sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Fechamento Mensal (Janeiro/2016) - Day-Trade


Veja meu novo site Aqui 

Janeiro foi mais um bom mês para o day-trade. A volatilidade do mercado foi absurda, tudo bem que tivemos 95% de quedas, mas para o day-trader isto não importa, operamos em qualquer direção. Continuo operando apenas o mini-índice, com 1 mini-contrato por operação. Em fevereiro começarei operar com 2 minis de índice por operação. Chega de blá blá blá e vamos aos números...


Conforme figura acima, operei hoje o pregão 239. Considerando o valor bruto diário (sem despesas) fechei positivo até o momento 215 pregões. Nos pregões positivos o valor bruto obtido foi 24.695,44 e nos pregões negativos o valor bruto perdido foi -13.196,00. O valor bruto total até o momento está em 11.499,44 e tirando as taxas de -6.448,31 obtemos um líquido total de 5.051,13.


A tabela acima mostra como foi o mês. Operei 74 mini contratos de índice o que dá uma média de 4 minis por dia. A rentabilidade final do mês foi de 1,85% considerando o valor líquido obtido (93,83) em relação ao capital operacional no início do mês (5.072). Uma rentabilidade bem aquém do almejado no mês que seria algo em torno de 1% por dia.


Na tabela acima podemos ver que foram obtidos 159,00 em 17 pregões o que dá uma média de 9,35 por pregão. Foram gastos 65,17 o que deu uma média de 3,83 por pregão. Em relação ao mês passado o ganho aumentou porém os gastos idem. Não tivemos dias negativos em janeiro mas o resultado geral foi ligeiramente pior que em dezembro.


Um bom fim de semana a todos!

46 comentários:

  1. Desejo sucesso a vc UO nas operações de mini-indice, mas não entendo nada disso.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tente entender, rs
      Obrigado!

      Excluir
    2. Eu tambem nao entendo de mini indice, e de opcoes sei que nao devo fazer trade.

      Parabens pela persistencia Uo, a maioria desiste de trades no primeiro mes.

      Abraco

      Excluir
    3. opções tem seu valor ... porém precisa ser muito bem gerenciado o risco ... eu só faço operações de compra. .call ou put.. nunca venda a nao ser que esteja coberto ..

      Excluir
  2. se eu entendi bem, lucrou 93 reais no mês? Valeu o esforço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza valeu cada centavo.

      Excluir
    2. Poderia ter perdido, aí sim não valeria! rsrs...

      Excluir
    3. Durante esta fase de aprendizado o tamanho do lucro financeiro é o que menos importa.

      Excluir
  3. Fico maravilhado com seus resultados de longo prazo, Uó. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Salve Uo
    Apesar das dificuldades vejo que teve algum progresso, nesse pais tem q ter coragem sigo torcendo.
    Eu ainda n entrei no mundo da renda variavel estou no momento entrado na renada fixa quem sabe em outro momwnto qnd essa nossa economia der sinais de q vai sair da UTI economica eu venha a estaudar sobre o assunto.
    Me add ae eu ja tenho o blog a uma ano mais so agora estou me dedicando a ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ter renda fixa, mas já tá na hora de começar a comprar um pouco de renda varável tb.
      Abraço!

      Excluir
  5. o que é falado no link abaixo procede? de acordo com eles é uma oportunidade única na bolsa

    http://www.tororadar.com.br/o-melhor-investimento-para-2015-e-tambem-a-maior-oportunidade-da-decada?utm_source=oportunidade-decada&utm_campaign=outbrain&utm_term=%24origsrcid%24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tipo de reportagem eu começo lendo pelo final, e se eu encontrar alguma referência a algum e-book sendo vendido eu nem leio o início, rs.

      Excluir
  6. Uó, este pessoal foi mais ligeiro que você pra entrevistar o Barsi:
    http://www.financista.com.br/noticias/luiz-barsi-o-investidor-que-gosta-da-crise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi a entrevista. Existem muitas entrevistas dele por aí, já deve estar cansado de dar entrevista, não sei se vai querer dar mais uma.
      Abraço!

      Excluir
  7. Show de bola UÓ. Dá para perceber que vc vem evoluindo e tem um controle emocional. Não sei se já te perguntaram, mas antes de operar você fez algum curso? Vejo muito o Ogro de Wall Street no youtube e parece ser muito proveitoso o curso que ele presta na BMF Bovespa.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz curso não, sempre fui auto-didata na vida, nem pré-vestibular eu fiz, rs.
      Valeu,
      Abraço!

      Excluir
  8. Parabéns, pela persistência, imagino que quanto maior a confiança, mas dinheiro vc vai colocar neste investimento!

    Obrigado Por me colocar na sua lista!

    http://avidasecretadetodd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Todd, estamos apenas no início!
      Abraço!

      Excluir
  9. Parabéns pelos resultados.
    Tá no positivo, então tá valendo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Massa, acho que vou fazer uns DT com mini indice esse mês para ir aprendendo. Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado dar dica. Não conheço sua história. Mas como esta começando, não vá operar mais do que 1 contrato. Qual seu capital de risco?

      Excluir
    2. Então, dei uma pesquisada aqui pra ver como é.
      Vi que para operar 1 contrato a XP investimentos pede R$ 144,58 para WING16 e R$ 566,23 para WDOH16.
      Acho que vou transferir uns 600 conto pra lá e ver no que dá.
      Se eu perder essa grana toda não vai me fazer falta.

      Vi uma empresa chamada Toró http://tororadar.com.br/
      Eles dão recomendação de Day-Trade em mini-índice
      Estou pensando em seguir a recomendação deles enquanto estou aprendendo.

      Excluir
    3. Não siga recomendações, desenvolva seu próprio setup, se não tem um ainda então opere só na conta demo até desenvolver.
      Defina um capital de risco, 600 é mt pouco, começaria com 2.500. Defina que vc perderá no máximo 1% deste capital por dia.

      Excluir
  11. Uó já venho a dois anos fazendo o fechamento mensal pela planilha ADP. Porém, só comecei esse ano a publicar os resultados. Tem como participar do ranking ainda?
    http://malbatahaninvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda acho que você podia incrementar seu capital, com o nível de consistência e conhecimento atual. Não digo operar 20, 40, 100, mas 3, 4. Duvido que seu psicológico ficaria afetado perdendo 100 reais num dia ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que foi Galvão Bueno que matou Ayrton Senna, qd ele se aproximava da Tamburello o Galvão gritou: "acelera Ayrton!", deu no que deu.
      Brincadeira.
      Já está na hora mesmo de passar a operar com 2 contratos.
      Valeu!
      Abraço!

      Excluir
  13. Uó, parabéns por mais um post. Gostaria de saber se você teria livros de análise técnica e sistemas operacionais para traders autônomos... Você poderia me indicar alguns livros, blogs ou vídeos bons? Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até li alguns livros de AT mas não ajudaram muito. Foque na análise gráfica, vc não irá precisar aprender muita coisa, sabendo um pouco de médias móveis, canais de alta e baixa, e IFR2 já é o suficiente. O resto é bobagem.

      Excluir
    2. Valeu pelas indicações de estudo e obrigado pela atenção! Uma boa semana!

      Excluir
  14. Parabéns por conseguir ganhar dinheiro com day trade, sempre fiquei curioso pra ver quem eram os caras que conseguiam a façanha.

    Resolvi criar o meu blog agora também.

    www.viralatainvestidor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns cara! Vai acabar virando ícone na blogosfera! Sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Uorrem Bife, bom dia.
    Poderia disponibilizar esta planilha de controle, citada na 2a figura do post?
    Excelente trabalho com o blog.
    Abraços,
    Leandro Carmelio.

    ResponderExcluir