quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A Solução para a Crise


Ontem o empresário Eike Batista esteve na Câmara dos Deputados para participar de audiência na CPI do BNDES. Seus negócios estiveram entre os beneficiados pelo banco estatal de fomento, daí o convite dos parlamentares. Na ocasião, o deputado Mauro Pereira causou desconforto ao pedir a Eike sugestões para a equipe econômica da presidente Dilma Rousseff. "O que a equipe econômica precisaria fazer de imediato? O que a presidente Dilma teria de fazer para dar no mínimo um alento para a nossa sociedade, para nossos investidores, para nossos operadores do comércio para que pudéssemos ter uma luzinha no fim do túnel? Eu queria a sua opinião sobre o nosso ministro, se ele continua assim ou se tem de fazer alguma mudança para que as coisas aconteçam.", perguntou o parlamentar ao empresário.



O presidente da CPI, Marcos Rotta preferiu não dar a chance de Eike responder. Assim que Pereira terminou a pergunta, o parlamentar disse: "Agradeço o deputado Mauro Pereira sempre pela sobriedade e inteligência dos posicionamentos de vossa excelência. Concedo a palavra ao penúltimo deputado inscrito."

Fatos pitorescos do nosso Brasil atual.

18 comentários:

  1. Eu acho que a crise deve continuar e que o povo do nordeste, Minas e Rio de Janeiro que votou na Dilma, chore lágrimas de sangue.

    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
  2. E infelizmente tem que pagar mesmo ... passar anos ferrando a bagaça ... tem que colher o que planta né ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sempre paga a conta, não necessariamente quem causou.

      Excluir
  3. O excelentíssimo poderia ter dado a palavra ao Sr. Eike.
    Se o Eike fizesse um vídeo no YouTube com a opinião dele, ia ganhar uma grana com visualizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fórmula de sucesso do Sr. Eike é parte do NOSSO problema e acabou com os investimentos em renda variável de muitas pessoas físicas no Brasil, diretamente, ou mesmo indiretamente, através dos fundos de pensão.

      Excluir
    2. Gozado é o deputado perguntar ao homem que já quebrou duas vezes qual seria a saída pra o Brasil. Este politicos estão mais perdidos do que cegos em tiroteio. Bom, pode até perguntar, mas em off, rs.

      Excluir
    3. Uó me permita discordar um pouco de você, na minha opinião o fato dele ter quebrado duas vezes com toda certeza deve ter sido um aprendizado muito intenso.

      Excluir
    4. Pensando por este lado é verdade, mas foi um tremenda saia justa, o deputado colocando em cheque a condução da política econômica atual do governo.

      Excluir
    5. Eu vi uma entrevista que ele deu a Mariana Godoy há um tempo atrás e ele deu a entender que tá voltando. Disse que agora ele aprendeu o seguinte, vai falar menos e fazer mais. E que não pretende entrar tão cedo em mercado de ações de novo, disse que é muito volátil e as pessoas não confiam, querem resultados em curto prazo. Disse que prefere trabalhar com aqueles fundos árabes lá que ficam ctg durante dez anos. Acho que ele fez algumas coisas errada e outras certas, mas o cara queria investir no país só que no brasil tratamos empresários como a pior raça do mundo. Sei que ele não é santo, mas precisariamos de outras pessoas com a vontade de investir e empreender que ele tem

      Excluir
    6. Tb vi a entrevista, ele é empreendedor nato, mas precisa realmente aprender com os erros, principalmente ganância.

      Excluir
    7. Na verdade, Eike não pode entrar no mercado de ações tão cedo porque foi condenado:

      http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/11/cvm-proibe-eike-batista-de-atuar-em-empresa-de-capital-aberto-por-5-anos.html

      Realmente, ele deve saber muito sobre empreendedorismo, mas a aventura dele nos últimos anos foi regada a muito dinheiro público, especialmente do BNDES.

      O deputado parece não saber juntar "lé" com "cré", ou então foi tão irônico a ponto de ninguém entender nada! rsrsrsrs...

      Excluir
    8. DH, nessa entrevista mesmo ele fala sobre o bndes. Diz que a função do banco é emprestar e receber o valor de volta com juros, e foi isso o que ele fez pagou com juros (segundo ele msm disse). Falou que já quitou as dívidas junto ao bndes e pagou os juros referentes. Quanto a veracidade disso eu já não sei, sei que os juros do bndes são baixos (muita gente diz isso), e quanto a facilitação para montantes altos tb não sei dizer

      Excluir
    9. BNDES é o bolsa-empresário do governo PT. E muitos ainda acham que o PT só "ajuda" pobre. Ajudam a quem interessa.

      Excluir
  4. O que estão nos representando é justamente a cara deste país e o Eike representa o que estamos passando.

    ResponderExcluir
  5. A CPI está montada para investigar contratos de financiamento que possam estar irregulares no BNDES.

    O que isso tem a ver com pedir "dicas" sobre políticas econômicas ao Eike?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O deputado deu bola fora, além de desviar do assunto central colocou em cheque a condução da atual equipe econômica do governo ao pedir uma "ajudinha" ao empresário.

      Excluir