sexta-feira, 29 de julho de 2016

Tags: , , , , , ,

300 Pregões Day-Trade!


Estou lançando oficialmente o novo blog...

Abacus Liquid

Em paralelo estarei criando artigos neste site...

Web Informado

O colega Oshi perguntou ontem se eu ainda realizo operações da day-trade no mercado. Respondi que sim porém com menos intensidade do que antes. Tenho operado muito pouco no intra-day e despertando um grande interesse em levar as operações para um prazo de swing com foco no hedge da carteira de ações. Até estava vendido no índice dias atrás mas aproveitei a queda de ontem para zerar a operação pois o mercado tem demonstrado muita força compradora. De qualquer forma, ainda gosto de aproveitar algumas oportunidades que vejo no intra-day.

Ontem completei 300 pregões (relembre aqui quando tinha completado 200). Confesso que não evolui quase nada no operacional. Mas se serve de consolo, mantive o capital acumulado intacto neste período. Seguem os números deste ano...

planilha day trade

O gráfico abaixo apresenta a curva de acumulação, praticamente estacionada nos últimos meses.

gráfico day trade

O gráfico abaixo apresenta a curva de desempenho, também estacionada nos últimos meses.

gráfico day trade mini índice

E finalmente a curva de contratos operados, notadamente em linha decrescente.

gráfico mini índice

Bons trades a todos!

14 comentários:

  1. Quais os ativos que você mais faz trades?

    ResponderExcluir
  2. Uo,

    Hehehe obrigado. Sempre tive curiosidade em operar em prazos mais curtos.. mas é bem complicado tempo pra isso ... dt é bem dificil ...

    ResponderExcluir
  3. Os gastos são os custos com corretagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretagem, taxa e emolumentos da bolsa.

      Excluir
    2. Excelente desempenho, parabéns!

      Sou viciado em bolsa, opero por culpa da dopamina..., cada corretora tem seus pontos fortes. Para não deixar muita grana na mão deste povo tenho usado a Mirae para operar mini.

      Usaria a Gradual investimentos, mas tenho medo depois do que aconteceu com a TOV.

      Enfim, pela quantidade de contratos que opera, seus custos poderiam ser reduzidos, eles te oneram demais. Creio que já sabe disso é apenas uma reflexão, eles - corretora/governo - ganharam mais do que você sem assumir risco algum.

      Novamente, parabéns pela performance!

      Excluir
    3. Valeu Papa!

      Os custo caíram bastante, estou operando mais pela Mirae também, no início operava pela Rico e era caríssimo. Você pode ver meus últimos resultados aqui...

      http://abacusliquid.com/perdendo-dinheiro-no-day-trade/

      Abraço!

      Excluir
    4. Que plataforma está usando para operar?

      Excluir
    5. Não uso plataforma, opero de HB pé duro mesmo, rs

      Excluir
    6. Estou pensando em migrar para Modal, eles não tem a taxa de custódia, os valores são melhores e trabalham com Metatrader - estou aprendendo sobre ela.

      Excluir
    7. Eles estão crescendo muito, mas estou vendo muitas reclamações, dizem que o atendimento está péssimo pois cresceram rápido demais.

      Excluir