quinta-feira, 17 de março de 2016

Tags: ,

Reviravolta na Posse do Ministro Lula


Veja meu novo site Aqui 

Surpreendentemente o mercado financeiro acordo eufórico no dia de hoje. O clima de oba-oba já tinha começado ontem com o pronunciamento do FED a respeito da manutenção da taxa de juros mas ganhou força com o cenário político. O IBOV cravou nesta quinta uma das maiores alta dos últimos tempos graças a uma decisão liminar de um juiz federal contra a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil. A notícia foi divulgada na mídia hora do almoço mas, dado o grande gap de alta formada na abertura do mercado no início da manhã, imagino que grandes players do mercado já 'suspeitavam' de tal ordem (somos os últimos a saber). Fontes informam que a prisão preventiva do ex-presidente já estava sendo preparada desde o início da semana o que gerou a correria no planalto para empossar o político. A cada hora um novo áudio de escutas telefônicas vem a tona na mídia e ouvimos atônitos um palavriado nunca antes publicado neste país. Políticos ofendendo municípios pobres, mandando juiz de m. tomar no c... e por aí vai. Segue um resumo do dia...


Com tanta euforia no mercado, a maior parte dos meus ativos apresentou alta no dia de hoje (veja lista abaixo). A maior valorização foi de BBAS3 com alta de 14%. A maior desvalorização foi TOTS3 com queda de -4%. A Totvs descolou do cenário de alta devido à divulgação de resultados do quarto trimestre de 2015. O mercado não gostou dos números e o papel chegou a cair mais de 10% no dia. Aproveitei este efeito manada para realizar nela o último aporte do mês (veja aqui)


Não operei day-trade hoje e nem ontem. Esta alta volatilidade do mercado tem me afastado das operações. No momento estou objetivando preservar o capital acumulado e não me expor ao risco. Veja abaixo como o índice se comportou no dia...


26 comentários:

  1. Fez bem em não operar no day-trade

    Hoje foi meu melhor "trade" de todos os tempos (permanecer comprado). Dá pra comprar um carro só com a valorização de hoje, rs

    ResponderExcluir
  2. Noossa ao contrário do Economicamente Incorreto hoje foi o meu segundo pior dia. Ontem foi o pior. Momento de acalmar e rever os erros com calma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquarella, talvez você não saiba, mas eu não faço trades e sou adepto de Buy & Hold, portanto permaneço comprado "sempre", foi só uma brincadeira, mas é importante para as pessoas notarem quando B&H pode ser vantajoso
      Abraços

      Excluir
  3. Uo, voce tem este tanto de acao? Tenho 29 FIIs e acho muito rsrs abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrrsrsrsrsr ... só alegria ..agora a alta pra mim é boa tb rsrs

      Excluir
    2. pessoal tá alegre por ter voltado ao nível de agosto último, mas calma aí, alegria mesmo só qd bater o CDI, rs.

      Excluir
    3. Rodolfo cansou de apanhar na venda, e se juntou aos comprados: Bem vindo rsrs

      Excluir
    4. Voltei a ultrapassar o CDI, com o pé nas costas!

      Excluir
    5. Cuidado, alegria de pobre dura pouco.

      Excluir
  4. Eu to preocupado UO ...

    Quando muita gente que nem investe comeca a falar de bolsa, que vai comprar acoes, e preocupante.

    Agora diariamente tenho que dizer a frase "So acompanho mesmo o mercado, nao tenho dinheiro para comprar acoes, eu gostaria muito se tivesse dinheiro" para largarem do meu pe e pararem de fazer inumeras perguntas. Ta fod*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve subir mais uns 20% pra depois cair outros 20%. Agora estou mais cético quando a buscar os 30.000.
      Não recebo este tipo de pergunta. O publico aqui é qualificado. rs

      Excluir
    2. Qualificado? Acho que vc esqueceu das 348 perguntas mongas que virão (mmmuuuuahahahaha - risada maléfica, pq sem drama não tem graça)

      Excluir
  5. Nunca antes neste país houve tanta volatilidade!rs
    Por hora, estou fora. Compro somente na queda, sem ser influenciado por oba-oba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora ou outra sempre aparece uma opção de compra.

      Excluir
  6. Se o que o trader precisa é de volatilidade, como pode vc querer ficar fora nestes dias ? Aff, não dá para entender...

    Quando o mar está calmo vc quer fazer operações, mas quando aparece aquelas ondas grandonas vc não quer surfar,kkk, putz não pode né Uó !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj voltei a operar, mas terminei no zero a zero. Semana que vem vamos detonar, rs

      Excluir
  7. Que budega, desse jeito 7.8 só nunca mais. É tão frustrante se sentir a ultima lesma maconhada que perdeu o trem da alegria né :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não agir, qd tiver em 5,5% vai falar assim: "eu era feliz e não sabia". rs

      Excluir
    2. Vc ta certo, como sempre oh sábio guru financeiro. Mas isso não impede que eu reclame pacarai até o fim do brasil no apocalipse politico (bum!). E, veja bem, reclamar não conta como uma das perguntas :D

      Excluir
    3. rs, entendo o motivo da reclamação..

      Excluir
    4. Vc ta certo, como sempre oh sábio guru financeiro. Mas isso não impede que eu reclame pacarai até o fim do brasil no apocalipse politico (bum!). E, veja bem, reclamar não conta como uma das perguntas :D

      Excluir