terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Tags: , , ,

Reinvestimento de Proventos (Fevereiro/2016)


Conforme falado no último fechamento (relembre aqui), hoje é o dia que cai nas contas das corretoras a maior parte das distribuições dos FIIs e é também o dia que executo o reinvestimento destes proventos bem como dos dividendos, juros e aluguéis das ações recebidos nos últimos 30 dias.

Executarei no pregão de hoje a compra de 4 ações e 2 FIIs. De acordo com o TSDU, os candidatos a aportes são:

Ações

FIIs

No mercado financeiro é assim, você precisa criar um plano e executá-lo com disciplina. O lado emocional não deve afetar a tomada de decisão, e isto vale tanto no B&H quanto no DT.

No dia de ontem investi na renda fixa (Tesouro Direto) o lucro obtido nas últimas semanas de DT. Esta é a lei, o que o mercado lhe dá você deve reinvestir, e a cada mês ele lhe dará mais.

46 comentários:

  1. Sou novo no blog... o que significam as colunas desejado, atual e faltante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejado é o preço que considero justo para o ativo. Atual é o ultimo fechamento de mercado, faltante é o percentual que falta pra chegar no desejado.

      Excluir
  2. Uó, agora tenho percebido que seu plano e a execução estão cada vez mais consistentes.

    Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos evoluindo né E.I.? Cada vez menos emocional, cada vez mais racional.

      Excluir
  3. Disciplina é tudo. Fiquei muito tempo nessa fase enquanto eu era empregado, planejando onde aplicar. Agora nos últimos 6 anos é decidir de onde tirar rsrs.

    Estou esperando uma elevação do ouro/dólar até o final do ano para enfim encarteirar uma boa grana do pilar cambial. Vamos ver...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu os tenho na carteira desde 2009. Sempre tentando comprar um pouco na baixa e vendendo na alta. Nos últimos 12 meses, dólar eu só vendi. Vendi um pouco quando bateu nos 4,15. Esperando os 4,25-4,30 agora. Mas não fui disciplinado para fazer preço médio. Mesmo com as vendas, essa dupla ainda perfaz mais de 20% da carteira total. Estou esperando subir bem para ir baixando para uns 15%.

      Excluir
    2. Boa Andre, parabéns pela visão!

      Excluir
  4. Uorrem Bife essa planilha de FII o desejado e atual são valores em reais?

    ResponderExcluir
  5. UO,hoje pude perceber o quanto de Bastter há em vc.
    Muito bom!

    Sucesso, Abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, um pouco de cada. Acabei comprando SDIL11 no lugar de SNSL3.

      Excluir
  6. Eu acabei de sacar os alugueis, investirei em mim mesmo por enquanto rsrs.

    Abraço Uo, siga na disciplina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDC, vai fazer uma lipo pra ficar filé?

      Excluir
    2. Kkk voces sao zoadores mesmo, investir em mim ficou estranho, investir na minha construcao mesmo.

      Quase comprei BBPO11, mas por enquanto sigo sem novos aportes.

      Abraco

      Excluir
  7. Uo tenho outra ação em carteira.
    Nova componente da familia Bagual.

    ResponderExcluir
  8. Uo tenho outra ação em carteira.
    Nova componente da familia Bagual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual,

      Que ação é essa? Aquela que é dona do Shopping Barigui que você tanto gostou?

      Abraços!

      Excluir
    2. Shopping Barigui aqui perto ..anda meio vazio.. a praça de alimentação tá cheia ..

      Excluir
  9. Excelente Uó, esse é o espírito! Sigamos em frente. Vi que na sua planilha de FII não tem FEZC11B.

    ResponderExcluir
  10. Interessante essa forma de avaliar as entradas nos ativos Uo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais próximo do preço médio melhor.

      Excluir
  11. Sou novo aqui no blog. Onde eu encontro mais informações sobre o método TSDU

    ResponderExcluir
  12. Uó acho que o galo investiu mal no Robinho hein, estou quase certo que ele não vai gerar nem 10% do resultado que o Ronaldinho gerou.
    SDIL tomou uma bela pancanda por causa da vacância, mas como diz a máxima compre na baixa, aí quando alugar os galpões vazios vai tem um retorno bem superior a 1%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem está pagando o robinho é a marca da camisa, é tipo uma vitrine, estão pouco interessados no futebol deles, rs.
      Tem mt FII despencando por causa de vacância, digamos que estamos comprando vacância, mais é uma estratégia de longo prazo.

      Excluir
  13. Isso aí Uo firme e forte um passo de cada vez rumo a IF

    ResponderExcluir
  14. Uó, muito bom seu planejamento.
    Pode explicar melhor o que fez no TD? O que vendeu e o que comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rique, comprei LFT com dinheiro que acumulei nos day-trades. Todo mês compro TD com dinheiro de trade, geralmente compro NTNB Principal mas achei a taxa de segunda meio fraquinha, rs.

      Excluir
    2. Ah, eu tinha entendido que voce vendeu cotas do TD pra recomprar outras cotas do TD hehehehe
      Eu comprei uma merreca de NTNB-24 e joguei a isca pra pescar umas merrecas de VRTA11....vamo ve se fisgam como preço que coloquei.

      Excluir
  15. Esse mês falta apenas uns 2 ou 3 FIIs pra cair os proventos mas vou esperar o aporte do mês que vem. Minha carteira tem 13 FIIs (BBPO, BRCR, EDGA, FFCI, FLMA, HTMX, JSRE, NSLU, RNGO, SAAG, SDIL, XPCM, XPGA) mas honestamente eu não sei se me mantenho nisso ou aumento pra uns 15 por exemplo.

    ResponderExcluir
  16. E quais foram as escolhas ao final do pregão!?

    ResponderExcluir
  17. Caro Uó, estou pensando em começar a investir em FIIs. Você sabe onde posso encontrar os valores de aluguéis pagos mensalmente por cada FII e onde posso verificar o DY de cada FII com base no último aluguel pago? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site do Tetzner é um bom ponto de partida.

      Excluir
    2. O site http://www.clubefii.com.br/ é muito bom. Dá pra vc montar sua carteira, ver os históricos. Achei bem legal.

      Excluir