sábado, 13 de fevereiro de 2016

Planilha Day-Trade


Veja meu novo site Aqui 

Tenho recebido vários pedidos de pessoas lá no Facebook para disponibilizar minha planilha de controle day-trade. A fim de facilitar o acesso, fiz um upload da versão mais atual que poderá ser baixada neste link.

Esta planilha possui 3 pastas a saber...

Conta Corretora

Nesta pasta eu lanço os dados obtidos na nota de corretagem: ganho bruto, ISS, corretagem, taxas BM&F e IR retido. Lanço também a quantidade de mini-contratos operados no dia. A planilha calcula o gasto total, o resultado líquido e a relação do resultado líquido sobre o número de contratos operados. A planilha calcula também o IR devido no mês.


A rentabilidade é apresentada considerando o resultado líquido do mês sobre o valor operacional. O valor operacional é o valor de fechamento do mês anterior somado com os aportes do mês.

Tabulação

Nesta pasta eu lanço o ganho bruto e o gasto total do dia. A planilha calcula o ganho bruto total no mês e o gasto total no mês. Além disto calcula a média diária de ganhos e gastos.


De forma consolidada, esta pasta apresenta o ganho bruto, as taxas e o resultado líquido de todos os pregões. Apresenta também o número de pregões operados, o número de pregões positivos e o número de pregões negativos. Para este cálculo a planilha considera apenas o bruto dos pregões não levando em consideração os gastos do dia.

Gráficos

Nesta pasta lanço o ganho bruto e o gasto total do dia bem como o número de contratos operados e a relação resultado líquido / contratos operados. A planilha calcula o ganho acumulado, o gasto acumulado e o líquido acumulado.


Os gráficos plotados a partir dos valores lançados são:

Resultado Financeiro

Apresenta a evolução acumulada dos ganhos e gastos ao longo do tempo.


Líquido por Contrato Operado

Apresenta a evolução do desempenho operacional ao longo do tempo.


Contratos Operados

Apresenta o número de contratos operados ao longo do tempo.


Bons trades a todos!

14 comentários:

  1. Que blz .... ganhando uma grana nesses DTs ...

    ResponderExcluir
  2. Vou fuçar bem a planilha e aproveitar a ferramenta. Blog adicionado ao roll do Corrida dos Ratos. Forte abraço !!

    ResponderExcluir
  3. Boa UO! Lembro de ter feito umas duas planilhas Top, sem graficos, mas calculavam os centavos com exatidao.

    Exclui as planilhas, quando eu levava aqueles stops eu ficava P da vida e deletava tudo ...

    Foram mais de 8 episodios de tristeza com a frase "Trade nunca mais, chega, cansei".

    Minha ultima perda foi em Gerdau ... Ate ja contei aqui.

    Depois de um excelente trade nas BBAS, entrei forte e levei stop, na verdade abriu em gap de baixa bemmmmmmm abaixo do meu stop ... Levou todo o lucro de mais de 14 dias, foi a gota d'agua pra mim rsrs.

    Por isto admiro o tempo que voce esta fazendo seus trocos kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes trades com ações não fazem bem pra saúde, rs. Mas ainda acredito nos trades intra-day com derivativos.

      Abraço!

      Excluir


  4. Você acredita que os FIIs vão cair mais?
    Estamos no fundo do poço? Ou apenas na metade dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs... se tivesse esta resposta... eu a venderia na internet, rs

      Excluir
  5. Bom dia,
    Irei estudar a planilha, é bem interessante e funcional.
    Chegando agora no blog, parabéns pelo mesmo.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  6. O link da planilha não funcionou. Teria outra forma de obtê-la?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aventureiro novo no cemitério dos malandros !! Bem vindo, venha comprar caro e vender barato para eu poder continuar meu buy and hold.

      Faz uma no paint brush que vai da no mesmo.

      Excluir
    2. Conferi e o link tá OK, tente novamente.
      Abraço!

      Excluir
    3. Valeu .. o problema era do browser.

      Excluir