quarta-feira, 13 de abril de 2016

Tags: , , , , , , , , , , ,

FRAS3 - Fras-le: Crescimento, Patrimônio, Receita, Lucro, Margem, ROE, Caixa e Dívida











6 comentários:

  1. Uó, tanto o ROE quanto o receita/patrimônio estão multiplicadas por 100... Parabéns por mais um post legal desta série, estou esperando pelo terceiro post da fras-le... Abração!

    ResponderExcluir
  2. Olá Uó, sempre acompanho seu Blog e acho muito legal essa nova "série" de análises que você está fazendo. PArabéns por tudo!
    Moro há anos em Caxias do Sul e recomendo cuidado com este setor. Grandes empresas da cidade estão bem mal, a VOGES (concorente da WEG) está em recuperação judicial, assim como a GUERRA (aquela que vemos mto nas lonas dos caminhões). A Randon recém aprocou aumento de capital e ta mal... Marcopolo tb não tá fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, vc é de Caxias? Já estive aí, cidade bem desenvolvida e bonita, aliás, esta sua região, a Serra Gaúcha, é maravilhosa. Passei a minha lua de mel neste circuito e depois repeti a viagem. Pretendo passear por aí novamente daqui uns dois ou três anos.

      Sim, o setor industrial vai mal no momento, mas são boas empresas, Weg, Randon, Marcoplo... quando tivermos a retomada estas empresas estarão novamente na boca do povo, e as ações vão refletir a procura. Vamos aguardar.

      Abraço!

      Excluir
  3. Uorren Bife,

    O que você acha de comprar ações pouco comentadas, mais com grandes perspectivas de crescimento futuro, como a Par Corretora (PARC3), a Raia Drogasil (RADL3), Lojas Renner (LREN3) e Energias do Brasil (ENBR3)?

    A FRAS3 é uma boa empresa, mas não consegue performar tão bem, em termos de crescimento e dividendos. Além do mais, conta com sócio majoritário a RAPT3 que está com PL estagnado desde 2010 e lucro caindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar empresa com lucros consistentes e dívidas saudáveis sempre é bom. Melhor ainda se os preços estiverem baixos. Mas se não me engano RADL3 e LREN3 subiram horrores nos últimos tempos, que enxergou estas empresas alguns meses atrás se deu bem. Com esta alta da bolsa neste início de ano pouca coisa ficou atrativa. Quem se posicionou deve manter, mas novos aportes não sei.

      A vantagem da FRAS3 é ter metade da receita em dólar, estou monitorando.

      Excluir