segunda-feira, 2 de maio de 2016

Tags: , , ,

Fechamento Mensal (Abril/2016)


Começando a primeira semana de Maio com o fechamento mensal do mês anterior. Na última sexta já tinha feito a prévia do fechamento mas só hoje consegui terminar a tarefa. Este fechamento tem me consumido cada vez mais tempo, são quatro contas bancárias para coletar, quatro contas de corretoras para consolidar, várias operações de compra e venda de ativos realizadas ao longo do mês, e inúmeros proventos de ações e FIIs recebidos dia a dia... Acho que já está na hora de contratar um escritório de contabilidade para me auxiliar nesta tarefa (kkk)

Rentabilidades

Depois de 40 meses a carteira positivou. Ufa


Ações

A rentabilidade da carteira de ações está até bonita, mas continuo levando um baile do índice neste início de ano...


FIIs

Os FIIs também estão bem valorizados neste início de ano, mas já estou atrás do IFIX na corrida dos ratos...


Proventos

Recebi bons proventos de ações e FIIs em Abril. O yeld das ações ficou em 0,5% e dos FIIs em 1,02%. No geral o yield foi de 0,8%.


Alocação de Ativos

Continuo com exposição máxima em renda variável (94%) e cada vez menos disposto a compras ações e FIIs. Pensando em comprar dólar caso o mesmo alcance a região dos 3,3 reais. Em poupança estou mantendo apenas dois meses de gastos.


Bons investimentos a todos!

45 comentários:

  1. Seu Capital Alocado à Risco é impressionante. Não tenho coragem e nem conhecimento para tanta exposição.

    Parabéns pela carteira e a evolução.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem eu tenho, já conhecimento... rs

      Excluir
  2. Excelentes resultados, Uó!

    Parabéns por ultrapassar a linha d'água!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ficar girando em torno desta linha dágua, imergindo e submergindo,rs

      Excluir
  3. Parabéns pelos investimentos. Ainda não tive coragem de segurar o fôlego e continuar no foco tanto tempo.

    ResponderExcluir
  4. Ola Uo,

    Boa rentabilidade, nos FIIs 1,02 e excelente.

    Sem XTED caio de 1,03 para 1,02, ja decidi colocar de risco mais cotas do FIGS, com o que sobrou do XTED.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XTED vai atrapalhar um pouco esta rentabilidade.

      Excluir
  5. Uó, agora virão os quarenta meses de alta!

    ResponderExcluir
  6. Belo rendimento.
    No meu caso aumentaria mais a exposição em ações, porém com prazo para valorização e realização de lucro e aos poucos equilibrando um pouco mais para a RF.
    Com a possível entrada do Temer, tem tudo para ficar mais interessante a bolsa até final de 2016.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A volatilidade vai continuar por mais tempo.

      Excluir
  7. Boa uó! Tb passei pela experiência de virar o % histórico positivo pela primeira vez!! Torcer agora pra só aumentar haha
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Uó, que rentabilidade mensal foi essa hein?!!

    WOW!!!

    E com o Temer articulando O Meireles para a fazenda aí meu amigo, só alegrias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, voltei e vi melhor que a rentabilidade de 10 era anual! kkk... Pensei que tinha detonado no mês, mas de qquer forma foi muito bem, positivaço no ano e positivo no historico!

      Excluir
  9. Vou fazer um comentário que foi uma auto-crítica a mim mesmo e que me fez mudar muito minha alocação privilegiando a renda fixa.

    Depois de tanto tempo, já seria hora de pensar se o gasto de tempo e energia para ficar atrás do CDI tem valido a pena.

    Uma alocação de ativos que seja mais equilibrada e que tenha rebalanceamentos periódicos lhe pouparia tempo e aumentaria a rentabilidade, nem que fosse 33% em cada classe (FII, Ações e RF).

    A renda fixa está com tanta opção interessante (debentures incentivadas e CRIs) e é tão menos incerteza que tenho privilegiado uma diversificação maior neste sentido em termos de Brasil.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II cheguei nessa conclusão uns meses atrás, e acrescento à sua fala o fato de ser importante no foco da remuneração e do aporte

      Excluir
    2. ainda vou bater 200% deste CDI, anota aí...

      Excluir
    3. Vou segurar mais as NTN-Bs. Acho que os juros cairão mais.

      Devo trocar para CRIs que pagam mais juros em cima da inflação.

      Abçs!

      Excluir
    4. Se o Brasil realmente melhorar vai baixar sim, mas por enquanto só baixou por conta das expectativas.

      Excluir
  10. Parabéns pela rentabilidade UO!
    UO suas carteiras são gigantes...
    Seu blog é muito bom.
    Faltando poucos dias para a queda dos comunas....

    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
  11. Uó, o que fez com seus TD NTNB 2035 que devem estar rendendo absurdos??? Já vendeu? Se não, o que pretende fazer daqui pra frente? Vender e aportar onde?
    Abraço e parabéns pelo blog mais uma vez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei a régua em 6,3. Comprei LFT.
      Valeu!

      Excluir
    2. Tenho uma dúvida se o Prefixado nao seria melhor que a LFT....você comprou LFT pra manter como reserva pra novos aportes na RV?
      Acho q vou limpar minha NTNB tb...

      Excluir
    3. Sim, comprei LFT como reserva de novos aportes e tb como reserva de emergência. Caso a situação piore novamente posso usar as LFTs. Mas se daqui para frente só melhorar então a taxa vai continuar caindo e as NTNBs vão continuar se valorizando. Mas já estava satisfeito com o lucro.

      Excluir
    4. Ótima resposta Uó...era esse movimento que eu imaginei voce fazendo mesmo! Realmente quase 50% de valorização em algumas das minhas cotas já estão merecendo a venda pra alocação em outros ativos!

      Excluir
    5. Sempre é bom ponderar o objetivo na compra. Se seu objetivo foi longo prazo então é melhor fixar fiel. Eu entrei pra especular mesmo, então executei a venda. é mt perigoso mudar os objetivos ao longo do caminho, melhor executar o plano inicial.

      Excluir
  12. Uó, que caminho recomenda para iniciar em trades? Quero dizer, por onde sugere que comece a estudar? Obrigado, abs, VS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta difícil hein?! me conte sua realidade.

      Excluir
  13. Parabéns... Agora sim vai decolar, basta a petralhada sair e as vacas gordas virão!

    ResponderExcluir
  14. Uó, não me leve a mal, mas não resisti à brincadeira:
    Essa sua carteira de ações merece ser estudada pela sua peculiaridade: em grande parte dos meses em que o IBOV negativa, ela performa pior que o IBOV. Mas quando o IBOV positiva, ela rende menos que o IBOV.
    Isso é incrível. Tá parecendo com a antiga carteira do DiMarcinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt ativo podre nela, resquícios de um passado inglório...

      Excluir
    2. ...mas não é assim não, ano passado o ibov fechou em -13,31% e a carteira de ações em -9,46%, vamos ver o que vai acontecer até dezembro, tá mt cedo ainda pra qq avaliação.

      Excluir
  15. Boa Uo! Agora vai!!

    Hehehe ... Lembro que algum dos nosso amigos de blog colocou um estudo apontando que a minoria consegue bater o indice.. lembro de ter questionado .. que muitos dos nossos amigos dos tinham batido o indice ... mas isso em cenário de queda .. quando ele acelera pra cima ... realmente.. não é tarefa tão simples assim ...

    Esses comentários dos anonimos ai são engraçados hahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc nao bate o indice pode desistir de mexer com ações. Pode até ficar um ou outro ano atras, mas precisa bater na maior parte do tempo, senao é perda de tempo. Ano passado eu fiquei a frente, este ano se não reverter o jogo até dezembro vou ligar o alerta.

      Excluir
  16. Parabéns por virar o jogo, Uó! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este jogo nunca termina. Abraço!

      Excluir
    2. Uorrem, ao ver sua performance no mini indice, você paga corretagem de 0,60(compra/venda), em qual corretora vc. consegue este valor, pois também opero 1 contrato e preciso reduzir meus custos. Abraços e Sucesso!

      Excluir
    3. Opero pela Walpires. Pago 0,3 por operação porque tenho um acordo com eles. Mas se vc disser lá que conheceu a corretora através de mim eles podem fazer para você por 0,35. Entre em contato com esta pessoa...
      daniel.depoian@walpires.com.br

      Excluir