sexta-feira, 29 de julho de 2016

Tags: , , , ,

Fechamento de Mercado: Julho de 2016

Estou lançando oficialmente o novo blog...

Abacus Liquid

Em paralelo estarei criando artigos neste site...

Web Informado

Este mês de Julho foi sen-sa-cio-nal (rapaz, tem anos que não faço divisão silábica, será que ficou certo?!) para os investimentos em renda variável, tanto ações quanto FIIs. O clima de otimismo continua pairando no ar. Lá fora, os E.U.A. não aumentaram a taxa de juros e aqui é cada vez mais certo que o presidente interino Michel Temer continuará no cargo de chefe de Estado.

O IBOV subiu 11,2% no mês fechando no maior patamar de 2016 nos 57.308 pontos. No ano, a Bolsa acumula ganho de 32,2%. Por outro lado, o dólar encerra o mês praticamente estável com leve alta de 0,92%. No ano, a moeda tem queda acumulada de 17,86%.

Segue o gráfico do IBOV dolarizado até o fechamento de hoje...

IBOV dolarizado

Dos ativos que tenho em carteira, as maiores altas foram de CTAX3 (+52%) e RAPT4 (+43%). Na ponta negativa as maiores quedas foram de EMBR3 (-15%) e IDNT3 (-52%).


Na próxima segunda postarei meu fechamento mensal.

Bom fds a todos!

7 comentários:

  1. Grande Uo,

    Daqui a pouco postarei meu fechamento. Foi Sen-sa-ci-o-nal mesmo.

    Tive renda de gente grande este mes, considerando o aumento patrimonial.

    Voce tem Contax e Random hehe, alta forte.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho estes micos sim, rs. e hj entrou mais um na carteira... perigo!

      Excluir
  2. Que beleza! Agora será a hora da verdade ...

    ResponderExcluir
  3. Uo,

    Caramba... alguns ativos seus tiverem uma rentabilidade absurda rsrs

    ResponderExcluir
  4. O fechamento mensal vai ser bom de fazer viu. Eu estou quase chegando nos 30% de rentabilidade no ano.

    ResponderExcluir