quinta-feira, 31 de março de 2016

Tags: , , ,

Suporte que se Torna Resistência


Veja meu novo site Aqui 

Na análise gráfica, um fundo prévio torna-se uma resistência. É o que estamos presenciando no momento atual do mercado. Veja o gráfico do WINFUT abaixo...


Os fundos de 2013 e 2015 estão exatamente no ponto de resistência atual. Se rompido, temos objetivo em 57.000 pela LTB e 61.000 pela MM de 200. Mas temos boas chances de ir buscar os 46.000 que é a MM de 20. Tudo vai depender do desenrolar do cenário político e do desempenho das commodities no mercado internacional.

No dia de hoje venderei mais um ativo da carteira que se valorizou 100% nas últimas semanas. Neste caso GGBR4. O preço tocou uma importante resistência no gráfico semanal e está fora das bandas. Não estou vendendo tudo. Já tinha vendido 1/3 quando atingiu 4,4 e agora venderei mais 1/3. O restante venderei só se chegar nos 10 reais.


Outro ativo que estou pensando em vender hoje é a OGXP3. Acho que sou o último da blogosfera que ainda mantém este papel encarteirado. Se você não lembra o motivo deste ativo estar presente na minha carteira então relembre aqui. Naquela ocasião, após finalizar o trade, imaginava que o ativo poderia chegar a 0,02 centavos ou a 1 real. Acabou dando a primeira opção para minha tristeza. Quando chegou a 0,08 comprei mais um pouco pois ainda não acreditava que ia virar pó (ledo engano).

Se eu conseguir vender acima de 0,10 ainda terei um bom lucro. Surge então o dilema clássico: você segura com muita força um ativo que está caindo, mas um ativo que está subindo você não consegue segurar muito. Porém estamos falando aqui de um ativo que triplicou de preço em dois dias, aí a história muda, vejam que gráfico sinistro...


10 comentários:

  1. Fogueteou... no meu HB o preço chegou a 0,18, enquanto eu teclo aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendi mal pra caramba... 0.12 na abertura do mercado, kkk olha como é a mente humana, qd chegou a 0.02 eu não fiquei tão triste qd vi que tinha ido a 0.18 depois da minha venda. Só Freud explica. Bom, terminou o casamento, ninguém vai poder me zoar agora, rs

      Excluir
  2. Olha Uó,
    Não quero aqui desqualificar suas informações, mas veja a frase abaixo:

    "Os fundos de 2013 e 2015 estão exatamente no ponto de resistência atual. Se rompido, temos objetivo em 57.000 pela LTB e 61.000 pela MM de 200. Mas temos boas chances de ir buscar os 46.000 que é a MM de 20. Tudo vai depender do desenrolar do cenário político e do desempenho das commodities no mercado internacional."

    Sou cada vez mais cético com análise técnica, e esta frase é uma conclusão que mesmo sem análise gráfica seria possível chegar. Veja a minha interpretação:

    "pode chegar em 57K ou 61K mas com boa probabilidade de ir pra 46K" ... e ainda "tudo vai depender do cenário político e internacional", rs, na boa, não tem como dar errado, concorda? A análise gráfica não disse nada diferente que qualquer leigo poderia concluir.

    A menos que você consiga dizer, por meio da análise gráfica, quais as probabilidade de chegar em 57k, 61k ou 46k, e usar estas probabilidades para posicionar suas fichas, estas conclusões tem o mesmo valor que chutes aleatórios.

    Sorry, mas é o que penso da AT.

    Sobre OGX, quanto você tem?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E.I., vc pegou o cerne da questão, em análise gráfica tudo são 'possibilidades' se vai cair ou subir basta jogar uma moedinha pra cima, se der cara é pq vai subir, se der coroa é pq vai cair, entendeu? rs.

      Sobre OGX, digamos que com a valorização destes dois dias já dá pra comprar um notebook novo, rs. Se tivesse esperado mais 30 minutos pra vender dava pra comprar um PS4. Mas... tá ruim mas tá bom.

      Excluir
    2. Por isso que sou cético com AT ... muita gente se engana achando que consegue prever o futuro olhando os gráficos.

      Sobre a OGX, eu, se fosse você, torraria o dinheiro ... compra um video game pro uózinho. Já estava perdido mesmo ...

      Abraços

      Excluir
    3. Eu tb sou cético sobre A.T., gosto só um pouco da A.G. que é uma vertente da A.T. gosto da A.G. porque ela me permite visualizar se algo está sobre-comprado ou sobre-vendido. Apenas isto, um ponto de referência. Mas quem foi que disse que A.T. prevê o futuro? Eu nunca disse isto por aqui, rs

      Sobre a OGX, como era a principio herança pro Uozinho, vou comprar outros papéis pra ele assim que o mercado der uma corrigida. Ele ainda não está na idade de video-game, rs.

      Abraço!

      Excluir
  3. Uó, eu tenho OGX tb hahahaha (pior, tenho a 5 reais, a 1 real e a 20 centavos...)
    Sorte que é pouca coisa.
    Se ela foguetear mesmo e chegar no 1 real eu fico no lucro kkkkk
    Como eu era ingênuo naquela época!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu saí no lucro com esta alta, mas agora não quero ouvi falar de micos nunca mais. Meu passado está limpo, kkk.

      Excluir
  4. E essa subscrição aí? Não entendí nada!!! Fechou hoje ontem ( 5° feira) em 0,10. O valor das novas ações são 9,38? Se eu tenho 100K em 0,10 ( R$10.000,00)como fica minha situação? Vai diminuir a quantidade de ações que eu tenho? O direito de subscrição, por qual valor vou poder vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não entendi nada daquele comunicado. E sinceramente, agora nem vou tentar entender, já estou fora desta confusão toda.

      Excluir