quinta-feira, 23 de junho de 2016

BAUH4: Crescimento, Patrimônio, Receita, Lucro, Margem, ROE, Caixa e Dívida


No último post (relembre aqui) apresentei a história e a composição acionária da Excelsior Alimentos. Hoje será apresentada a evolução do patrimônio, receita, lucro, margem, ROE, dívida e caixa da empresa.

No quadro abaixo temos o crescimento dos principais múltiplos fundamentalistas. A coluna "12 Tri" apresenta o crescimento percentual do trimestre 4T2015 em relação ao trimestre 4T2012. A coluna "8 Tri" apresenta o crescimento percentual do trimestre 4T2015 em relação ao trimestre 4T2013. A coluna "4 Tri" apresenta o crescimento percentual do trimestre 4T2015 em relação ao trimestre 4T2014. A coluna "Último Tri" apresenta o crescimento percentual do trimestre 4T2015 em relação ao trimestre 3T2015.


Patrimônio, Receita, Lucro, Margem e ROE

O quadro abaixo apresenta a tabulação dos valores de patrimônio, receita e lucro coletados nos últimos 5 anos. Em azul estão os valores obtidos dos relatórios trimestrais e em preto os valores acumulados calculados.


O gráfico abaixo apresenta a evolução do lucro trimestral. As barras apresentam o lucro trimestre a trimestre. A linha apresenta o lucro acumulado em 12 meses, ou seja, a soma dos lucros dos 4 últimos trimestres.


O gráfico abaixo apresenta a evolução da margem e do ROE. A margem nos dá a relação entre o lucro acumulado nos 12 últimos meses e a receita acumulada no mesmo período. O ROE nos dá a relação entre o lucro acumulado nos 12 últimos meses e o patrimônio da empresa.


O gráfico abaixo apresenta a evolução do patrimônio e da receita em 12 meses. É um importante indicador analisar se um aumento do patrimônio da empresa está sendo acompanhando por um aumento da receita.


Dívida e Caixa

O quadro abaixo apresenta a tabulação dos valores de caixa e dívida coletados nos últimos 5 anos. Em azul estão os valores obtidos dos relatórios trimestrais e em preto/vermelho os valores acumulados calculados.


O gráfico abaixo apresenta a evolução das dívidas de curto e longo prazo.


O gráfico abaixo apresenta a evolução do caixa líquido que representa a diferença entre o caixa total e as dívidas totais.


O gráfico abaixo apresenta a evolução do caixa líquido em relação ao patrimônio e ao lucro dos 12 últimos meses.

2 comentários:

  1. Olha queria comentar com você sobre aquele blog do Teztener. Quando os FII estavam lá no chão o cara ficava mandando o pessoal fazer "pescaria" se tivesse ido na onde dele não teria feito as melhores compras de FII.

    ResponderExcluir