terça-feira, 19 de julho de 2016

Tags: , , ,

IBOV - A Hora da Verdade


O IBOV aproxima-se agora de importante região no gráfico semanal. Além de termos a confluência de uma LTB de médio prazo e uma LTA de curto prazo, temos na região de 58.000 pontos o topo formato em meados do ano passado. Um pouco mais acima, na região dos 62.000 pontos, temos o topo formado na época das eleições presidenciais quando a possibilidade de derrota do PT tornou-se factível.


Um clima de euforia paira no ar. E não é só aqui no Brail, lá nos E.U.A. a bolsa já rompe sua máxima histórica. Nem mesmo o clima de pessimismo pós Brexit vindo lá da Zooropa foi suficiente para interromper os movimentos de alta na terra do Tio Sã e na terra do Carnaval. Muitos ativos da bolsa neste momento estão na sua máxima do ano, daqueles que tenho em carteira, a maior valorização neste mês é da Randon, seguida por Contax, CEMIG e Pão de Açúcar.


Analistas começam a se animar no mercado e até call de compra de Petrobas tenho visto por aí. Agora me pergunto: quando o papel estava em 4 reais ninguém recomendava compra, agora que triplicou de preço é que está na hora de comprar?! Só Freud explica.

9 comentários:

  1. Fala UÓ!
    Ontem realizei venda em BOVA11 obtendo 12% de lucro.
    Agora estou na espera dos R$53,xx para compra com perspectiva de venda nos R$58,xx a R$60,xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucro bom é lucro no bolso né I.I.?
      Ontem eu entrei vendido em 1 contrato de índice para iniciar um processo de proteção da carteira.
      Abraço!

      Excluir
    2. Legal UÓ!
      Por conta de tempo, eu prefiro "brincar" no swing-trade. Mirei o BOVA11 e consigo acompanhar a alta e baixa.

      Excluir
    3. Mas esta venda foi pro swing mesmo, rs

      Excluir
  2. Sempre que PETR4 chegar a R$ 4 vou comprar, fodam-se os analistas. Se ela quebrar, morro abraçado aos meus papéis comprados por R$ heheh.. inclusive foi PETR4 que me impulsionou bastante esse ano. Mas nesse valor atual não tenho coragem de comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4?! acho que nao veremos isto nunca mais, rs

      Excluir
  3. se der uma pernadinha até uns 62K eu acho que entro em lucro real na carteira. No momento a carteira está com rentabilidade histórica positiva, mas sem descontar a inflação ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso lucro nestes últimos anos foi o que aprendemos E.I., nunca se esqueça disto.

      Excluir