quinta-feira, 30 de junho de 2016

Tags: , , , , , , , , , ,

BBAS3: Crescimento, Patrimônio, Receita, Lucro, Margem, ROE, Depósitos e Créditos


No último post (relembre aqui) apresentei a história e a composição acionária do Banco do Brasil. Hoje será apresentada a evolução do patrimônio, receita, lucro, margem, ROE, depósitos e créditos do banco.

No quadro abaixo temos o crescimento dos principais múltiplos fundamentalistas. A coluna "12 Tri" apresenta o crescimento percentual do trimestre 4T2015 em relação ao trimestre 4T2012. A coluna "8 Tri" apresenta o crescimento percentual do trimestre 4T2015 em relação ao trimestre 4T2013. A coluna "4 Tri" apresenta o crescimento percentual do trimestre 4T2015 em relação ao trimestre 4T2014. A coluna "Último Tri" apresenta o crescimento percentual do trimestre 4T2015 em relação ao trimestre 3T2015.


Patrimônio, Receita, Lucro, Margem e ROE

O quadro abaixo apresenta a tabulação dos valores de patrimônio, receita e lucro coletados nos últimos 5 anos. Em azul estão os valores obtidos dos relatórios trimestrais e em preto os valores acumulados calculados.


O gráfico abaixo apresenta a evolução do lucro trimestral. As barras apresentam o lucro trimestre a trimestre. A linha apresenta o lucro acumulado em 12 meses, ou seja, a soma dos lucros dos 4 últimos trimestres.


O gráfico abaixo apresenta a evolução da margem e do ROE. A margem nos dá a relação entre o lucro acumulado nos 12 últimos meses e a receita acumulada no mesmo período. O ROE nos dá a relação entre o lucro acumulado nos 12 últimos meses e o patrimônio da empresa.


O gráfico abaixo apresenta a evolução do patrimônio e da receita em 12 meses. É um importante indicador analisar se um aumento do patrimônio da empresa está sendo acompanhando por um aumento da receita.


Depósitos e Créditos

O quadro abaixo apresenta a tabulação dos valores de depósitos e créditos coletados trimestre a trimestre nos últimos 5 anos. É apresentado também o índice basileia ano a ano.


O gráfico abaixo apresenta a evolução dos depósitos de curto e longo prazo.


O gráfico abaixo apresenta a evolução dos créditos de curto e longo prazo.


7 comentários:

  1. Empresa que alavancará meu patrimônio a partir do ano q vem

    ResponderExcluir
  2. Empresa que alavancará meu patrimônio a partir do ano q vem

    ResponderExcluir
  3. Foi minha primeira ação, comprei de pá, tou com o preço médio lá em cima. Toda vez que o preço baixo estou sem dinheiro na conta da corretora. Vc é sócio dela uorrem?
    Ei vc ainda tah fazendo o ranking? tem como entrar? abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esta aí tem que ter timing...

      Excluir
    2. para entrar no ranking basta publicar a rentabilidade anual com a planilha AdP.

      Excluir