estou operando 1 mini-contrato de índice. Estou também evitando operações no dólar dado a sua volatilidade. Sigo com o plano de aumentar um mini-contrato de índice a cada 5k de acumulação e um mini-contrato de dólar a cada 15k de acumulação. Dei uma estacionada nos 5k como pode ser visto na linha verde, espero em breve romper esta consolidação, rs.

Até o dia de hoje ganhei 24.512 em 178 pregões positivos. Perdi -13.196 em 22 pregões negativos. Tirando as taxas e corretagens o líquido até o momento (sem descontar IR) é de 4.972. Com este montante realizei a compra de um novo desktop e um novo monitor que me permitirão operar de forma mais segura e eficiente. Digamos que estou reinvestindo no negócio. Abaixo segue o link dos equipamentos adquiridos para quem se interessar...

Desktop
Monitor

Futuramente devo adquirir também um UPS e uma segunda linha de internet. Não sabem o sufoco que um day-trader passa quando a energia ou a internet deixam de funcionar. rs.

Bom feriado a todos!
avatar

Parabéns, Uó!

Fico muito feliz ao saber que o amigo está ganhando para aprender!

Abraço!

delete 19 de novembro de 2015 20:37
avatar
Anônimo

Uó, sei que está indo devagar, mas em termos absolutos este resultado de R$4mil não justifica o tempo e esforço despendidos.
Se tivesse limpando privada por um salário mínimo, ao final de 200 dias teria mais do que isso.
Melhor gastar este tempo desenvolvendo novas formas de aumentar sua renda.
De toda forma, parabéns pelo saldo positivo.

delete 19 de novembro de 2015 20:57
avatar
Uorrem Bife person

Falou tudo LdL, ganhando e aprendendo. Valeu

delete 19 de novembro de 2015 21:05
avatar
Uorrem Bife person

O erro de 99% dos iniciantes, querer fazer o salário no primeiro ano. Ainda bem que aprendi a lição a tempo, senão já tinha quebrado. Pense da seguinte forma, isto é uma profissão, e todo profissão exige no mínimo 4 anos de estudo e depois um período de estágio. Estou no meu primeiro ano de estudo, e como bem disse o amigo LdL acima, já estou ganhando pra estudar. Daqui 5 anos se eu tiver tirando ainda 5k por anos aí sim este comentário fará sentido.

delete 19 de novembro de 2015 21:08
avatar
Uorrem Bife person

E quem vai limpar privada pra ganhar salário minimo vai limpar privada pro resto da vida, rs. Aqui estamos falando de um plano em execução, fica atento.

delete 19 de novembro de 2015 21:09
avatar
Anônimo

o amigo de cima esquece q o mercado é muito grande, se ele ganha isso operando com 1 a 3 contratos, pode passar a operar 10 a 30 contratos ou 100 a 300 contratos, basta q seu METODO/OPERACIONAL seja vencedor, ai meu amigo a historia muda...
continue firme, esta de parabéns!!!! um abraço do amigo Valair Trader.

delete 19 de novembro de 2015 21:12
avatar

Está indo bem pra caramba... conheço muitos day traders.. a maioria nao ganha dinheiro ...200 dias, você já tem uma base considerável para DT. Se teu método fosse meia boca já estaria contabilizando os prejus. Pelo jeito bolou uma boa metodologia...

Quanto ao comentário de valer ou não apena pelo valor nominal ser "apenas" 4mil. Discordo. Como o comentário do amigo ai em cima, o céu é o limite.. ou a liquidez seria o limite.. mas sua posição é bem pequena pra um resultado bacana, poderia multiplicar isso muitas vezes ainda sem esbarrar no problema de liquidez...

Continue com o bom trabalho! Ganhar dinheiro com dts é bem dificil...

delete 19 de novembro de 2015 21:51
avatar
Uorrem Bife person

O Seu Valair, que bom vê-lo por aqui.
A ideia é esta mesmo, operar de 1 a 3 contratos no início e 10 a 30 quando a estratégia e o psicológico estiverem consolidado. Temos que nos contentar com os pequenos ganhos no início. O erro crasso de tentar se tornar uma trader de sucesso logo no primeiro ano é que quebra 99% dos iniciantes. Correto?

delete 20 de novembro de 2015 07:07
avatar
Uorrem Bife person

Olá Oshiro!

Acho que vc não conhece muitos day-traders, no Brasil só tem 800 ainda. Talvez os que vc conhece são aprendizes de trader.

Sim, 200 dias já formam uma boa base, mas a metodologia ainda não está consolidada, pretendo fazer isto nos próximos 4 anos. O tempo é nosso amigo.

Muitos pensam que operar alavancado no mercado não vale a pena dado o esforço e tensão emocional. é um pensamento válido, por que trocar o certo pelo duvidoso? Quando você se forma em uma profissão, por exemplo, engenharia (sou engenheiro), é certo que você será remunerado pelo seu trabalho, a única incerteza que se tem é se garantirá o emprego. Já no mercado a coisa muda, não existe certeza de retorno sobre o trabalho, existe probabilidade. Dado estas adversidades é natural que o leitor considere ser mais vantajoso limpar privada para ganhar um salário mínimo. Porém, como disse a ele, o limpador de privada fará isto para o resto da vida. Já um trader que consegue evoluir ao longo dos anos conseguirá aumentar seu retorno na medida que vai acumulando capital. O retorno sobre o capital invertido deve se manter constante, isto significa consistência, mas como o capital irá aumentar ao longo dos anos então o retorno aumentará na mesma proporção.

A sua ultima frase é uma meia verdade, ganhar dinheiro com dts não é difícil... nos meus primeiros 10 dias ganhei 4 mil reais, difícil mesmo é manter os ganhos constantes e limitar as perdas nos dias ruins.

Abraço!

delete 20 de novembro de 2015 07:20
avatar

Muito bom. Depois da segunda grande depressão, conseguiu manter-se em tendência de alta.

Dezembro é um mês bem menor. A loucura só vai até o dia 22 mais ou menos. Não sei se este ano será diferente, visto a situação do dólar. Tenha cuidado com janeiro. As vezes ele pode aparecer um pouco diferente. Analise se está tudo nos conformes antes de meter dinheiro.

delete 20 de novembro de 2015 09:53
avatar

Também já fui criticado por não procurar "viver" ao invês de ficar pensando só em construção. Hoje meus colegas continuam se acabando de tirar horas extras, eu já parcialmente desfrutando dos alugueis das casas.

Se tem certeza de sua estratégia, siga em frente.

delete 20 de novembro de 2015 10:29
avatar
Uorrem Bife person

Olá Gustavo!

Eu não fico muito animado com o gráfico, já vi histórias de traders que foram bem no primeiro ano e quebraram no segundo. De qualquer forma estou muito mais cauteloso hoje e isto pode me manter vivo no mercado. Também não enfrentei aqueles momentos de circuit-breaker de mercado que já ocorreram no passado. Porém mantenho focado nos próximos quatro anos na execução do meu plano. Vamos ver se vai funcionar.

delete 20 de novembro de 2015 11:33
avatar
Uorrem Bife person

É isto aí Viver, temos que acreditar em algo pra seguir. Sucesso nas construções, mexer com obra não é fácil não.

delete 20 de novembro de 2015 11:35
avatar
Marcelo

Olá Uorrem, conheci seu blog há pouco tempo e estou aprendendo bastante. Sou iniciante em ações e estou achando legal ver que você desmistifica a idéia de que é impossível ganhar dinheiro com trades, ainda mais com day trades, que muita gente considera a modalidade mais difícil de trade.
É impressionante a quantidade de gente que eu vejo na internet metendo o pau em quem faz trade, dizendo que se ganha é por sorte, que com o passar do tempo o resultado tende a zero, etc. E é legal ver o outro lado da moeda também. Seu índice de dias positivos é impressionante, parabéns! Essa é outra coisa que leio muito, que um trader consegue no máximo 50% de acertos. É legal ver que na prática isso não é bem assim. Abraço!

delete 20 de novembro de 2015 11:50
avatar
Uorrem Bife person

Olá Marcelo, não sei se vc viu um post meu chamado "Trade Não Compensa!". Depois de alguns anos realizando trades aqui e acolá eu cheguei a uma conclusão que a princípio pode gerar confusão, pode parecer contraditória. A conclusão que cheguei é que trade não é a melhor modalidade para quem quer ter uma vida financeira saudável. Principalmente trade com ações. Ações devem sim ser usadas para crescimento de capital, e não como alavancagem de patrimônio.

Treidar futuros como min-índice e mini-dólar pode ser uma boa opção de conseguir mais capital para investir em outros ativos como ações por exemplo, mas poucos tem sucesso nesta atividade.

Para quem está começando no mercado financeiro eu sugiro montar uma boa carteira de ações de fundamentos sólidos, girar pouco esta carteira e aportar periodicamente. Sugiro também diversificar entre setores e ter em torno de 15 papéis em carteira. é importante também equilibrar entre renda fixa e renda variável, em alguns momentos você aportará mais na renda fixa, em outros aportará mais na renda variável. Em momentos oportunos poderá também transferir capital da renda fixa para a renda variável e vice-versa.

Sugiro não começar fazendo trades, eu comecei assim e me dei mal. Precisa começar com a postura de investidor e não de especulador. Mais para frente, se o tempo sobrar, poderá sim realizar trades em futuros como este que realizo, mas com o intuito de acumular mais capital e não ficar girando seu patrimônio adquirido.

Espero que tenha entendido a dicotomia apontada.

delete 20 de novembro de 2015 13:20
avatar
Uorrem Bife person

Ah, eu tenho um nível de acerto acima da média sim, mas é porque filtro bastante as entradas e fico pouco tempo posicionado. Mas por outro lado isto reduz muito o retorno. A arte do trade é balancear estas questões, ainda estou longe de fechar esta equação.

delete 20 de novembro de 2015 13:23
avatar
Marcelo

Opa! Entendi, sim. Viver de trade, de fato, está fora de cogitação pra mim.
Você já fez algum post explicando porque não gosta de trade com ações?
Pois é, eu comecei com trade, fiz algumas operações, lucro em umas, prejuízo em outras, e o balanço até agora é um pequeno prejuízo. O suficiente pra eu entender que o buraco é mais embaixo, aí parei de fazer trade e to estudando sobre investimentos de mais longo prazo nas ações. Tenho me interessado também por renda fixa, principalmente tesouro.

delete 20 de novembro de 2015 17:03
avatar
Uorrem Bife person

Fiz um post sim http://blogdouo.blogspot.com.br/2015/09/trade-nao-compensa.html
Estude bastante as empresas antes de fazer qualquer aporte.
Sobre tesouro direto, é compra certa, principalmente as NTNBs para longo prazo e as LFTs para curto prazo.

delete 20 de novembro de 2015 17:18
avatar
Anônimo

O exemplo do limpador de privada foi justamente para perceber que a mais ingrata das profissões oferece uma rentabilidade maior.
Se dedicar o mesmo tempo dos trades ao estudo de outra profissão ou ao desenvolvimento de novos negócios, pode obter resultados melhores.
De toda forma, se acredita que esta fase é apenas um preparo para algo maior, nada impede que lentamente vá aumentando o número de contratos operados.
Não faz sentido operar um minicontrato por tanto tempo, nem pular de 1 para 10 no momento em que sentir preparado.
O melhor é que comece com 1, logo passe para 2, depois 3, e seguir crescendo pouco a pouco, sempre com cautela.
O seu percentual de acerto mostra que já deveria ter passado para a próxima fase já faz um tempo.

delete 21 de novembro de 2015 09:34
avatar
Uorrem Bife person

Acho que a sugestão de se dedicar à carreira em vez de ficar fazendo trade é 100% válida. É o tipo de sugestão que daria a qualquer pessoa. Só que particularmente estou em um aposição hoje que já não vejo necessidade de dedicação extra à minha profissão. Pelo contrário, quero outros desafios, totalmente fora do meu eixo de atuação atual. Já tenho meus quarenta anos, minha empresa sedimentada no mercado, meus clientes cativos, etc. Encontrei nos trades uma atividade prazerosa e com potencial futuro, e no momento estou com meu plano em andamento, e ele está apenas no começo, vejo uma prazo entre 5 e 10 anos para que ele seja efetivado, sem muita pressa.

delete 21 de novembro de 2015 16:06
avatar

Fala uo

Maquinao

Acabou pegando com SSD mesmo ?

delete 21 de novembro de 2015 20:22
avatar
Uorrem Bife person

Sim, ainda não chegou, quero ver se é boa mesmo,rs

delete 23 de novembro de 2015 08:08
avatar

Fala Uó. Me identifiquei com sua linha de raciocínio. A curva de aprendizado de um DT é de 03 a 05 anos. Esse mês fazem 22 meses desde que comecei a operar DT em índice. Dentre todas as dificuldades, o maior bicho papão até agora foi superar o tédio. O marasmo sem dúvida foi quem comeu a maior parcela nos prejuízos. Análise técnica é relativamente fácil. Grande abraço e estamos ai para trocar ideias.

delete 7 de dezembro de 2015 23:59
avatar
Uorrem Bife person

Opa, acho que o tempo é nosso aliado, já a ansiedade nosso maior inimigo. Poucos enxergam isto.
22 meses já pe um tempo considerável, como foi se desempenho nestes meses? Opera quanto dias por mes?

delete 8 de dezembro de 2015 07:44
avatar

O desempenho foi de ruim para estável. Parei de perder dinheiro quando me isolei de todo mundo (trades ao vivo, gurus e etc) e fiquei aqui na minha. O primeiro ano operava quando dava. Este ano tenho operado quase todos os dias. Estou otimista, já fazem seis meses que não acumulo prejuízo algum. Tenho operado pelos métodos do Al Brooks, e a cada dia operando menos, entrando somente em trades mais claros e menos emotivos.

delete 8 de dezembro de 2015 09:32
avatar
Uorrem Bife person

Interessante Rudinei. Vejo que está criando seu proprio método. Este fim de ano estou tirando o pé do acelerador, rs. Nestes primeiros dias de dezembro fiz apenas uma operação por dia com apenas um contrato. Tenho ainda problemas com o setupo e com o psicológico, quando evoluir nisto vou aumentando os contratos, mas operações por dia quero algo entre 1 e 3.

Abraço!

delete 8 de dezembro de 2015 10:05



sentiment_satisfied Emoticon