sábado, 9 de janeiro de 2016

Estou Ganhando Muito Dinheiro na Bolsa...


...colocando minhas ações para aluguel, rs. Mas pode esquecer o "Muito", foi só para dar impacto ao post, me desculpa mas costumo fazer isto de propósito para chamar atenção do leitor. De qualquer forma, é um dinheirinho considerável e realmente pode ser muito dependendo da carteira do investidor.

É meu caro, nos últimos meses (para não falar anos) não tem sido fácil ganhar dinheiro na bolsa de valores com ações. Uma das formas tem sido colocá-las disponíveis para aluguel ou mesmo alugar de outros investidores para operar vendido nas quedas.

Se o seu foco é investimento de longo prazo com a compra periódica de ações, então não deixe de colocar sua carteira disponível para aluguel, já falei disto neste post. E se você é um especulador financeiro nem preciso dizer que pode ganhar dinheiro alugando ações de outros investidores para vendê-las, algum tempo depois recomprá-las por um preço mais baixo e em seguida devolvê-las ao dono.

Particularmente não opero vendido em ações, acho os custos são muito altos, porém tenho feito minhas operações intra-day vendendo o índice nesta queda vertiginosa. Mas definitivamente não deixo de colocar minhas ações para aluguel, e isto tem me dado uma boa grana anual. Não vou falar de valores mas podemos considerar que o que recebo anualmente com estes aluguéis me permite pagar as contas de internet e telefone do ano inteiro, e o único trabalho que tenho para isto é entrar em contato com a corretora via site ou email informando o papel, taxas e prazos. Faço isto, religiosamente, todo início de semana.

E quem faz um bom trabalho de auxílio aos doadores de ações é o site Dados da Bolsa, vale a pena dar uma conferida.


Um bom fds a todos!

29 comentários:

  1. Também prefiro pensar em FCL em termos atualizados, para facilitar a compreensão de como há muito dinheiro a ser extraído assim.

    Quais são as taxas que você paga na sua corretora? Na Rico não vale a pena por as próprias ações para aluguel, ele ficam com metade do lucro, eca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rico oferece um ótimo serviço online de aluguel mas tem este problema de ficar com parte do lucro. Mas a maior parte das minhas ações estão na Mirae e MyCap que não cobram pelo serviço.

      Excluir
    2. A RICO fica com uma bela parte do lucro. E eles procuram os clientes para alugar suas ações.

      Excluir
    3. A unica vantagem atual da Rico é a isenção de custódia que não existe na Mirae e na MyCap.

      Excluir
    4. Não sabia qua havia corretoras que não cobravam por isso. Massa saber!

      Excluir
  2. 1) podes falar em % o quanto você ganha? Porque perde-se os proventos. As taxas variam bastante.

    2) o que tu ainda faz com OGPX em carteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Não se perde proventos. Em 2015 faturei 0,52%.

      2 - Eu fiz um trade com OGX em 2014, obtive lucro e decidi manter este lucro na forma de ações. Vendi só o capital utilizado no trade. De qualquer forma poderia ter vendido tudo, mas resolvi apostar, assim, tipo casino. Se tivesse sido na LLX teria dado certo, mas com esta crise toda do petróleo a coisa ficou feia de vez. Agora virou pó, não compensa nem vender mais.

      Excluir
  3. quais ações voce está alugando e quanto é o ganho (unitário, não estou lhe perguntando o quanto ganha) em cada uma delas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada ação é ofertada em uma taxa específica. Em 2015 ganhei mesmo foi com ESTC3, estava alugando a taxa de 30% a.a.

      Excluir
  4. No atual momento qualquer dimdim a mais faz diferença. Andei observando o fechamento anual dos blogueiros e notei que tem muita gente se auto enganando. O que estou querendo disser e que não estão considerando a inflação o custo de oportunidade que estão perdendo com a alta taxa de juros. Tem muitos que estão dando até pedaladas e maquiagem fiscal. KKK. E o pior existem blogueiros que seguem um método de forma quase religiosa e ignoram a situação macroeconômica. Com isso perderam, a maioria, uma grande chance de ganhar com o dólar em 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sand. Mas a blogosfera é relativamente nova, eu mesmo sou muito novo em investimentos. Estamos todos aprendendo com os acontecimentos, os que são mais novos terão mais vantagens para usar as perdas atuais como experiência de vida e ganhos futuros, os mais velhos terão que rezar para quando chegarem na melhor idade a coisa ter melhorado um pouco.

      Hoje olhando o gráfico do dólar o sujeito pensa: pqp, por que não comprei dólar. Mas qd o dólar chegou nos 3 reais todo mundo achou que já estava muito caro. Existe um fator psicológico muito complicado que o investidor tem que lidar, é muito comum ele se desfazer de um investimento vencedor prematuramente como também é muito comum ele se agarrar a um investimento perdedor por anos e anos.

      O ser humano tem dificuldades de lidar com as perdas e também com os ganhos. Quando ganha acha que já ganhou o suficiente e pula fora, quando perde acha que vai recuperar e segura a batata quente.

      Excluir
  5. Já eu...

    FIIs e ações so estão me dando preju!

    Éternit to com mais de 50% de desvalorização
    CEMIG então nem se fala
    FIIs despencando em queda livre

    A única coisa que me salvou foi a LCI,TD e poupança

    ResponderExcluir
  6. Não alugo minhas ações pois não quero colaborar com a corja que quer derrubar os papéis, simples assim!

    Pessoa que aluga ajuda a dar tiro no próprio pé !

    Como terá ganho de capital se ajuda por uma mísera taxa o mercado derrubar a cotação ?

    Aqui não fuba...não me vendo por ninharia...

    Poney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. kkk, Poni, vc fica sumido por semanas e vem dar um comentário destes? Tá de brincadeira né meu caro. Se liga, não são suas ações que derrubarão a bolsa, continue então perdendo (deixando de ganhar) uma boa grana anual.

      Excluir
    3. Vc tá bom pra ser um regulador financeiro do governo chinês, rs.

      Excluir
  7. na mycap eu tenho que ficar enviando email pra mesa todo mês e meus poucos papeis dificilmente são tomados.. desisti, muito trabalho pra a carteira ficar presa e não ter tomadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envio toda semana, não dói, rs. Todo dinheiro tem seu trabalho envolvido uai! Bom tb a carteira ficar presa, assim não faz besteira, rs.

      Excluir
  8. Uo, não entendo nada disso rs..

    Abraço e bom aluguel!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk

      Leu minha mente Bagual

      Também não saco nada disso!!

      Excluir
    2. Putz, pessoas inteligentes e estudadas que vocês são, qual a dificuldade? Sinceramente não entendi, me pareceu como preguiça mental. Vejam vocês, se possuem 1.000.000 alocados em ações podem receber uma média mensal de 600 reais sem muito esforço. O único esforço é mandar um email para a corretora dizendo a quantidade de ações, a taxa de aluguel e o prazo para registro BTC. Se liguem galera, estão perdendo (deixando de ganhar) dinheiro.

      Excluir
    3. Na verdade acho que vcs não entenderam o post ou leram muito rápido, rs.

      Excluir
  9. UO, voce sabe se FIIs tambem podem ser alugados? Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia, mas raramente acontece de serem alugados.

      Excluir
  10. Fala Uó,

    Cara, bacana demais seu blog. Conteúdos bem relevantes para quem está iniciando no day-trade, assim como eu. Tem me ajudado demais.

    Deixa eu te perguntar, quais os principais indicadores que você tem usado hoje para operar o Mini Índice? Fica aí uma dica para você escrever sobre seu setup!

    Sucesso para nós! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos!
      Mt obrigado!
      Uso poucos indicadores. Gosto do IFR2 para ter uma noção de sobre-compra e sobre-venda. E uso as médias móveis de 9, 20, 72 e 200.
      Ah, tb gosto das bandas de bollinger.
      Depois vou falar mais do meu setup, mas ele ainda está em desenvolvimento, rs.
      Abraço!

      Excluir