sexta-feira, 1 de abril de 2016

Tags: , , , , ,

Ontem Quebrei no Day-Trade!


Veja meu novo site Aqui 

Ontem, tentando encontrar alguma entrada no day-trade com mini-índice, deixei um lápis que segurava cair no chão e a sua ponta se quebrou... quebrei o lápis no day-trade... rs

Bom galera, estamos aí para fazer o fechamento trimestral das operações day-trade. O título do post foi só um 1o. de Abril, rs. Mas acabou que ontem não operei pois o índice caia, caia, caia e não encontrava ponto de venda e também não queria comprar, fiquei assistindo o mercado. O mês não tinha sido bom para mim e não queria piorar o que já estava ruim logo no último pregão.

Porém, este primeiro trimestre do ano não foi de todo ruim. Como pode ser visto na planilha abaixo, operei 48 pregões neste ano e negativei em 3. Em termos absolutos pode parecer um bom número mas no relativo estou congestionado, isto é, não estou perdendo dinheiro mas também não estou ganhando. Já no acumulado de 15 meses operei 270 pregões e negativei em 27.


Abaixo o gráfico de acumulação atualizado. Notem que consegui eliminar as grandes perdas mas ao mesmo tempo eliminei os grandes ganhos. O desafio agora é voltar a ganhar sem devolver muito pro mercado.


Abaixo o gráfico de desempenho operacional. A performance está apresentando ligeira queda. Irei trabalhar este ano para alcançar um valor líquido de 5 reais por contrato. Meu objetivo real é de 10 reais por contrato e quem sabe 20 daqui uns anos.


Março foi o mês que menos operei desde que comecei em janeiro do ano passado. Rodei ao todo 20 minis de índice nos 15 pregões. Em fevereiro operei 81 minis e em janeiro 74. Confesso que fiquei cauteloso com a volatilidade do mercado, pra não dizer com medo.


Bons trades a todos!

12 comentários:

  1. UÓ, gostei da brincadeira de 1º de Abril, criativo.
    vi sua planilha e vc tem mais quantidades de acertos que de perdas, o problema é que quando vc perde vc perde muito, enfia o pé na jaca. Tem que manter a estrategia, se continuar assim vai pra vala.

    Anon Sincero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano consegui reduzir bem as perdas. Estou limitando as perdas em 1% do capital operacional (60 reais) por operação. Porém, reduzi muito os ganhos. O desafio agora é aumentá-los mantendo as perdas limitadas. Acredito que será bem difícil ir pra vala perdendo no máximo 60 reais por operação e tendo um capital de 6.000 reais. A não ser que eu erre 100 operações em seguida. Mas se não consegui aumentar os ganhos pode ser que fique estagnado e tenha que parar de fazer day-trade em função da relação custo/benefício.

      Excluir
  2. Supondo a sua margem por contrato, quanto fica o rendimento médio mensal do seu operacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. janeiro: 1.85%
      fevereiro: 2.55%
      março: 0.14%

      Excluir
  3. Uo, como você faz os graficos? Tenho interesse em fazer alguns assim, pode me dar um norte (não sei nada de graficos e pouco de excel)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O proprio Excel tem estes modelos. Vc sabe fazer um basico?

      Excluir
  4. Uó, como você consegue dormir ? kkkkkk São vários monitores no seu quarto ?? Não conseguiria operar DT do meu trabalho, tenho 300 sangue sugas o dia todo do meu lado.

    Forte abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter coração forte. Quando começar na renda variável vou ficar mais no BH.

      Excluir
    2. Melhor ficar só no B&H mesmo, rs.

      Excluir
  5. Fala Mr. Bife,
    Bom demais ver seus textos e poder fazer benchmarking.
    Eu opero o mini índice a pouco tempo e minha principal dúvida é se devo dar tempo para a operação se desenvolver ou se no momento que ela apresenta ganho eu já movo o stop no sentido do movimento para não ter perdas. Apesar de reduzir minhas perdas tenho sido stopado precocemente em muitas operações.
    O que você acha? É melhor deixar o stop loss parado ou ajustá-lo rapidamente?
    Sucesso aí! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, esta é a dúvida que tenho todo dia, rs.
      Analisando friamente com certeza deixar a operação fluir seria mais rentável, mas no calor do momento sabe como é, rs.
      Vou trabalhar agora com 2 contratos, no primeiro vou realizar com 50 pontos, no segundo vou deixar esticar. Vamos ver como será o resultado.
      Sobre o stop loss, se a operação andou é bom vc ajustar sim.
      Abraço!

      Excluir