quinta-feira, 10 de março de 2016

Tags: , , ,

Como Dobrei meu Capital na Bolsa em 9 Meses...


Veja meu novo site Aqui 

Ontem meu grande colega Viver de Dividendos reclamou do título sensacionalista do último post. Disse que fazia de propósito, estilo Infomoney, e lá vai mais um, rs...

Então, hoje aconteceu algo interessante, notei que o saldo da minha conta na Walpires está em 6.026 reais, sendo que o aporte realizado na mesma no ano passado foi de 3.000 reais redondos.


A conta foi aberta em meados de junho de 2015, e passados 9 meses depois, o capital alocado dobrou. Isto foi uma conjuntura dos resultados consistentes em day-trade de derivativos e também de investimentos precisos em títulos do governo, um misto de eficiência operacional e timing de mercado. Não, não, desculpem pessoal, não foi nada disto, estou zoando com estas frases de impacto. rs.

Bom, o que quero passar que é sim possível tirar uns trocados do mercado operando alavancado com mini-contratos. E se você utilizar dos resultados para fazer bons investimentos, comprando renda fixa por exemplo, as chances de dobrar o capital em menos de um ano são muito boas. 3.000 reais para alguns não é nada, tem gente que ganha isto em dois dias de trabalho, mas não se apegue a valores absolutos, o que importa é a relativização da coisa, se é que me entendem.

Boas operações (e investimentos) a todos!

53 comentários:

  1. ahhh rapaz, corre pois dá tempo de apagar o nome ainda... rs!
    Quer dizer, disso eu não sabia!!!

    ResponderExcluir
  2. Uó, apaga seu nome, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deixou de propósito, cabação! kkkk!

      Excluir
    2. E aí Troll, realizou o lucro ou não? Hj tomei loss, segundo do ano, e como sempre, devolvi alguns dias... ainda aprendo a fazer isto.

      Excluir
    3. Realizei não. Foi um pouquinho pra chegar no objetivo. Agora esse mercado chato já virou mão... rs

      Pra daytrader tá fácil de operar esses dias, não? Win congestionado entre 50.500 e 49.200 pts.

      Excluir
    4. Tá mt volatil, ta dando até medo, rs. Olha lá o que ta acontecendo agora...

      Excluir
    5. Quanto mais volátil, melhor pra você! rs

      Excluir
    6. http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4724359/ministerio-publico-pede-prisao-preventiva-lula

      Excluir
    7. Não necessariamente. Estava comprado em 48.820, stopei em 48.500. Agora está em 50.240. É mole? Mercado tá fácil não. E estes 50.550?! Já virou novela.

      Excluir
  3. olá apague o nome, a não ser que esteja buscando a fama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoal aqui já me conhece, preocupa não, mas obrigado por avisar.

      Excluir
  4. Acho que estamos no mesmo timing. Estou operando humildão, um contrato apenas, não quero passar disso até permanecer uns dois anos no azul.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo ficar o resto do ano nos unzinho mesmo, rs.

      Excluir
  5. Uo, se fosse 300 mil alavancado vc teria 600 mil. Rentabilidade excelente.

    Hoje fiz uns aportes em FIIs, amanha devi escrever post novo e postar os dois novos queridinhos (meio estranho dizer isto) da minha carteira.

    Se ta subindo, caindo, eu quero e comprar, ta faltando dinheiro pq so depois q eu fechar meus fiis q vou aportar nas acoes de novo hehe

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tenho comprado FIIs todo mês. Já comprei semana passada, vou comprar agora no dia 16.
      Abraço

      Excluir
  6. êêêê Uó, fica deixando o nome ae.. haha
    Pelo visto você tem a mesma formação que a minha... e mora perto de onde eu estava ano passado uai...

    Excelente rentabilidade a dessa carteira aliás!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Seu Jap, foi Googlar meu nome né?! rs

      Excluir
    2. hahahha, fui né;
      ia te add no LinkedIn, mas não temos contato em comum..

      Mas procura lá, no visitados recentemente, se bobiar tu me encontra também;

      Abraços!

      Excluir
  7. Boas,

    Parabéns Uó, isso mostra seu aprendizado e experiência.

    Walpires é uma boa corretora em relação a custos?

    Vou dar uma olhada :D


    ahh e continue A La infomoney kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mini-contratos tem o menor custo.
      Abraço!

      Excluir
    2. Uó, qual a corretagem pra DT no WDO aí na Walpires?

      Excluir
    3. A normal é 0.5, mas se vc falar que é meu amigo talvez saia por vc por 0.35, rs. eu pago 0.30 pois divulgo aqui a marca deles.

      Excluir
  8. Tá no mesmo caminho do Wagner Caetano! rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recebo todo dia do wagner caetano auhahuahuahu. ELe fez uma operação la ousada com gerdau e pelo q parece tem tido um lucro interessante

      Excluir
    2. Até onde sei ele não vendeu ainda.

      Excluir
    3. É, o cara pegou uma faca caindo, os analistas mais famosos do mercado colocaram as operações em descrédito pq não tinha sinal de reversão no gráfico. Não vou tirar o mérito do cara, mas a lava-jato deu uma ajudinha nos trades, e as commodities tb. Foi uma conjunção de fatores. Trader de sucesso precisa da sorte tb, mts vezes vc faz tudo certinho e vem algo externo e te stopa.

      Excluir
    4. Ah, tb comprei GGBR no mesmo ponto que ele: 3,4. Vendi metade e segurei o resto pro longo prazo. Mas a CSN performou bem melhor no período, praticamente dobrou de preço como a Usiminas, só a Gerdau ficou pra trás, mt em função da denúncia contra a diretoria na lava-jato.

      Excluir
    5. de fato, ele não lucro pq não vendeu ainda. Ele disse que quer manter até chegar a 10 reais eu acho.. daí se vai vender antes eu não sei.. mas se quiser vender logo iria tirar um lucrinho bom.
      Uó, amigo meu da faculdade nesses dias de lava jato fez um trade escroto tb fez um lucro de uns 15% na semana eu ACHO q na maioria com bb e petro. Eu ainda vou brincar com esses mini indice pra aprender algo

      Excluir
    6. Tem umas pessoas que começam no mercado fazendo trades, aí começam em um mercado como estes das ultimas duas semanas, ganhando dinheiro sem mt esforço e sem mt analise. Aí elas pensam que o mercado é isto, é só comprar e vender na semana seguinte. É a pior forma de começar.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Tenho ela em carteira mas só vou vender o dia que o Pt cair de fato, rs.

      Excluir
    2. rs, troço subiu demais em curto período de tempo, nunca vi coisa deste tipo em BBAS, nem na época das eleições, tem coisa estranha ali.

      Excluir
  10. Lembro do post Q vc fez quando começou os mini contratos e o pessoal nos comentários dizendo que vc ia quebrar igual quebrou nos trade de ações. Que não ia dar certo. Que vc ia desistir no primeiro preju. E bla bla bla

    Bem cadê esses agora ?

    Parabéns pelo resultado.

    Falar em alavancado estava vendo uns doidos no mercado americano que operam alavancados em dividendos no longo prazo, não que eu recomende ou faça mas é uma estratégia onde os juros são ridículos como nos usa. Qualquer dia faço um post disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Cadê esses?"
      Tem um aqui em cima, o Sr Troller

      Excluir
    2. Pois é, na verdade não quebrei treidando ações, apenas tive resultados pífios para um esforço descomunal. Se for analisar estes outros trades que estou fazendo agora, tb são resultados pífios para um grande esforço. Mesmo não tendo quebrado como a grande maioria, a cada final de dia de operações faço uma avaliação se devo ou não continuar os estudos. Não tenho opinião formada a respeito ainda, estou em constante observação. Vejo possibilidades de melhora do desempenho, algo que depende apenas de mim mesmo e do processo empregado. Mas só o tempo dirá...

      Aguardo seu post sobre esta alavancagem.

      Abraço!

      Excluir
    3. Mts no início criticaram... troller, didi, etc... mas depois avaliei as críticas como benéficas, se eu tivesse continuado a operar como no início tinha quebrado mesmo, foi bom a trollagem da galera, me mantiveram vivo no mercado.

      Excluir
    4. Não acho que as críticas foram desnecessárias também! Pelo contrário, são parte da aprendizagem...

      Excluir
    5. É como o Uó mesmo disse: tivesse ele continuado operando da mesma forma, provavelmente teria, sim, quebrado. Martingale seduz exatamente porque dá a ilusão de que nunca seremos stopados. Mas os riscos que se corre são enormes se comparados com os possíveis ganhos.

      E Uó, se me permite um conselho, larga mão desse índice. Operar dólar é muito mais interessante, inclusive para quem gosta de dar só uma raspada no gelo (scalp). Eu sempre digo que o dólar atual é o Crude brasileiro.

      Os custos no mini índice são altíssimos. Fui tentar usar a técnica que uso para operar dólar no índice. Resultado de 30 dias: Bruto de 3800 pontos. Líquido: 520 pontos. Não vale a pena, a não ser que você faça trades buscando alvos longos, 350 pts pra cima.

      E que diabo de "alavancado" é esse aí, rapa? Vai cair na do Dimarcinho? rs.

      Força nos trades, cara. Flw!

      Excluir
    6. Sim, óbvio que ele foi criticado, inclusive por mim. Ele não aceitava perdas mínimas e corria riscos altíssimos no mercado, chegando a operar mais de 100 contratos num único dia. Um erro nessas condições e é game over. Contudo, da mesma forma que fui incisivo nas críticas, também sou justo para reconhecer que ele aprendeu com os erros e está menos emocional e muito mais metódico. Não sei onde ele vai chegar com os trades, mas ao menos o risco de perder parte relevante do patrimônio por conta de loucuras está totalmente afastado. Parabéns para o Uó!

      Att,
      El Rei

      Excluir
    7. Gustavo, ainda nao tenho cacife para dólar, nem margem disponivel. Como estou trabalhando com uma perda máxima de 0,5% por operação sobre o capital de risco, o que me dá hj uma perda máxima de 30 reais por operação, se for operar dolar terei que estipular um stope de 3 pontos que é inviável nos dias de hj. No indice é mais tranquilo pois posso colocar um stope maximo de 150 pontos e ainda ficar dentro do risco estipulado.

      O que vc chama de pontos brutos e pontos liquidos?

      Excluir
    8. Gustavo day trader você vive do mercado? Se sim, faz quantos anos que você trabalha como day trader?

      Excluir
    9. Realmente Troller, se for considerar a mão de 100 contratos foi mesmo uma loucura, foi um stope de 250 pontos bem dolorido. Imagina se anda 2.000 pontos, como nos dias de hj. Se me lembro bem, no dia o indice ja tinha andado uns 1.000 pontos pra cima, estava com lucro de 800 reais no dia, aí vendi 50 esperando uma correção, subiu um pouco mais e vendi mais 50. Comecei suar frio. Ocorreu que algum tempo depois ele começou a cair, cheguei a estar positivo novamente em uns 400 reais, e olhe só, não aceitei perder os 800 que tinha ganho de manhã, não fechei a operação, e o troço começou subir novamente, qd assustei já estava no leilão de fechamento e a corretora fechou a operação pq eu nem conseguia mexer no mouse.

      A segunda perda de 5.000 foi mais ridícula ainda, não estava com 100 contratos, se nao me engano eram uns 54 contratos. Estava comprado. Só que neste dia tinha combinado com minha esposa de ir em concessionárias de automóvel negociar a compra de um carro novo. Aí levei o notebook para finalizar a operação lá da loja. Só que chegou na primeira loja e não tinha wifi. Na segunda tinha wifi mas a internet estava fora. Na terceira loja não tinha nem um nem outro. Bom, acabou que consegui fazer uma ótima negociação no automóvel, obtendo um desconto da ordem de 4.000 reais, mas chegando em casa abri o HB para ver o que tinha acontecido (o mercado já tinha fechado) minha operação tinha sido fechada automaticamente pela corretora no leilão de encerramento, com saldo de -5.000 reais.

      Histórias para contar pros meus netos... rs

      Excluir
    10. Dr. Honorário, as críticas construtivas foram boas, mas as críticas destrutivas foram chatas, tipo, me chamaram de trader de hora de almoço, duvidaram que os resultados eram verdadeiros, lembro que até consultei vc sobre difamação, se eu poderia entrar com uma ação contra as inverdades que estavam falando de mim, mas depois deixei aquilo de lado e fui tocar minha vida, os haters acabaram sumindo.

      Excluir
    11. Uó, entendi. Bem, se serve de consolo, eu uso stop de 2 pontos no dólar. As vezes come 2.5 por causa do slippage, mas nem sempre. Claro, nossas técnicas provavelmente são muito diferentes, mas acredito que valha a pena perder um tempinho procurando uma forma de diminuir seu stop pra dar certo no dólar. Afinal, 3 pts no dólar é praticamente 150 pts no índice.

      Sobre pontos brutos: antes de mais nada, preciso deixar claro que eu não faço ordens fracionadas. Eu estipulo a quantidade de contratos que posso operar naquele determinado mês baseando-me no número de stops a que tenho direito. Por exemplo, se eu tenho 1200 reais na corretora, significa que eu tenho aproximadamente 40 stops de 2 pontos (com 1 contrato) para "gastar". Po, se eu levar 40 stops seguidos, é porque meu método tá uma porcaria (é só um exemplo, eu nunca deixo chegar a tantos stops seguidos antes de dar um "pera ai, vamos analisar").

      Então, decidido que vou operar 1 contrato, todas as minhas ordens (tanto de entrada quanto de saída) são com 1 contrato. Desta forma, posso contabilizar minhas perdas e ganhos pela quantidade de pontos que fiz em determinado período. Pontos brutos são os pontos que fiz ANTES de deduzir os custos de corretagem+emolumentos+taxas. Se eu faço 10 ponto de dólar em uma operação, minha pontuação bruta é 10, e minha pontuação líquida é de aproximadamente 9,5.


      Anon, sim, vivo. Faz um pouco mais de quatro anos.

      Excluir
    12. Ainda vou ficar bem longe do dólar, quem sabe daqui uns anos, rs...

      Excluir
  11. É uo isso é importante .... começar pequeno ... as vezes algo que a gente estuda e fica na prancheta .. parece o máximo no papel .. na prática... as vezes nao funciona ...

    Sobre o mais novo guru da bolsa... dá pra ver q é um cara inteligente... realmente era um momento com o risco x retorno muito favorável.. comprou 200k em gerdau como afirma ter feito? nao sei .. agora .. cuidado viu ... coloque comprar vale no infomoney .. comprar petrobras .. e vai vendo as pérolas ... veja o mestre de dividendos ... postou há poucos que comprou o bbdc e ganhou 60%... achar oportunidades muitos de nossos amigos acham também... e se vc acompanhar por mais tempo vai ver q erram e acertam... cuidado com os caras que sempre acertam trades espetaculares na bolsa... sabe a máxima risco x retono? pois é ... garantido meu filho .só a morte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que estava vendo uma palestra dele e ele abriu o HB e deu pra ver o status da posição dele do indice, estava em 65 mil reais positivo. Deu pra ver o preço médio. Um dia depois o mercado caiu tudo, voltando para o preço médio dele. dois dias depois começou subir loucamente. ele esteve negativo no inicio em 80.000 reais, depois esteve positivo em 65.000, depois voltou pro zero a zero, depois foi para 350.000. Tem que ter sangue frio pra manter uma operação assim, mérito dele aguentar o tranco, mas que deu um pouquinho de sorte, isto sim ele deu. Mas sorte é aquilo, é estar no lugar certo, na hora certa, e saber aproveitar.

      Excluir
    2. Pra ele aguentar um stop de 100k, é porque deve ter um capital bem gordo... mínimo de 2 milhões. Ou seja, apenas mais um trade. Agora, se não for esse o caso, e se 100k é uma grande parcela do capital dele, então é só mais um apostador (depende demais da sorte), não um trader.

      Excluir
    3. Ele tem bala na agulha, vou fazer um post sobre a operação dele ainda este mês.

      Excluir
  12. Uó, meus parabéns pelo seu desempenho. Eu sou o Leandro, que falou com você ontem pelo facebook. Amanhã espero inaugurar uma nova etapa nos meus trades, após uma perda de 71% do meu capital, a maior parte disso foi de lucro em um mês de operações altamente alavancadas, martingale (c lotes mínimos, de 0,01 a 1 o que até dá pra fazer, mas é arriscado demais), etc. e tal... Como te falei, achava que sabia operar, acerto trades, saio vários dias positivos, fiz 10 dias seguidos de positivo, mas tenho dificuldades de aceitar perdas, isso foi que me ferrou sexta... Sexta-feira operei com mão gigante (opero geralmente de 0,1 a 1 lote... ontem tava com 20 - forex), usei toda minha margem, fui pra o tudo ou nada, até agora não sei o que me fez operar desse tamanho... nunca tinha feito isso... coisa do diabo... kkkk... o mercado andou contra rapidão, qdo vi tava com uma perda considerável já... mas eu tinha que estar certo... "vai reverter"...kkk... resumindo, em 15 min. perdi tudo que ganhei e mais um pouco. Sofri muito, mas amanhã estarei operando normalmente, volto para 1 lote, no máximo, e tentarei ficar por aí até o final desse ano, se obtiver lucro... caso contrário saio do mercado... resumindo, sei o que fazer, "basta" controlar o psicológico... um mês de controle muito bom foram jogados no lixo por causa de 20 min. de descontrole total... esse é o lado cruel de fazer day trade. Obg pela palavras ontem Uó, depois venho aqui atualizar você da minha experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Leandro! Tamo junto!
      Sucesso na nova fase, sacudir a poeira e tocar a boiada.

      Excluir