quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Guardião da Blogosfera


Neste mês de fevereiro, o personagem da série "Blogueiros Notáveis" é o meu colega Seu Guarda, mais conhecido na blogosfera financeira como Guardião do Zé Mobral. No início achava que ele era o próprio Zé Mobral ou mesmo um personagem sem identidade própria, mas com o tempo ele se mostrou ser um dos blogueiros de maior expressão por aqui.

E por que o Guardião tem se destacado aqui na blogosfera? Além dos aportes acima da média (estão girando na ordem de 20K mês) o que mais impressiona é a sua elevada rentabilidade nos investimentos. No ano passado ele este no topo do ranking (relembre aqui) em todos os meses e no final perdeu apenas para o Viver de Dividendos que tem alta exposição ao Dólar e para o Catarrento que fez uma operação imobiliária bem sucedida. E agora em 2016 ele não está deixando por menos, basta ver o quadro abaixo com as rentabilidades colhidas em janeiro.


Conheço muito pouco a respeito dele, não sei qual cidade mora, o que faz da vida ou que time ele torce. A única informação mais pessoal que tenho é que gosta de automóveis japoneses, rs.

22 comentários:

  1. O ideal é saber suas estratégias de investimentos. Pois diante de vários investidores apresentarem históricos negativos, o guardião é um fenômeno na blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em qd ele faz alguns posts explicando.

      Excluir
  2. Fala Uó, tudo bem?
    Nunca comentei aqui, mas já tenho alguns anos de blogosfera financeira. Gostaria de participar do seu ranking, uso a planilha do ADP, mas não divulgo números, tem como?

    www.nzofinancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, prazer em conhecê-lo.
      Divulgando a sua rentabilidade todo mês já entrará automaticamente na minha coleta.
      Grande abraço!

      Excluir
  3. Olá Uó!

    Rapaiz, gosto muito dessa comunidade da Blogosfera de Investimentos;
    Acompanho vários ae que estão no seu ranking e espero um dia participar dele!

    Se puder, dá uma passadinha no meu blog, acabei de criar..
    Ainda não publiquei o fechamento de janeiro, mas o farei em breve!

    Grande Abraço!
    P.J.

    http://pobrejapa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, ja esta adicionado, em breve lhe farei uma visita.
      Abraço

      Excluir
  4. Muito bom. Adicionei ele no meu blogroll, que inveja destes aportes de 20K. Abraco

    ResponderExcluir
  5. Boas,

    Que aporte gordoo. Quanto a rentabilidade está dando uma aula. por conseguir 3,09%. Ele está de parabéns

    Bons investimentos

    ResponderExcluir
  6. Grande Uo,

    Realmente ... 3% com tudo indo pro buraco .. é excelente ... não é tão mobral assim esse zé ..

    Ow Uo... vamos dar uma gás ai ... tá ficando pra trás ..rsrsr .. abs ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este mês fiquei na rabeira, culpa dos FIIs, rs

      Excluir
  7. Uo, que surpresa. Não esperaria isso nunca, e nem tenho conhecimentos tão bons quanto os seus, bem longe disso alias...

    Estou num ritmo frenético de trabalho há pelo menos 1,5 ano, o que me tem gerado a chance de aportar bem forte. No começo pensei ser impossível manter, mas a verdade é que me adaptei e nem prejuízo me sinto mais em outras partes. Consigo fazer esteira 40 min. por dia e sinto-me bem.

    Você deve lembrar que puxei uma discussão de como investir em dólar quando ele estava 2,42. Recebi pancada de todo lado, até porque isso não era investir e sim hedge. Esse assunto do dólar me levou a pensar também em migrar da RV para a RF. Comprei um monte de boas LCIs, lembro até de uma da barigüi com duração de 2anos pagando 101,75% do cdi.

    Quem pegar meu blog pode ver a estratégia. Sempre divulgava em tempo real as compras. Nos últimos tempos, a correria do dia a dia, e muito chato xingando me deu uma desanimada, mas sigo divulgando não mais detalhadamente e não mais em tempo real.

    Fiz muita aplicação em TD e andei comprando ações. Desisti por ora dos fiis e ando apostando em bbas, itsa, bbdc e recentemente comprei ciel quando chegou num preço interessante. Bancos não perdem e o valor de bbas abaixo de 13 reais é algo irreal, mesmo com o Pt no governo.

    Bem, é isso, sou vizinho de estado seu, flamenguista e fã do seu blog.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Guardião.Foi realmente está tendo bons resultados pela sua ousadia.Estou de olho também nos bancos também.Por falta de grana perdi bbdc a 17 e cielo a 29.Mas bbas a 13 ainda dar pra pegar.itsa vou dar um tiro a 6,50.Abraços

      Excluir
    2. guardiao do guardiao25 de fevereiro de 2016 11:10

      ociosidade e obsessao vai acabar enfartando o guardiao 'camisa nova'
      o rei da ladainha

      HieiAeieIaiehiaEiaie

      Excluir
    3. S. Guarda, vc tem praticado o B&H ativo com maestria. Continue assim. Sempre identificando as melhores oportunidades.
      E sem querer rasgar ceda, quem disse que seus conhecimentos não são bons quanto os meus? Todos aqui estamos no mesmo nível.
      Abraço e sucesso!

      Excluir
    4. Uó, B&H ativo? onde? eu chamaria de swing trade (ou value investing)
      Abraços

      Excluir
    5. eu gosto mais do "investidor empreendedor" de Graham

      Excluir