segunda-feira, 16 de maio de 2016

Tags: , , ,

Ações que estão Bombando na Bolsa


Veja meu novo site Aqui 

Neste início de 2016 estamos presenciando na bolsa de valores a retomada de vários papéis que até pouco tempo atrás vinham sendo massacrados pelo mercado. Ações como ALUP11, CGRA4, MDIA3 e SAPR4 estão apresentado altas de até 70% nas últimas semanas. Outros papéis não sofreram muito no último ciclo de queda da bolsa mas continuam apresentando significativas elevações de preços diárias tais como CGAS5, SNSL3, CIEL3 e CTIP3.

Citei apenas estes 8 pois são ações que possuo em carteira. Mas se o investidor fizer um giro pelos gráficos verá que existe um otimismo geral pairando no ar. Mesmo que a bolsa tenha perdido o fôlego de subida nos últimos dias e começa agora a desenhar um cenário de congestão, ainda é possível notar uma alta exagerada em muitos papéis. Alta esta que tem tornado cada vez mais difícil a compra de ações a preços camaradas.

Todo início de segunda quinzena do mês realizo o reinvestimento dos proventos recebidos nas últimas 4 semanas. Este mês em especial os proventos quase dobraram em função do recebimento de distribuição extraordinária e amortização do FII BRCR11 (entenda aqui). E neste cenário quase não encontrei boas opções para alocação da bolada recebida. Os aportes deste mês foram então direcionados para os seguintes papéis:

Ações: PINE4, NATU3, LAME3, ESTC3, EMBR3 e SULA11
FIIs: XTED11 e EDFO11B

Segue a seguir os gráficos dos papéis citados no primeiro parágrafo. Em especial destaco o gráfico do IFIX que não para se subir dia após dia. É de dar medo tanta euforia em um país cujo o PIB cai trimestre a trimestre e o desemprego cresce mês a mês.










21 comentários:

  1. Olha só ...achei alguém que compra banco pine. Caso raro hein..abraço sócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, eu já tive este banco no passado, não é um dos melhores, prefiro ITUB, mas resolvi fazer uma especulação.

      Excluir
  2. Uó,

    Eu nem sequer imaginava que a MDIA3 está praticamente de volta aos três dígitos.

    Por isso que a melhor coisa que eu fiz foi parar de acompanhar as cotações, rs.

    E essas PNs aí na sua carteira de ações?

    Sócio é ON, de ligado!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que das minhas 44 ações umas 20 são PN, sócio tem que ser ON mesmo, mas para especular qq uma serve.

      Excluir
  3. Amigo UO, XTED11, que é isso Arnaldo César Coelho? rsrsr...
    Explica o racional desta compra. Coragem? Rsrs...
    Quanto a alta dos ativos,realmente mudou bastante.
    PS: Pais sem comunista no poder, alta na certa.
    Boa sorte com XTED amigo.



    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei a 20.40. Sou um comprador de vacância nato, kkk

      Excluir
  4. Será que chegamos ao fundo do poço e agora é só subida ?

    ResponderExcluir
  5. UO,

    O que vc acha das empresas de educação para o atual momento?

    KROT3 e ESTC3 parecem que estão com um bom desconto.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este setor dificilmente performará como nos últimos anos quando o crédito do governo foi farto, o preço atual dos papéis estão em linha com as perspectivas de curto prazo. Mas quando a economia melhorar o setor voltará a ser destino de grandes recursos de crédito. Empresas boas podem ser compradas em momentos ruins, assim você maximiza seu retorno sobre o investimento, acho sim que vale a pena acompanhar. Eu gosto mais da ANIM3 e da ESTC3.

      Excluir
  6. UÓ, como aqui não é o site do Bastter, não tenho medo de perguntar: CMIG3, é hora de comprar mais ou vender?

    Tem hora que eu penso em vender toda a minha posição nela, hora penso em aumentar. Minha ideia era levar pro longo prazo, mas tenho medo da ação virar pó do jeito que a empresa está indo, além de ficar com o dinheiro empatado quando poderia estar investido em outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do setor eu elétrico eu estou agora focado na TBLE3 e na ENBR3, mas ainda tenho CMIG3 na carteira e só vendo lá na casa dos 11 reais. Porém, se voltar pra casa dos 4 reais é um caso a se pensar para novas compras.

      Excluir
  7. Uó, XTED?? Tb nao entendi....quanto ao resto, realmente ta dificil escolher produto bom e barato....fiquei um pouco longe dos aportes esses 2 meses (dinheiro ta indo pro quarto da filhota), aí vejo o NSLU11B a 228?!?!? WTF?!?!? O jeito é pesquisar e pesquisar até achar onde colocar o dinheirinho que pingou do BRCR....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu compro FIIs para o longuíssimo prazo. Estou comprando uma propriedade por preço baixo e não comprando renda. Quem vendeu XTED nestes últimos dias foram os rendistas. Aqueles que não suportam ficar sem renda nem um mês. Fiz uma comprinha em 20.40 e lancei outra em 18.36.

      Os FIIs subiram demais nos ultimos meses, mas olhando os yields atuais deu pra perceber que a queda anterior é que estava exagerada. Tivemos uma janela extraordinária para comprar FIIs em janeiro último. Quem comprou se deu bem. Mas os yields ainda estão bons. Veja aqui...

      https://docs.google.com/spreadsheets/d/1VbTVgXjt30tWDtAQGS4D12P1uIdTyR3GEZkub9hw9Gc/pubhtml?gid=31963156&single=true

      Excluir
    3. Essa sua tabelinha é maneira hein!!! Realmente o que tivemos foi uma oportunidade fantástica de compra de ativos muito baratos em janeiro. Pena que o dinheiro tá mais curto que coice de porco, só to dando tirinho de chumbinho nas ordens de compra...

      Excluir
    4. Em janeiro tivemos janela de ações, FIIs e TD, só faltou o dinheiro, kkk

      Excluir
    5. Uó, sendo um comprador de vacância, o que voce acha do RBRD11?
      Abraços!

      Excluir
    6. No preço atual tá com yield de 0,8... muito baixo...

      Excluir
  8. UÓ, obrigado pela resposta a minha pergunta. Sobre XTED, eu entendo a sua estratégia, mas você não acha arriscado demais investir nesse FII? Eu já fui em Macaé, tirando a Petrobrás e as empresas que gravitam ao redor dela, lá só tem pesca artesanal. Pensei em fazer o mesmo que você, mas não consigo imaginar uma outras empresas indo pra lá com essa crise na Petrobrás e com o petróleo perdendo cada vez mais importância no mundo. Eu sei que isso ainda vai demorar muito, mas também vai demorar muito para a Petro se recuperar (se é que vai).

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arriscado é, mas quanto maior o risco maior é a expectativa de retorno em caso de sucesso na operação.

      Excluir