segunda-feira, 18 de abril de 2016

Tags: , , , ,

Radar do Mercado: Como os Papéis estão Reagindo à Aprovação do Impeachment na Câmara...


No post desta manhã (relembre aqui) já tínhamos uma noção de que o resultado da votação do impeachment não traria mais ânimo comprador ao mercado. Esta expectativa se confirmou nos primeiros minutos de leilão dos papéis. A partir das 10 horas, presenciamos uma queda brusca de 2,4% no índice ocasionada provavelmente por um movimento de realização de lucros por parte dos comprados. Porém, a partir da abertura do mercado americano às 10:30, o mercado reverteu o movimento de baixa anterior subindo 2,2% a partir do fundo formado. No atual momento, o IBOV opera com leve alta de 0,1%, praticamente estável depois da forte volatilidade verificada pela manhã.


No dólar a volatilidade foi maior ainda. O contrato futuro subiu incríveis 4,3% desde a abertura até um pico verificado por volta das 10 horas. No momento, a moeda opera em alta de 2,2% em relação ao fechamento de sexta. Nesta manhã, o Banco Central realizou mais um leilão de swap cambial reverso o que contribui para a alta. Além do objetivo de manter a cotação moeda acima de 3,5, o BC tem aproveitado a oportunidade para reduzir seu passivo.


Desempenho dos Papéis 

A maior parte dos meus papéis continua no campo positivo em Abril. As maiores valorizações no dia se hoje são EZTC3 (3,8%), VALE5 (3,43%), AGCX11 (3,4%), SPTW11(2,9%) e SNSL3 (2,7%). Segue abaixo a relação ordenada por valorização no mês.


As maiores quedas do dias são RAPT4 (-5%), VLID3 (-2,7%) e PQDP11 (-2,24%). Segue a lista dos papéis que estão negativos no mês...


4 comentários:

  1. Ola Uo.

    Isto confirma que a bolsa sobe no boato e cai no fato, acho que era este o ditado rs.

    Achei estranho AGCX subir isto tudo, sabendo que ela paga 8,40 de aluguel ...

    Vamos acompanhando.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem eventos que são precificados bem antes. Mas analisando no tempo mais longo a queda foi fraca, imagino que a bolsa iniciará uma longa consolidação de algumas semanas.

      Excluir
  2. dois eventos também impactaram o mercado ontem

    Reunião da opep no final de semana
    Terremoto Japão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fiquei sabendo deste terremoto, foi grave?

      Excluir